Capa

Luna Hardman volta às competições no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro em setembro

04.08.2025  |    842 visualizações

Capixaba fez cirurgia nos ombros em junho e agora vive a expectativa de retorno, após o período de recuperação. Evento será em Serra, no Espírito Santo, entre os dias 11 e 21, na praia de Jacaraípe

Agosto, 2025 – A capixaba Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior de bodyboarding, retorna ao mar, após a cirurgia nos ombros, na edição 2025 do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. O evento será em setembro, no Espírito Santo e a bodyboarder, destaque da nova geração, disputará sua primeira competição depois do período de recuperação. Entre os dias 11 e 21, a praia de Jacaraípe, em Serra, receberá as melhores atletas do ranking do IBC (International Bodyboarding Corporation), nessa que é última etapa feminina do Circuito Mundial.

“A expectativa para voltar no Wahine está muito, muito alta, porque era minha maior meta, mas ao mesmo tempo tudo muito incerto. Eu fiz a cirurgia, ninguém sabia se ia dar tempo. Tenho ‘post it’ escrito Wahine pelo meu quarto inteiro. De tanto que eu queria. Agora vai dar certo. Estou muito animada. É muito especial retornar nessa competição”, afirma Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).

Luna, 19 anos, está em sua primeira temporada totalmente dedicada à categoria Profissional. Em 2024, competiu tanto na Profissional como na Pro Junior. E relembra com entusiasmo a edição 2024 do evento.

“Minha melhor competição da vida até hoje foi o Wahine. Fiz dois pódios. Segundo lugar na Profissional e ganhei na Pro Junior. O campeonato que é na minha casa, que minha mãe organiza, eu ajudo nos bastidores. Então é muito especial mesmo e estou muito animada para voltar”, garante a atleta, filha de Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, idealizadora e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.

Até o retorno em setembro, Luna segue com foco na recuperação. Ela operou o ombro esquerdo e, depois de duas semanas, o direito, em cirurgias por vídeo, no mês de junho, por causa de uma frouxidão ligamentar que, com o impacto do esporte, fazia o ombro sair do lugar.

“A recuperação está sendo ótima, como deveria ser. Agora, estou no processo de voltar a força e a mobilidade dos ombros. Com muita paciência, aos poucos está ficando tudo normal. Já entrei no mar pela primeira vez. Não surfei, mas consegui sentir a prancha de novo. É continuar com fisioterapia, com a preparação, para estar bem até o Wahine”, completa.

O evento - O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro deve reunir cerca de 120 bodyboarders, de mais de 10 países. O evento terá uma premiação total de 45 mil dólares (R$ 250 mil). Serão disputadas as categorias Profissional, Pro Junior, Máster, PCDs (amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais – categoria especial e exclusiva no Wahine, sem contar pontos para o Circuito Mundial) e Mães&Filhos (categoria especial, celebrativa, sem caráter competitivo oficial).

Haverá toda uma estrutura de apoio ao público, como uma área kids, que será destaque entre a criançada e a comunidade do entorno do campeonato. E estão programadas, também, uma série de atividades e ações paralelas, como aulão social, limpeza de praia, Desafio das Campeãs e roda de educação ambiental. Destaque ainda para a Presença do Juizado itinerante da Lei Maria da Penha (Ônibus Rosa).

Inscrições no site IBC – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro está com inscrições abertas, que podem ser feitas no site oficial do IBC World Tour: www.ibcworldtour.com.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, tem patrocínio principal da ArcelorMittal, com patrocínio máster do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da LIEC, patrocínio da EDP Brasil, com apoio do Grupo Coroa, Jaklayne Joias e Prefeitura de Serra, realização do INC (Instituto Neymara Carvalho) e IBC (International Bodyboarding Corporation), com homologação da Confederação Brasileira de Bodyboarding.

Rede Social:
Instagram: @wahinebbpro
                   @lunahardman
                   @neymaracarvalho 
                   @institutoneymaracarvalho

No ES: Lúcia Marins - luciammarins@gmail.com - 27 99943-8246

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
Instagram: @zdlsports
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Leia também...
15.09.2025

Japonesa, líder do ranking mundial, segue na busca do título e a capixaba disputou sua primeira competição após cirurgia nos ombros. Neymara Carvalho, Maylla Venturin e Joana Schenker também já estão no próximo round da categoria Profissional. Baterias prosseguem nesta terça-feira (16), às 9 horas

14.09.2025

Categoria começou neste domingo (14) e prossegue nesta segunda-feira (15), quando estarão no mar nomes como as brasileiras Neymara Carvalho, Maíra Viana, Maylla Venturin, Bianca Simões e Luna Hardman, assim como a líder e a vice-líder do ranking, Namika Yamashita (Japão) e Alexandra Rinder (Áustria)

13.09.2025

Categoria, sinônimo de inclusão, foi realizada neste sábado (13), na praia do Solemar, em Jacaraípe, com muita emoção ao longo das baterias de Deficientes Visuais, Mastectomizadas e Amputadas. Evento, última etapa feminina do Circuito Mundial, prossegue neste domingo (14)

12.09.2025

Competições da última etapa feminina do Circuito Mundial tiveram início nesta sexta-feira (12). Na Pro Júnior, a maior pontuação foi da portuguesa Luana Dourado, vice-campeã de 2024. Neste sábado (13), as atletas PCD entram na água, definindo os títulos de 2025, na praia do Solemar, em Jacaraípe