Capa

Começam os treinos da OI MEGARAMPA

20.11.2008  |    164 visualizações SKATE

Após entrevista coletiva, skatistas e bikers desceram a rampa de 107 metros de extensão e 27 de altura montada no Sambódromo do Anhembi

São Paulo (SP) - Foi dada a largada para a Oi MEGARAMPA, que acontece neste sábado (22) e domingo (23), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Skatistas e bikers participaram de uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (20) e, depois, treinaram na rampa de 107 metros de extensão e 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares) montada bem no meio da passarela do samba, junto à arquibancada central.

Bob Burnquist, um dos maiores nomes do skate mundial e responsável pela realização de um evento de megarampa pela primeira vez no Brasil, não escondia a sua satisfação toda vez que olhava para a rampa. “Não tenho nem palavras para tamanha felicidade que estou sentindo neste momento”, disse o skatista brasileiro no encontro com os jornalistas.

Também participaram da coletiva Márcia Casz, diretora da MaxSports; Alan Adler, diretor da Brasil 1 Entretenimento, as duas empresas responsáveis pela realização da Oi MEGARAMPA ao lado da Zoobamboo de Bob; Walter Feldman, secretário Municipal de Esportes, Derrel Franklin, da MRE, que detém os direitos da megarampa no mundo, e Bianca Ribeiro, gerente de comunicação da Oi, patrocinadora da festa radical.

“Estou orgulhosa em trazer pela primeira vez a megarampa ao Brasil. Este evento servirá de embrião para o circuito mundial. Nossa idéia é trazer este evento ao Brasil nos três próximos anos”, afirmou Márcia Casz.

Entre os atletas que se sentaram à mesa estavam, além de Bob Burnquist, o biker norte-americano Anthony Napolitan e o skatista australiano Jack Brown. “Estou feliz em estar aqui. É importante saírmos dos Estados Unidos para competirmos no Brasil”, disse Brown, que mora na Califórnia. “Quem vier ao evento, pode ter certeza de que não vai voltar para a casa decepcionado”, avisou Napolitan, referindo-se ao show de BMX Big Air nas duas “Demos” (demonstrações) programadas – uma no sábado e outra no domingo.

Até mesmo os jornalistas e demais skatistas presentes na coletiva se emocionaram quando foram chamados à mesa os norte-americanos Steve Caballero e Christian Hosoi, duas lendas do skate mundial da década de 1980. Ao lado dos compatriotas Chris Miller, Brian Harper e do brasileiro Sérgio Negão, eles serão juízes da Oi MEGARAMPA, da Nescau Xpression Session (premia o autor da manobra mais radical) e do Oi Aéreo (vence quem voar mais alto).

A ausência sentida no Sambódromo foi do skatista norte-americano Danny Way, criador da megarampa, a modalidade mais radical do skate e do BMX. Na quarta-feira, quando testava a rampa, ele se acidentou, contundiu duas vértebras e passou esta quinta-feira em observação em um hospital da capital paulista. “Todos sabemos o risco que corremos, mas o importante no skate é cair e levantar e temos certeza que o Danny vai se recuperar”, disse Bob Burnquist.

Apesar da torcida dos atletas, a participação do skatista dos Estados Unidos na Oi MEGARAMPA ainda é dúvida. A definição só virá após parecer médico, que deve ser divulgado ainda na noite desta quinta-feira. Caso seja vetado para competir, o substituto, assim como para o lugar do canadense Pierre Luc Gagnon, que está machucado e não virá ao Brasil, será de um brasileiro.

Três atletas reservas disputam as duas vagas e aguardam a posição dos organizadores, prometida para as 13 horas desta sexta-feira: Cristiano Mateus, Vítor Simão e Sandro “Mineirinho” Dias.

Programação

Sábado

12h – abertura dos portões para o público
12h às 14h - Treinos
14h às 16h – Classificatórias Skate
16h às 16h30 - Demo BMX
16h30 às 18h - Nescau Xpression Session (Melhor Manobra)

Domingo
8h – abertura dos portões para o público
8h30 às 10h - Treinos
10h às 11h - Demo BMX
11h30 às 12h30 - Final Skate
13h às 13h30 - Oi Aéreo

A Oi MEGARAMPA tem patrocínio da Oi, co-patrocínio da Neosaldina e Nescau. O evento está sendo realizado pela parceria entre Brasil 1 Entretenimento, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Confederação Brasileira de Skate e da URGH.

Atenção: mais fotos para download no site da ZDL no endereço http://www.zdl.com.br/galeria_album.asp?canal=2143&pk_album_id=636&pk_canal_id=2143

Mais informações : www.oimegarampa.com.br

Roberto Pierantoni - Mtb 18.194/ Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
E-mail : glenda@zdl.com.br
Leia também...
07.02.2012

Bob Burnquist’s Dreamland marca a entrada do ícone do skate mundial nos games, levando o jogador a um passeio radical pelo quintal de sua casa

01.10.2009

Iniciativa acontece para compensar o carbono emitido com o evento realizado no final de semana, no Sambódromo do Anhembi

27.09.2009

Skatista brasileiro repetiu a vitória do ano passado e fez a alegria dos dez mil torcedores que superlotaram as arquibancadas do Sambódromo

26.09.2009

Skatista brasileiro entra na final da competição em vantagem para conquistar o bicampeonato