Setembro, 2025 – Osasco São Cristóvão Saúde foi superado pelo Sesi Bauru na noite desta quarta-feira (24), no ginásio José Liberatti, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. Em uma partida de muitos erros, as osasquenses viram o adversário fechar em 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/22, em 1h20min. Com o resultado, a equipe de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Maira, Jenna Gray e cia. termina na vice-liderança e espera a definição do adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Barueri e Renasce Sorocaba, nesta sexta-feira (26).
“Não fizemos um bom jogo e não podemos cometer tantos erros diante de uma equipe forte como a de Bauru. Agora é focar na semifinal e trabalhar para conquistar a vaga na decisão e seguir na luta pelo título, que, se conseguirmos, será a nossa 19ª conquista estadual”, comentou a líbero e capitã Camila Brait. Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru protagonizaram todas as finais na temporada passada, com o time comandado pelo técnico Luizomar conquistando a tríplice coroa (Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista).
O jogo - O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e alternância no placar. Após um bloqueio de Jenna Gray no 8/8 e do bloqueio de Valquíria no 11/11, Caitie Baird aproveitou o contra-ataque do fundo de quadra para colocar Osasco na frente: 13/12. As donas da casa sustentaram e ampliaram a vantagem com Maira, que explorou o bloqueio no 16/13. O Sesi, contudo, chegou ao 20/20 e virou, forçando o técnico interino Rogério Portela a pedir tempo no 20/22. Tifanny ainda virou uma bola da saída de rede no 23/24, mas não evitou a vitória do time do interior por 25/23.
Osasco enfrentou dificuldades do início ao final do segundo set. Quando Bauru abriu 6/3, Portela pediu tempo. A equipe não reagiu como esperado e o placar chegou a 3/9. O treinador parou o jogo novamente, desta vez no 6/12. Mayhara conseguiu marcar em um ataque pelo meio (12/18) e na china (14/20). Tifanny também pontuou no 15/13. Mas as deficiências no passe comprometeram toda a parcial, que terminou com vitória do adversário por 25/15.
O terceiro set começou como o anterior, com Rogério Portela pedindo tempo no início (1/4). Desta vez, as atletas reagiram. Jenna Gray e Mayhara montaram o duplo para empatar em 7/7. Larissa, que acabara de entrar em quadra, conseguiu um ace no 10/10. A virada em 14/13 veio após um erro de ataque de Bauru. Tifanny desceu o braço no 17/15 e incendiou a torcida. Porém, mesmo com o apoio das arquibancadas, as donas da casa voltaram a errar. Bauru soube aproveitar para empatar e virar no 20/19. Caitie ainda pontuou no 20/21 e Rebeca no 21/22, mas as adversárias foram mais consistentes e fecharam em 25/22.
Time renovado - Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.
Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (2), Tifanny (11), Maira (3), Caitie Baird (11), Valquíria (3), Mayhara (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Maiara Basso (3), Rebeca (2), Larissa (1), Sophia, Marina Sioto. Técnico (interino): Rogério Portella.
Jogaram e marcaram para o Sesi Bauru Dani Lins (2), Bruna Moraes (16), Diana (8), Mayany (7), Kasiely (7), Acosta (13) e a líbero Leia. Entraram: Nia Reed (1), Amanda, Isabela, Talia. Técnico: Henrique Modenesi.
CAMPEONATO PAULISTA 2025
Fase de Classificação
26/ago - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 0 Realizar Santos - Osasco
30/ago - Vôlei Louveira 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE - Valinhos
02/set - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano - Osasco
05/set - Renasce Sorocaba 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE - Sorocaba
10/set - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Pinheiros - Osasco
15/set - Barueri 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE - Barueri
24/set - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru - Osasco
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Para garantir o direito de lutar pela 19ª conquista estadual, equipe comandada pelo técnico Luizomar precisa vencer o Barueri, a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti
Equipe osasquense bateu Barueri por 3 sets a 1 na abertura do playoff semifinal, em partida que marcou o retorno do técnico Luizomar após comandar a seleção cubana. Próximo confronto será na sexta-feira (3), no ginásio José Liberatti
Treinador retorna após comandar a seleção cubana em três competições internacionais e assume sua equipe a partir do primeiro jogo do playoff contra Barueri
Time de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Maira e cia joga em casa, a partir das 20h, para confirmar a liderança e avançar com vantagem para o playoff semifinal. SporTV 2 transmite a partida