Capa

SKATE

Dois brasileiros e quatro estrangeiros estão nas semifinais da Oi MEGARAMPA 2009

Pedro Barros, Pierre-Luc Gagnon, Rob Lorifice e Adam Taylor se juntam aos pré-classificados Bob Burnquist e Jake Brown

25.09.2009  |  2.263 visualizações
São Paulo (SP) – Os seis semifinalistas da Oi MEGARAMPA 2009, que terá prosseguimento neste sábado e domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), foram definidos na tarde desta sexta-feira. Os norte-americanos Rob Lorifice, Adam Taylor, o canadense Pierre Luc-Gagnon e o brasileiro Pedro Barros se juntam aos pré-classificados Bob Burnquist, do Brasil, e Jake Brown, da Austrália. Os dois últimos foram campeão e vice, respectivamente, da primeira edição do evento da modalidade mais radical do skate, realizada no ano passado.

Rob Lorifice, finalista em 2008, foi o melhor das quartas-de-final, enquanto Pedro Barros, o mais jovem da competição – apenas 14 anos – surpreendeu ao ser o único brasileiro a garantir a classificação, na terceira posição – Pierre-Luc Gagnon foi o segundo e Adam Taylor, o quarto. "Foi muito divertida a disputa de hoje (sexta) e tenho certeza que amanhã, com o público presente, será mais ainda”, afirmou o norte-americano. "Consegui uma descida melhor do que eu esperava. Não estou acreditando que avancei para o próximo round”, afirmou o brasileiro de Florianópolis (SC). Nas quartas-de-final, também disputadas na tarde desta sexta, Pedro se classificou em primeiro lugar numa disputa de seis skatistas, todos do Brasil.

Neste sábado, com início programado para as 12 horas, acontecem as semifinais no "gap” de 50 pés. Depois, às 13h30 às 14h15, será a vez dos bikers norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson entrarem na pista para o Desafio Mega de BMX Aéreo. Os skatistas voltam à ação entre 15h15 e 16h para a semifinal de Corrimão, a novidade da Oi MEGARAMPA 2009.

Esta prova de alto grau de dificuldade consiste em dropar (descer) a rampa de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares -, ganhar velocidade em uma rampa de salto ("gap”) e realizar uma manobra sobre um corrimão antes de terminar a volta no "quarter”, último obstáculo da rampa. As competições da tarde do sábado serão mostradas ao vivo pelo SporTV.

Os seis skatistas decidem o título da Oi MEGARAMPA 2009 na manhã de domingo, a partir das 11 horas, com transmissão da TV Globo, na prova do "gap” de 70 pés.

Acidente - O skatista paulista Rodrigo "Digo” Menezes se acidentou na tarde desta sexta-feira durante os treinos. Curiosamente, a queda aconteceu no momento em que ele foi pegar o skate no "gap” (obstáculo central da pista), e não durante suas manobras na rampa. Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros de altura, fraturou o calcanhar direito e ficou de fora da competição.

Programação

Sábado
10h – Abertura dos portões
10 às 12h - Treinos
12 às 13h – Semifinal no "Gap” de 50 pés
13h30 às 14h15 - Desafio Mega de BMX (aéreo)
15h15 às 16h – Semifinal de Corrimão

Domingo
8h - Abertura dos portões
9h às 10h30 - Treinos
10h30 às 11h – Demo de BMX
11h às 12h30 - Final no Gap de 70 pés

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br

  • Rob Lorifice, primeiro colocado
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Rob Lorifice
    (Layla Eloá / adorofoto)

  • Pedro Barros
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Bob Burnquist
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Digo Menezes
    (Luiz Doro / adorofoto)

Leia também...

07.02.2012

Bob Burnquist lança mundialmente seu 1º jogo de skate para smartphones e tablets

Bob Burnquist’s Dreamland marca a entrada do ícone do skate mundial nos games, levando o jogador a um passeio radical pelo quintal de sua casa

01.10.2009

Oi MEGARAMPA planta 288 árvores para ajudar na restauração da Mata Atlântica

Iniciativa acontece para compensar o carbono emitido com o evento realizado no final de semana, no Sambódromo do Anhembi

27.09.2009

Bob Burnquist é bicampeão da Oi MEGARAMPA

Skatista brasileiro repetiu a vitória do ano passado e fez a alegria dos dez mil torcedores que superlotaram as arquibancadas do Sambódromo

26.09.2009

Bob Burnquist sai na frente na Oi MEGARAMPA 2009

Skatista brasileiro entra na final da competição em vantagem para conquistar o bicampeonato

Entre em contato