São Paulo (SP) - A primeira edição da Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino, a ser realizada entre os dia 3 e 18 de outubro em Santos e no Guarujá, terá ampla cobertura da Rede Bandeirantes e do Bandsports. A série de transmissões ao vivo teve início no sorteio dos grupos, ocorrido domingo na Vila Belmiro, e prossegue nesta quinta-feira, na apresentação da atacante Marta. Eleita por três vezes pela Fifa a melhor jogadora do mundo, ela receberá diretamente das mãos do rei Pelé a imortal camisa 10 do Peixe. O programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, mostrará ao vivo a entrega.
A Band também transmitirá ao vivo cinco partidas da competição, equivalente à Libertadores da América masculina e que dará à equipe ganhadora uma vaga no Mundial Feminino, a ser organizado pela Fifa. Os jogos que irão ao ar serão os três do Santos na fase classificatória, mais uma das semifinais e a decisão do torneio. A primeira partida das Sereias da Vila está marcada para dia 4 de outubro diante das peruanas do Whitestar, a segunda, dia 6, contra um time da Bolívia, ainda a ser definido, na terceira (dia 10) a equipe cabeça-de-chave do Grupo 1 terá pela frente o Caracas, da Venezuela, e na última da etapa enfrenta as chilenas do Everton no dia 13 de outubro.
A Band também colocará no ar quatro chamadas para cada partida transmitida, além de boletins informativos de cobertura nos programas Jogo Aberto, Band Esporte Clube, Terceiro Tempo, Primeiro Jornal, Jornal da Band e Jornal da Noite.
A Bandsports transmitirá oito partidas ao vivo, com uma reprise de cada jogo. Também serão levadas ao ar 15 chamadas em horários rotativos para cada transmissão.
A comercialização das cotas comerciais da Copa Santander Libertadores da América Feminina está sendo feita pela Sport Promotion, promotora da competição internacional.
Grupo 1 Santos, White Star, do Peru, Caracas, da Venezuela, Everton, do Chile, e o representante da Bolívia, que ainda tem um torneio classificatório em andamento.
Grupo 2 San Lorenzo DAlmagro, da Argentina, Deportivo Quito, do Equador, Universidad Autonoma, do Paraguai, Deportivo Formas Intimas, da Colômbia, e Rampla, do Uruguai.
A Copa Santander Libertadores da América de Futebol Feminino tem patrocínio do Santander, organização da Conmebol, promoção da Sport Promotion e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube e do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
ZDL - Milton Alves - (Mtb) 16583
E-mail: miltonalves@zdl.com.br