Capa

Jovens paulistas prontos para o Campeonato Estadual Caixa Juvenil

04.06.2010  |    121 visualizações ATLETISMO

Atletas de 18 e 19 anos encaram o torneio em busca de medalhas e classificação para o Mundial da categoria

São Paulo (SP) A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realiza, neste sábado e domingo no estádio Ícaro de Castro Mello, São Paulo, o Campeonato Estadual Caixa Juvenil. O torneio é um dos últimos antes da lista definitiva dos atletas que participarão do Mundial Juvenil (Moncton, Canadá, de 19 a 25 de julho). Clubes de todo o Estado paulista estão inscritos. O Centro de Excelência (CEE) está confirmado na competição. Os núcleos da Unasp, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, São Paulo e Sertãozinho marcarão presença. O projeto Atletismo em Ação será representado pelo centro de treinamento Joerg Bruder.

O técnico Marcelo Lima, do núcleo de São Paulo do Centro de Excelência, considera o torneio muito importante para as pretensões de seus alunos na temporada. Para ele, além do título paulista, a oportunidade de obter índice para o Mundial Juvenil incentiva os participantes. "O prazo está encerrando e todos os atletas de alto nível vão em busca dessa classificação. Portanto, é certo que teremos uma competição forte", afirmou Marcelo.

O treinador apontou dois atletas com boas chances de conquista de índice para o Mundial Juvenil neste final de semana: Douglas Paixão Santos (CEE-SP/Brasil FC/FUPES), nos 400m com barreiras e Leandro Pitarelli de Araújo (CEE-SP/Ass. Sertanezina de Atletismo), nos 200m e 400m. "São dois jovens que estão numa fase muito positiva, em evolução. Se repetirem o que fazem nos treinos, com o algo a mais de um grande evento, podem conseguir essa importante vaga", afirmou Marcelo.

O atleta Jonathan Henrique Silva (CEE-SP/Brasil FC/FUPES) já está classificado para a competição internacional na prova do salto triplo. No entanto, o jovem irá em busca de outra vaga, desta vez nos 110m com barreiras. "Quero correr bem e obter mais essa classificação. Não competi muito nessa prova em 2010, mas tenho capacidade de obter esse índice", explicou Jonathan.

Tânia Moura, técnica do atleta no CEE da capital, disse que o Campeonato Estadual Caixa Juvenil será muito importante para a preparação visando o Brasileiro e o Mundial da categoria. "Um torneio forte, que vale título importante, passa confiança e vontade. Faremos uma boa competição", projetou a técnica. O Centro de Excelência é um projeto do governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA. O núcleo Joerg Bruder do projeto Atletismo em Ação tem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte e do grupo Telefonica.

Rafael Jubelini, assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente