Capa

Luisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas em Wimbledon e iguala Maria Esther Bueno

10.07.2025  |    523 visualizações

Paulistana e o britânico Joe Salisbury foram derrotados em jogo equilibrado e decidido em dois tie-breakers

Julho, 2025 - Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 29ª do mundo, marcou mais uma vez seu nome na história. Foi a primeira brasileira a ser vice-campeã de duplas mistas em Wimbledon, depois de Maria Esther Bueno, em 1967. A paulistana e o britânico Joe Salisbury fizeram uma partida equilibrada, decidida em dois tie-breakers, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3) a favor do holandês Sam Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova.

Na premiação, Luisa agradeceu o apoio do público. "Esta é a minha primeira vez na quadra central, então foi uma grande honra e, principalmente, jogar com vocês esta semana foi muito divertido. Nós e nossas equipes nos divertimos muito cada vez que olhávamos para o box. Hoje foi um pouco mais difícil", disse ela parabenizando os rivais.

Luisa Stefani tentou, mas não conseguiu segurar a emoção ao falar do quanto a derrota estava difícil para ela naquele momento e recordou a luta que implementou nos últimos anos. "Foram alguns anos difíceis com lesões e tenho que agradecer à minha equipe, à minha família. Gostaria de agradecer à equipe de saúde mental da WTA. Vocês são incríveis. Obrigada por nos manterem em forma e encontrarem nossas melhores versões para vir aqui e jogar. Vivemos por este momento, então estou muito orgulhosa de mim, de nós nesta semana. Especialmente no tênis, estamos sempre buscando mais. Sempre queremos fazer melhor, mas às vezes precisamos dar um passo para trás e nos orgulhar do quanto avançamos, de quantas coisas boas estamos fazendo pelo tênis brasileiro. E principalmente jogando aqui com o Joe no Reino Unido. Quer dizer, são muitas estreias e sim, estou muito orgulhosa de estar aqui", completou Luisa patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.

O parceiro britânico teve palavras bonitas de agradecimento a Stefani. "Obrigado, Luisa. Ela tem sido incrível. Obrigada por me mandar uma mensagem dois dias antes do check-in para pedir para jogar comigo. Sim, foi um prazer imenso jogar com você a semana toda e espero que possamos fazer isso de novo".

Luisa jogou sua segunda final de Grand Slam. Ela foi campeã em 2023 com Rafael Matos nas mistas no Australian Open. A tenista ainda fez história para o tênis brasileiro como única, ao lado de Laura Pigossi, a dar uma medalha olímpica para o país em Tóquio 2021 com o Bronze.

Duplas feminina - Luisa e a húngara Timea Babos foram superadas nesta quarta-feira (9) pelas atuais campeãs e cabeças de chave 1, a tcheca Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, por 7/6 (7/2) 6/3, nas quartas de final. A paulistana repete sua melhor campanha de dupla feminina no torneio que foi em 2023 com a francesa Caroline Garcia. Pela campanha ela subirá ao 22º ou 23º lugar do ranking e com Babos formará a sétima melhor dupla da temporada, dentro das top 8 que iriam ao WTA Finals em novembro na Arábia Saudita. A parceria vai disputar agora os torneios de Montreal, Cincinnati e o US Open.

Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 27 anos, conquistou ao lado  parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.

Início da carreira - Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.


Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Marketing/Comercial-Dani Schnaider: +55 19 991072217 - dani@agenciadeatletas.com.br 
Gallas Press-Fabrizio Gallas - +55 21 99023-0660 - fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Leia também...
09.07.2025

Paulistana encerra a programação ao lado de britânico Joe Salisbury por volta das 12h30 contra dupla de Sam Verbeek e Katerina Siniakova

08.07.2025

Paulistana é a primeira mulher brasileira em uma final profissional no torneio mais tradicional do esporte e primeira desde Maria Esther Bueno após 58 anos. Invicta no torneio, Luisa vai buscar vaga na semifinal de dupla da chave feminina nesta quarta-feira (9), às 10h30

07.07.2025

Paulistana tentará vaga na final de mistas nesta terça-feira (8) e encara favoritas nas quartas de dupla feminina na quarta-feira (9)

06.07.2025

Paulistana buscará vaga nas quartas de dupla feminina e semis de duplas mistas