Novembro, 2024 – Desde 2023, o projeto Escola do IEE, do Instituto Esporte e Educação (IEE), vem trazendo formação e capacitação para professores e universitários de educação física, assim como instrutores e agentes comunitários de saúde e esporte. Foram 27 turmas já formadas, em cursos com diferentes temas e módulos, reunindo um total de 610 professores, estudantes e jovens líderes comunitários. Com a capacitação desses participantes, o projeto já está impactando 25 mil alunos, utilizando a metodologia baseada no esporte educacional.
A Escola do IEE realiza aulas presenciais e gratuitas na sede do Instituto, na capital paulista, assim como atividades remotas com base na plataforma digital do IEE (Moodle) de Ensino a Distância (EaD).
No primeiro ano do projeto, 94,79% do total de participantes dos cursos foram certificados (atingindo o mínimo de 75% de frequência). E 99,11% avaliaram os cursos oferecidos como plenamente satisfeitos e/ou satisfeitos.
Cursos como Condicionamento Funcional (para estudo dos conceitos básicos do condicionamento funcional), Esporte Educacional (sobre os princípios do Esporte Educacional) e Escolas Ativas (conceito de Metodologias Ativas), com várias turmas e temas, integram as atividades formativas do projeto.
Uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e ampliar o repertório de práticas, garantindo uma experiência completa e enriquecedora, com base na metodologia do Esporte Educacional. Os cursos da Escola do IEE englobam a experiência do Instituto Esporte e Educação, que há mais de duas décadas desenvolve sua metodologia diferenciada e inovadora, com atividades teórico-práticas.
“Estamos encerrando o segundo ano de atividades da Escola do IEE e o balanço junto aos participantes é muito positivo, levando novos conhecimentos para os inscritos e, com isso, impactando milhares de alunos, utilizando os princípios da metodologia do esporte educacional”, destaca Alexandre Arena, coordenador pedagógico do IEE.
O Projeto Escola do IEE tem como financiadores Itaú, Grupo CCR, Instituto CCR, Zurich e VR via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.
Mais informações sobre o Projeto Escola IEE: https://esporteeducacao.
Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já impactou 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em cerca de 27% dos municípios brasileiros (1.488).
A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.
Saiba mais sobre o IEE:
Site: www.esporteeducacao.org.
Facebook: https://www.
Instagram : https://www.instagram.com/
Linkedin : https://www.linkedin.com/
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br - 11 991628967
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: www.instagram.com/
Tablado de madeira vira uma quadra flutuante, para que crianças e jovens possam continuar com suas atividades no Projeto Núcleos Lábrea, do Instituto Esporte e Educação (IEE)
Neste mês de abril, 120 profissionais serão capacitados pelo Instituto Esporte e Educação, de forma presencial, em Caxias do Sul (RS) e Chapecó (SC)
A manhã desta sexta-feira (14) foi de inauguração e muita festa, com a presença da medalhista olímpica Ana Moser, no início do projeto, em parceria com a Baruel, voltado a 650 crianças, de 7 a 11 anos, da escola municipal Álvares de Azevedo
Em parceria com a BARUEL, IEE estará atendendo os alunos da escola EPG Álvares de Azevedo, no bairro Cumbica, dentro do Projeto Rede de Núcleos. Evento terá a presença de Ana Moser