Guarujá (SP) A fase classificatória da Copa Santander Libertadores Feminina teve prosseguimento nesta quarta-feira com duas partidas do Grupo 2 realizadas no estádio Municipal Antonio Fernandes, no Guarujá (SP). Ambas terminadas em goleadas. No primeiro confronto da rodada dupla, o colombiano Formas Intimas ganhou de 5 a 1 do equatoriano Deportivo Quito. No segundo, o argentino San Lorenzo marcou 5 a 2 sobre o estreante uruguaio Ramplas. As equipes vitoriosas mantiveram chances de classificação para as semifinais.
Após os resultados desta quarta-feira, o San Lorenzo assumiu a liderança do grupo 2 com quatro pontos. Universidad Autônoma (Paraguai), e Formas Intimas somam três pontos, enquanto Deportivo Quito tem um e o Ramplas ainda não pontuou na competição.
No jogo de abertura da rodada, o Formas Intimas dominou o meio-campo e eliminou as poucas possibilidades de ataque do Quito, limitadas a chutões em direção da atacante Madelin. Aos 20 minutos, surgiu o resultado da maior posse de bola e consciência ofensiva. Diana aproveitou falha da defesa e fez 1 a 0. Oito minutos depois, Naila ampliou: 2 a 0.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Jennifer fez o terceiro após passe de Andrea e, aos 13, Catalina fez um belo gol ao driblar até a goleira Irena: 4 a 0. O Quito se aproveitou de momento de desarticulação da defesa colombiana para diminuir aos 20 com Valéria. Mas aos 45, Yisela, completou a goleada.
"Tivemos uma boa atuação e, finalmente, jogamos dentro do que esperávamos, avaliou a lateral-direita Diana, do Formas Intimas, que na primeira partida do torneio foi derrotado por 3 a 2, para o Universidad Autonoma, do Paraguai. "Estamos na briga por uma vaga na semifinal, finalizou a jogadora colombiana.
Goleada argentina no segundo jogo - Na segunda partida do dia, o San Lorenzo fez prevalecer o seu melhor posicionamento em campo e também o maior domínio de bola para vencer por 5 a 2 o Ramplas, do Uruguai, e se recuperar do empate de 1 a 1 na estréia diante do Deportivo Quito. Destaque para a atacante Enriqueta, que marcou os dois primeiros gols do time argentino, respectivamente, aos 41 minutos da etapa inicial, e aos 10 minutos do segundo tempo.
O gol mais bonito do San Lorenzo, o quarto, foi anotado por Nuñez. Aos 24 minutos da etapa final, ela recebeu passe da direita e tocou de calcanhar para desviar da goleira Luciana. Quilionez marcou o terceiro para as argentinas, aos 16, e Sindy, o quinto, aos 42. Juliana, aos 21, e Alejandra, aos 23, foram as autoras dos gols da equipe uruguaia.
"Nossa equipe jogou bem e construiu um bom resultado e isso foi o mais importante, resumiu Alejandro Almeyra, treinador do San Lorenzo. A goleadora Enriqueta deixou o campo bastante otimista. "Confirmamos que somos fortes candidatas ao título. Nessa partida ganhamos o jogo quando dominamos o meio-campo e soubemos superar a defesa delas, afirmou.
Rodada dupla na Vila Belmiro - Nesta quinta-feira, será realizada mais uma rodada dupla na Vila Belmiro, a primeira do Grupo 1 sem a presença do Santos, representante brasileiro, que folga e só volta a jogar no sábado. Às 14 horas, se enfrentam White Star, do Peru, e Caracas, da Venezuela. Às 16 horas, acontece a partida entre Everton, do Chile e o EnForma, da Bolívia. Para manter as chances matemáticas de classificação, as bolivianas precisam da vitória, enquanto um resultado positivo praticamente assegura as chilenas nas semifinais da Copa Santander Libertadores.
Fichas Técnicas
Formas Intimas 5 - Sandra Lopera, Diana, Paula, Cardona e Claudia Restrepo; Dania (Grisales), Daniela (Yisela), Liceth e Naila; Jennifer e Catalina. Técnico: Liliana Maria Zapata.
Quito 1 - Irene, Erika, Lorena, Ligia e Andrea; Ingrid, Valeria, Mayra e Deisy; Patricia e Madelin (Sanchez). Técnico: Cesar Zambrano.
Local Estádio Municipal Antonio Fernandes
Árbitra Sirley Cornejo (Bolívia)
Assistentes Carmen Retuerto (Peru) e Bárbara Bastias (Chile)
Gols Diana, aos 20 minutos e Naila aos 28 minutos do primeiro tempo, para o Formas Intimas. Jennifer, aos 2 minutos do segundo tempo,
Catalina, aos 13 e Yisela, aos 45 para o Formas Intimas e Valéria aos 20
minutos, para o Quito.
Cartões amarelos Valeria e Érika, do Quito.
Rampla 2 Luciana, Noelia, Adriana (Cecília), Valéria e Verônica (Natalia Scoane); Yésica, Jimena, Yessica Moreno e Alejandra; Juliana e Mariana (Gabriela). Técnico: Antonio Nestor Diaz.
San Lorenzo 5 Lucila, Graciella, Nadia, Quilionez e Bellen; Maria Luisa, Nuñez (Yandra), Enriqueta (Diana) e Eliana; Sindy e Romina (Magali). Técnico: Alejandro Almeyra.
Local Estádio Municipal Antonio Fernandes/Guarujá
Árbitra Yanina Mujica (Venezuela)
Assistentes Yoli Garcia (Venezuela) e Rosa Canales (Equador)
Gols Enriqueta, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 10 do segundo, Quilionez, aos 17, Nuñez, aos 24 e Sindy, aos 41 minutos para o San Lorenzo. Juliana, aos 21, e Alejandra, aos 23 do segundo tempo para o Rampla.
Cartões amarelos Valéria e Yésica, do Rampla, Quilionez, do San Lorenzo.
Chaves da 1ª Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino
Grupo 1 (Jogos na Vila Belmiro) Santos, White Star(Peru), Caracas(Venezuela), Everton(Chile), e EnForma Santa Cruz(Bolívia).
Resultados
3/10 - Santos 3 x 1 White Star
4/10 Caracas 0 x 0 Everton
6/10 - White Star 1 x 4 Everton
EnForma 0 x 12 Santos
Classificação
1- Santos 6 pontos
2- Everton 4 pontos
3- Caracas 1 ponto
4- White Star e EnForma 0 ponto
Grupo 2 (Jogos no Estádio Municipal Antonio Fernandes) San Lorenzo DAlmagro(Argentina), Deportivo Quito(Equador), Universidad Autonoma(Paraguai), Deportivo Formas Intimas(Colômbia) e Rampla(Uruguai).
Resultados
5/10 - Universidad Autonoma 3 x 2 Formas Intimas
San Lorenzo 1 x 1 Deportivo Quito
7/10 - Deportivo Quito 1 x 5 Formas Intimas
Rampla 2 x 5 San Lorenzo
Classificação
1- San Lorenzo - 4 pontos
2- Universidad Autonoma e Formas Intimas 3 pontos
4- Deportivo Quito 1 ponto
5- Rampla 0 ponto
Tabela de jogos
8/10 - quinta-feira Santos (Vila Belmiro)
14h00 - White Star x Caracas
16h00 - Everton x EnForma
10/10 - sábado Guarujá (Estádio Antonio Fernandes)
13h30 - Deportivo Quito x Universidad Autonoma
15h30 - Formas Intimas x Rampla
10/10 - sábado Santos (Vila Belmiro)
20h00 - EnForma x White Star
22h00 - Caracas x Santos *
* Rede Bandeirantes (aberta)
A Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino tem patrocínio do Santander, organização da Conmebol, promoção da Sport Promotion e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que transmitirá jogos ao vivo da competição para todo o país, em TV aberta e fechada.
Siga a ZDL no Twitter: http://twitter.com/ZDL_assessoria
Milton Alves - MTb 16.583 - Fone: (13) 9760-7490
E-mail: miltonalves@zdl.com.br
-
Enriqueta comemora primeiro gol
(Bruno Miani / ZDL)
-
Enriqueta, destaque argentino, fez dois gols
(Bruno Miani / ZDL)
-
Yesica (R) divide com Eliana (SL)
(Bruno Miani / ZDL)
-
Juliana fez o primeiro gol uruguaio
(Bruno Miani / ZDL)
-
Alejandra (esq.) marcou segundo gol do Rampla
(Bruno Miani / ZDL)
-
Daniela (FI) é cercada pelas adversárias
(Bruno Miani / ZDL)
-
Valéria (dir.) fez gol de honra das equatorianas
(Bruno Miani / ZDL)
-
Diana (dir) abriu o placar para as colombianas
(Bruno Miani / ZDL)
-
Naila (FI, de amarelo) fez o segundo gol
(Bruno Miani / ZDL)