Agosto, 2024 – Mesmo com a baixa temperatura, o clima não esfriou a animação e entusiasmo das crianças e adolescentes presentes na sexta etapa da Liga Esportiva NESCAU®, que ocorreu em Campo Grande (MS) no último sábado (24). O maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, reuniu mais de 2.800 pessoas no Parque Ayrton Senna, que aproveitaram um sábado de muito esporte, diversidade, inclusão e diversão. Ao todo, foram mais de mil inscrições para as 13 práticas esportivas disponíveis no dia, divididas entre modalidades, desafios e oficinas.
“O frio não atrapalhou em nada. Me surpreendeu positivamente o fato de que, desde às 8h, já estava lotado, com a energia das crianças lá em cima. Normalmente, a curva do evento começa a acelerar às 9h e aqui foi uma hora antes. Batemos a meta de inscritos e foi tudo muito bom”, comentou Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®.
Na capital mato-grossense, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com e sem deficiências, competiram nas modalidades Atletismo velocidade, Atletismo salto e Atletismo arremesso, todos tanto nas versões adaptadas quanto não adaptadas. Futebol society e Vôlei também fizeram parte das ofertas das modalidades disponíveis. Além disso, participaram de oficinas, de Futebol de mesa e Twister, além de desafios como Cornhole, Beach Tennis e Circuito chute ao gol. Para tornar o dia ainda mais especial, também puderam conhecer o professor de educação física e digital influencer Gean Sampaio, embaixador de NESCAU®.
“Acho que nunca crianças vi com tanta energia. Perceber a felicidade estampada em cada rosto foi muito bom. Eu me surpreendi com o frio. Estava esperando o calor e ainda bem que a minha mãe me disse para trazer uma blusa. Mas as crianças e os jovens nem ligaram para a temperatura. Participaram de tudo com o maior entusiasmo e alegria. Foi muito divertido e dá para notar que elas estão aprendendo lições importantes nesse processo, lições que só o esporte ensina, como respeito, cooperação, coragem, entre outras. E depois de tudo isso, podemos levar a Liga até para a neve”, brincou Gean.
A Associação Juliano Varela, que atua junto a pessoas com deficiência intelectual como Síndrome de Down, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Microcefalia e Transtorno do Espectro Autista (TEA), levou 11 crianças autistas para a etapa de Campo Grande. Silvia Bassetto, assessora de comunicação da entidade, comentou a importância desse tipo de inclusão. “Atendemos cerca de 1.300 pessoas e reconhecemos o quanto eventos como a Liga NESCAU® podem nos auxiliar no desenvolvimento das nossas crianças”, afirmou.
A Liga Esportiva NESCAU® contou com as seguintes categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 14 e 15 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Para as Oficinas e Desafios, estão aptos meninos e meninas nascidos a partir de 2017.
Parceria com varejistas locais - Fort e Comper, redes varejistas da cidade, ajudaram na divulgação da Liga Esportiva NESCAU®. Os parceiros reforçaram o convite para a comunidade aproveitar a oportunidade de diversão, representatividade e inclusão por meio do esporte. A parceria ocorreu desde o início de agosto até o sábado (24) e se deu por meio da conversão integral dos investimentos em mídias exclusivas, ambientação em lojas e promoções diretamente ligadas à Liga. Além disso, os PDVs também contaram com ativações como a Mini Liga Esportiva NESCAU®.
Para dar ainda mais energia, houve ainda degustação de NESCAU® Extra Cacau 30% e 60%. Aqueles que compraram a partir de R$ 25 em produtos da marca, também ganharam um copo personalizado. Os clientes também contaram com promoções especiais durante todo o período em itens NESCAU®.
Investindo no futuro - Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.
Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.
Em 2024, a Liga terá 9 etapas. Já foi realizada em Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS). A próxima etapa será em São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de setembro e depois seguirá para o Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub - nestle@agencia.pub
Assessoria de Imprensa Esportiva:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 19 997912108