Santos (SP) O Santos estreou com vitória na abertura da Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino. Na noite deste sábado, na Vila Belmiro, as Sereias da Vila ganharam de 3 a 1 do White Star, do Peru. Cristiane marcou dois gols e Marta completou a primeira vitória do Peixe, assistida por um bom público de mais de 4 mil pessoas.
Neste domingo pela manhã a rodada inicial do Grupo 1 será completada com Caracas (Venezuela) x Everton (Chile). A partida será às 9h30 no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.
O placar foi praticamente definido no primeiro tempo, quando o Santos pressionou a saída de bola das peruanas, que se limitavam a defender. Aos 12 minutos, Cristiane aproveitou rebote da instável goleira Fiorella e fez 1 a 0. A forte, e muitas vezes violenta, marcação individual de Wicox sobre Marta, reduziu os espaços da melhor jogadora do mundo, mas não impediu que ainda assim ela mostrasse habilidade e fizesse precisos passes. Aos 34 minutos, Cristiane fez o segundo e seu décimo pelo Santos em quatro jogos.
"Fomos bem na partida, pois vencemos na estreia, o que é muito importante. No entanto, o Santos precisa se entrosar mais e as jogadoras precisam se conhecer melhor, disse a artilheira Cristiane.
Aos 38 minutos aconteceu o esperado gol de Marta. Ela tabelou com Érika, que deu excelente passe para a rainha desviar para o gol. No segundo tempo o Santos diminuiu o ritmo e o White Star aceitou a superioridade do adversário.
Após desperdiçar inúmeras oportunidades as Sereias da Vila sofreram um gol. Aos 45 minutos, Nicole fez boa jogada e tocou na saída da goleira Andréia Suntaque, que não fez uma defesa sequer em toda a partida. A atacante afirmou ter ficado muito feliz por ter marcado um gol no tradicional estádio da Vila Belmiro. "Cheguei hoje pela manhã, nem tive tempo para descansar e mesmo assim ainda marquei um gol. Estou muito emocionada por que o time do Santos é incrível e muito rápido, completou.
O técnico do Santos, Kleiton Lima, considerou que seu time fez uma boa estreia. "Ainda falta entrosamento para o nosso time, como ficou provado neste jogo. Mas isso será conquistado durante a Copa Santander Libertadores. Fiquei contente pelo primeiro tempo quando tivemos posse de bola com qualidade e poucos erros de passe. Esse foi um jogo digno de Libertadores, assegurou.
Santos Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Carlo Arruda (Suzana), Janaína, Dani (Ketlen), Ester (Thorunn), Fran, Maurine, Érika, Cristiane e Marta.
White Star Fiorella, Haroumi, Érika, Chloe, Gladys, Pia (Amparo), Nicole, Lídia, Kimberly (Gariela), Herrera e Lenny. Público 4.177 pagantes. Renda R$ 21.415,00.
A 1ª Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino tem patrocínio do Santander, organização da Conmebol, promoção da Sport Promotion e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que transmitirá jogos ao vivo da competição para todo o país, em TV aberta e fechada.
Siga a ZDL no Twitter: http://twitter.com/ZDL_assessoria
ZDL - Milton Alves - (Mtb) 16583 - Fone: (13) 9760-7490
E-mail: miltonalves@zdl.com.br
-
Cristiane, destaque do jogo
(Bruno Miani / ZDL)
-
Marta
(Bruno Miani / ZDL)
-
Maurine
(Bruno Miani / ZDL)
-
Dani é cercada pelas peruanas
(Bruno Miani / ZDL)
-
Suzana
(Bruno Miani / ZDL)
-
Cristiane, artilheira da partida
(Bruno Miani / ZDL)