Finasa vai ao Rio decidir o título da Superliga de Vôlei
15.04.2009
| 602 visualizações
VOLEI
Time busca o tetracampeonato do torneio na oitava final consecutiva
Osasco (SP) - O Finasa disputa neste sábado, às 9h30, a oitava final consecutiva da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que viaja nesta quinta ao Rio, classificou-se para a sua décima decisão da história no torneio ao derrotar nesta terça-feira o São Caetano/Blausiegel por 3 a 0, em Osasco, fechando a série melhor-de-três das semifinais por 2 a 1. O Rexona-Ades (RJ) será o adversário do atual campeão paulista pela quinta vez seguida na competição.
Campeão de todos os torneios disputados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior, o Finasa busca fechar a temporada com 100% de aproveitamento ao tentar ganhar a 15ª edição da Superliga.
Para a atacante Natália, melhor ataque, saque, bloqueio e maior pontuadora da terceira rodada das semifinais com 19 acertos, a confiança do elenco está em alta. "Estamos muito motivadas para ir ao Rio. Tivemos apenas instantes para comemorar nossa classificação para a final. Agora é hora de pensar somente no Rexona, destacou a paranaense, de 20 anos, também eleita a melhor jogadora na última rodada das semifinais, segundo as estatísticas divulgadas nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A líbero Camila Brait, que participa de sua primeira decisão de Superliga, também aposta na entrega do grupo. "Todas entraremos focadas num único objetivo, que é conquistar o título. Para isso, não vai faltar garra até o fim do confronto, disse a mineira, de 20 anos. "Reconhecemos a força do adversário, mas agora é tudo ou nada. Quem entrar melhor vai levar a competição.
A levantadora Carol Albuquerque é outra que acredita na força da equipe. "Não há outra forma senão jogar a final com muita vibração, alegria e técnica. Todas teremos essa postura para buscar o tetracampeonato, enfatizou a gaúcha, campeãs dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Se agirmos assim, ninguém irá merecer o título mais do que a gente.
Eficiência - De acordo com as estatísticas da CBV, o Finasa se destaca entre as demais equipes com o melhor ataque, 27,38% de eficiência; melhor defesa (45,07%); recepção (53,19%); e o segundo melhor bloqueio (23,51%). Já entre as atletas, Adenízia e Thaísa têm o primeiro e segundo melhor bloqueio com 27,85% e 27,42%, respectivamente.
A líbero Camila Brait tem a terceira melhor defesa (47,96%), a levantadora Carol possui a segunda posição em seu fundamento (24,90%), enquanto a ponta Sassá tem a melhor recepção (56,18%).
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br