Capa

CICLISMO

Lucas Borba conquista vitória inédita para o Brasil na abertura do Cerro Abajo 2024

Com o troféu, no pódio da primeira etapa
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Lukinha comemora a vitória
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Alegria e emoção do catarinense
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Superando os desafios do percurso
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Primeira conquista brasileira no circuito
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Festa com o público
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Quinze mil pessoas na etapa
(Nataniel Giacomozzi / Divulgação)

Catarinense, patrocinado pela Shimano, foi o melhor na primeira etapa do principal circuito de downhill do mundo, disputada em Valparaiso, no Chile

04.03.2024  |  1.739 visualizações

Março, 2024 – O biker Lucas Borba não escondeu a emoção. Após uma disputada corrida, o catarinense conquistou uma vitória inédita para o País neste domingo (3): é o primeiro brasileiro a chegar na frente em uma etapa do principal circuito de downhill do mundo, o Cerro Abajo. A abertura da edição 2024, que comemora os 20 anos da prova, foi realizada na cidade de Valparaiso, no Chile, com um público de 15 mil pessoas.

Lukinha, como é conhecido, patrocinado pela Shimano, terminou a corrida em 2min18seg674, apenas 0s181 do segundo colocado, o chileno Felipe Agurto. Assim, larga na frente na briga pelo título do circuito, que terá a segunda de suas três etapas no dia 23 deste mês, em Guanajuato, no México.

“Fiquei extremamente feliz e emocionado com o resultado, ainda mais sendo a primeira vez que um brasileiro ganha essa prova. A mais clássica corrida de downhill do mundo, comemorando seus 20 anos. O circuito que mais tem visibilidade, o mais almejado. Foi bem especial”, destacou o atleta, que usa capacetes Lazer e sapatilhas Shimano, além de componentes da marca japonesa em sua bike. Lukinha também tem patrocínio do Rio do Sul, Commencal, SESSION Brasil, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop.

Em 2023, Lukinha conquistou dois terceiros lugares no Cerro Abajo, um deles em Valparaiso. “Após essa disputa no ano passado, senti que poderia vencer, comemorar esse feito. Batalhamos bastante, treinamos bastante, ajustamos detalhes com a bicicleta, tudo pensado para essa corrida, esse traçado, esse momento. É muita emoção colocar nossa bandeira no lugar mais alto do pódio, um dia muito especial”, completou.

Próximos desafios – Agora, o biker de Ibirama (SC) volta suas atenções para os próximos desafios: a “Descida das Escadas de Santos”, no próximo fim de semana, em Santos, no litoral paulista, e a segunda etapa do Cerro Abajo 2024, no dia 23, no México.

Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR

instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/
              
Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Leia também...

18.04.2024

Shimano oferece test-ride durante etapa de Araxá da Copa do Mundo de Mountain Bike

Público poderá pedalar em diferentes modelos, inclusive elétricos, na WHOOP UCI Mountain Bike World Series, circuito mundial da modalidade, começa nesta quinta-feira (18)

03.04.2024

Shimano apresenta novidades para o mercado nacional de bicicletas

O Shimano ESSA é um novo sistema de transmissão de 8 velocidades a um preço acessível; enquanto o CUES SHORT REACH (curto alcance) traz design ergonômico

01.04.2024

SHIMANO apresenta novidades para o mercado nacional de bicicletas

O SHIMANO ESSA é um novo sistema de transmissão (drivetrain) de 8 velocidades a um preço acessível, enquanto o CUES SHORT REACH traz design ergonômico otimizado para bikers com mãos pequenas

01.04.2024

Apoio da Shimano movimenta o universo da bike no final de semana da Páscoa

Atletas de equipes apoiadas pela marca japonesa dominaram a etapa de Itabirito da Internacional Chaoyang Estrada Real, enquanto a criançada da periferia carioca se divertia com balance bikes e chocolate

Entre em contato