Capa

VOLEI

Finasa estréia no segundo turno do Campeonato Paulista

Time enfrenta o Taboão/Faculdade Ítalo, às 20 horas desta quarta, em Taboão da Serra

09.09.2008  |  337 visualizações
Osasco (SP) – O Finasa recomeça nesta quarta-feira a busca pelo décimo título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – o oitavo consecutivo. A equipe orientada por Jefferson Arosti, que irá contar com o retorno do técnico Luizomar de Moura, estréia no segundo turno da competição, diante do Taboão/Faculdade Ítalo, às 20 horas, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Taboão da Serra. O atual campeão paulista está na terceira colocação geral.

Focado para retomar as vitórias, após duas derrotas, o Finasa definiu os últimos detalhes técnicos no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. “Neste turno pretendemos fazer diferente. Não terminamos a primeira fase como queríamos e por isso já mudamos a postura”, comentou Jefferson. “O tempo é pequeno para treinar, mas vamos tentar fechar na ponta da tabela.”

Para a ponteira Silvana, o time tem boas chances de voltar à liderança. “Se conseguirmos fazer um bom segundo turno, podemos fazer a diferença na reta final do campeonato”, lembrou a mineira, de 1,79m e 20 anos. “Quando formos nos aproximando da decisão parece que outro campeonato surge. Tudo zera, então iremos disputar diretamente o título.”

Jefferson não definiu o time-base para a estréia, mas deve começar com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Já as atletas Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, campeãs olímpicas em Pequim, na China, retornam ao clube a partir de segunda-feira.

Luizomar volta – Após orientar a seleção brasileira infanto-juvenil feminina na conquista do título do Campeonato Sul-Americano, no Peru, no fim de semana, o Luizomar de Moura reassume suas funções no clube nesta quarta-feira para a disputa do Campeonato Paulista. “Um dos objetivos do Finasa é lapidar os jovens talentos. Mais uma vez o projeto teve sucesso ao colaborar com o vôlei brasileiro em mais uma conquista”, comemorou o treinador.

Com o técnico, retornam as atletas infanto-juvenis do Finasa como a oposto Sthefanie (eleita a melhor jogadora da competição), Rosane (melhor levantadora), Bia, Isabela e Samara (melhor defesa), que é atleta de Barueri e recebe apoio do Finasa. Na decisão, a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/12, 25/20 e 25/19, no Ginásio Dibos, em Lima.

Tabela do segundo turno do Campeonato Paulista*

10/09 – Taboão/Faculdade Ítalo X Finasa – 20 horas – Taboão da Serra
12/09 – Finasa X Carmen Steffens/AFV – 19h30 – Osasco
16/09 – Finasa X São José/Vale Sul – 19h30 – Osasco
23/09 – Medley/Banespa X Finasa – 20 horas – São Paulo
25/09 – Finasa X Vôlei Futuro – 19h30 – Osasco
08/10 – Pinheiros/Mackenzie X Finasa – 20h30 – Pinheiros
11/10 – Finasa X São Caetano/Blausiegel – 11 horas – Osasco

* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb. 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Silvana
    (João Pires/ZDL)

  • Ana, Silvana e Natália
    (João Pires/ZDL)

  • Luizomar de Mora
    (João Pires/ZDL)

Leia também...

Entre em contato