Guarujá (SP) O Quito arrancou importante empate de 1 a 1 diante do San Lorenzo, cabeça-de-chave do Grupo 2 da Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino. O jogo, realizado na tarde desta segunda-feira no Estádio Municipal Antonio Fernandes, no Guarujá, fechou a rodada de abertura da competição, que tem representantes de dez países da América do Sul.
Nesta terça-feira, na Vila Belmiro, jogam White Star (Peru) x Everton (Chile), a partir das 13 horas, e Santos x EnForma (Bolívia), às 15 horas. A TV Bandeirantes, a BandSports e a TV Santa Cecília transmitem a partida das Sereias da Vila ao vivo para todo o Brasil.
As argentinas iniciaram o jogo com maior domínio, bom toque de bola e forçando pelas laterais. O San Lorenzo tentou lançamentos com Enriqueta e Eliana para a esperta e ofensiva ala Nuñez, mas ela conseguiu pouca vantagem diante da firme zaga equatoriana. Aos 43 minutos Madelin aproveitou bobeada das argentinas e encobriu a goleira Lucila: 1 a 0.
Evidenciando cansaço devido ao pesado gramado, que sofreu com as fortes chuvas dos últimos dias, os dois times diminuíram bastante o ritmo no segundo tempo. No entanto a briga pela bola se manteve, principalmente por parte das argentinas, que corriam atrás da inesperada derrota. Somente aos 35 minutos Quilionez empatou a partida ao aproveitar uma sobra de bola na área.
"Sinceramente esperava mais da nossa equipe na estreia. Sentimos muito o gramado pesado, o que atrapalhou nosso toque de bola. Caso o campo estivesse seco e o gramado melhor, poderíamos ter vencido, reclamou a artilheira Quilionez.
Já a equatoriana Madelin comemorou o empate. "No final, o resultado foi bom para a gente, apesar de termos sofrido o gol no final. Sei que enfrentamos uma das maiores favoritas ao título, mas jogamos bem e ficamos contentes, afirmou.
Ficha Técnica
San Lorenzo Lucila, Graciella, Nadia, Quilionez e Bellen; Maria Luisa, Nuñez (Jorselina), Enriqueta, Eliana (Diana); Sindy e Romina.
Deportivo Quito Irene, Ingrid, Lorena, Ligia, e Andrea; Valeria, Mayra, Deisy (Joshelyn) e Erika; Madelin (Johanna) e Patricia (Dolores).
Gols : Madelin aos 43 min do primeiro tempo para o Quito; Quilionez aos 35 min do segundo tempo para o San Lorenzo.
Juíza Carolina Gonzalez (Chile)
A 1ª Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino tem patrocínio do Santander, organização da Conmebol, promoção da Sport Promotion e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que transmitirá jogos ao vivo da competição para todo o país, em TV aberta e fechada.
Siga a ZDL no Twitter: http://twitter.com/ZDL_assessoria
ZDL - Milton Alves - (Mtb) 16583 - Fone: (13) 9760-7490
E-mail: miltonalves@zdl.com.br
-
Madelin marca para o Quito
(Bruno Miani / ZDL)
-
Mayra (esq) e Eliana (SL)
(Bruno Miani / ZDL)
-
Enriqueta (SL) e Andrea (Quito,de preto)
(Bruno Miani / ZDL)
-
Maria Luisa (SL) e Lígia
(Bruno Miani / ZDL)
-
Romina (SL) e Mayra (preto)
(Bruno Miani / ZDL)