Capa

Vamos Passear

Festival Vamos Passear prioriza ações voltadas para meio ambiente e sustentabilidade

Copos plásticos serão reciclados
(Sagaz Esportes/ Divulgação)

Quadra montada no Rio de Janeiro
(Sagaz Esportes/ Divulgação)

Largada da bike na abertura no Rio
(Sagaz Esportes/ Divulgação)

Largada da Caminhada no Rio de Jenrio
(Sagaz Esportes/ Divulgação)

Corrida Kids
(Sagaz Esportes/ Divulgação)

Em cada etapa haverá reciclagem de copos, reaproveitamento de lonas e doação de areia. Evento começou no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, com atrações gratuitas e arenas inclusivas e segue, neste domingo (9) em Salvador

13.05.2024  |  3.018 visualizações

Maio, 2024 – O Festival Vamos Passear leva esporte, saúde e bem-estar a todas as cidades onde realiza suas etapas. E, também, conscientização e ações voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade. Na edição 2024, esse cuidado está presente em cada detalhe, na reciclagem de copos, no reaproveitamento de lonas, na doação de areia, contando com o apoio de empresas e cooperativas parceiras.

A edição 2024 teve início no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana e reuniu 4.000 participantes. Um dia de lazer e entretenimento para toda a família com incentivo à prática da atividade física, destinado a crianças, jovens, adultos e idosos. No total, serão sete etapas, aos domingos, entre 7h e 13h. Depois do Rio, o Festival passará por Salvador (BA), neste domingo (9), na Praça de Piatã, seguindo para Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Porto Alegre deve ser cancelada e substituída por outra capital. 

Os copos utilizados no Festival Vamos Passear serão doados para cooperativas de reciclagem de plástico por meio da Eccaplan, que já tem suas cooperativas afiliadas e dará destino correto ao reciclável e ao orgânico. Em cada cidade haverá uma cooperativa parceira, que estará no evento para orientar e acompanhar esse processo.

As lonas serão entregues para a Ciclou, que as transforma em produtos como bolsas, mochilas, carteiras, cadeiras etc, dando um novo ciclo de vida para um material que seria descartado e teria um impacto negativo no meio ambiente.

Já a comunidade ficará com a areia utilizada nas etapas do Festival para que se transforme em áreas de esporte e lazer. Em São Paulo, a doação será para a comunidade do Jardim Cubucu - parceira da Secretaria Municipal de Esportes. Em Brasília, para a administração do Parque da Cidade usar em suas quadras. No Rio de Janeiro, Salvador, Belém e Recife será usada a própria areia da praia.

Atrações gratuitas e arenas inclusivas - Cuidado com o meio ambiente e, também, com ações de inclusão. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

O Festival Vamos Passear, organizado pelo Instituto BR Brasil, tem Passeio de Bike, de 10 km, a caminhada de 4 km e a Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos, com percurso de 50 metros a 400 metros.

Paralelamente, o evento conta com diversas atrações abertas ao público em geral e gratuitas, sem inscrição prévia, como quadra poliesportiva e quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes). Professores acompanham as atividades para orientar os participantes.

Destaque também para o Espaço Kids - com diversas ações pensadas especialmente para as crianças – e o Espaço Saúde - serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física. O palco principal tem aulas de dança, yoga e funcional. Já o Espaço Mecânica oferece serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa. Há ainda uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável e regional, juntamente com espaço para descanso.

"A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos", afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Etapas 2024:
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido - realizada
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira, 11.988);
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina (Av. Boa Viagem);
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia;
07/07 – São Paulo (SP) - Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11);
14/07 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);
A definir mais uma etapa

O Festival Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Sobre a Brasilprev 

Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 412 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
         
www.ticketsports.com.br
Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports

Leia também...

22.07.2024

Festival Vamos Passear tem últimas vagas para o Passeio de Bike em Belo Horizonte (MG), neste domingo (28)

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (24) e custam R$ 20,00. A Caminhada e a Corrida Kids já estão com lugares esgotados. Evento será no Parque Municipal Juscelino Kubitschek, contando também com várias atividades gratuitas

14.07.2024

Festival Vamos Passear reúne 3.700 pessoas no Parque da Cidade, em Brasília

O domingo ensolarado foi de diversão e esporte no Distrito Federal, com passeio de bike, caminhada e corrida kids, além de diferentes atividades gratuitas que movimentaram o público na arena montada para o evento. A próxima etapa, a última de 2024, será no dia 28 deste mês, em Belo Horizonte

12.07.2024

Festival Vamos Passear tem lazer gratuito no Parque da Cidade, em Brasília (DF), no domingo (14)

A partir das 7h, crianças, jovens, adultos e idosos contarão com diferentes atividades voltadas para saúde, esporte e bem-estar. Evento, apresentado pela Brasilprev, traz atrações gratuitas, além de Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids com 3.000 inscritos

09.07.2024

Festival Vamos Passear tem atividades gratuitas para todas as idades no Parque da Cidade, em Brasília, no domingo (14)

Crianças, jovens, adultos e idosos contarão com espaços voltados para a saúde, esporte e bem-estar, no evento apresentado pela Brasilprev, no Distrito Federal

Entre em contato