Fevereiro, 2025 - Luisa Stefani, número 1 do Brasil, foi superada, nesta quinta-feira (20), nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento no piso duro e último da gira árabe. Ela e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 do mundo, caíram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-3, diante das cabeças de chave 3, a dupla da letã Jelena Ostapenko e da taiwanesa Su Hsieh.
"Dura derrota e duro jogo contra uma dupla forte. Jogos assim são decididos no detalhe e nos dois sets o jogo foi lutado. No segundo set, voltamos muito bem de 3-5 abaixo para fechar e ganhar momento. Mas, elas jogaram um super tie-break mais sólido e caiu para o outro lado, uma pena", disse Luisa, patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
24/02 - Semana de Treinos
05/03 - WTA 1000 Indian Wells (EUA) - com Leylah Fernandez (CAN)
18/03 - WTA 1000 Miami (EUA) - A Definir
Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 27 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.
Início da carreira - Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.