Capa

Arnold South America bate recorde de público e volume de negócios

No sábado, recorde de público
(Rodrigo Dod / Savaget)

Corredores lotados
(Rodrigo Dod / Savaget)

Filas em todos os estandes para receber brindes
(Rodrigo Dod / Savaget)

Expo atraiu grande público nos três dias
(Rodrigo Dod / Savaget)

Degustação de produtos
(Rodrigo Dod / Savaget)

Venda de produtos
(Rodrigo Dod / Savaget)

Ana Paula Leal Graziano, diretora do evento
(Ginza Studio / Savaget)

Luis Felipe Bonilha, Felipe Franco e Ana Paula Leal
(Rodrigo Dod / Savaget)

Arnold Talks reuniu celebridades fitness nos três dias
(Rodrigo Dod / Savaget)

Paulo Muzy interage com os fãs
(Max Titanium / Divulgação)

Gracyanne Barbosa cercada pelos fa?s
(Rodrigo Dod / Savaget)

Juju Salimeni
(Rodrigo Dod / Savaget)

Dexter Jackson, atração da Netshoes
(Ginza Studio / Savaget)

Waldyr Soares e Ana Paula Leal Graziano
(Rodrigo Dod / Savaget)

Público no Bem Estar Brasil
(Rodrigo Dod / Savaget)

Estandes do Bem Estar Brasil
(Ginza Studio / Savaget)

Palestras do Wellness Business
(Rodrigo Dod / Savaget)

Iraniano Behrooz Tabani é campeão do Bodybuilding profissional
(Rodrigo Dod / Savaget)

Strongman
(Rodrigo Dod / Savaget)

Campeonato de Powerlifiting
(Rodrigo Dod / Savaget)

Várias competições de MMA
(Rodrigo Dod / Savaget)

Pillow Fight (luta de travesseiros)
(Rodrigo Dod / Savaget)

TaeKwonDo
(Rodrigo Dod / Savaget)

Calistenia
(Rodrigo Dod / Savaget)

Competições de Lutas atraíram o público
(Rodrigo Dod / Savaget)

Sumô
(Rodrigo Dod / Savaget)

Sabre de Luz
(Rodrigo Dod / Savaget)

E-sports
(Rodrigo Dod / Savaget)

Dragão chinês
(Rodrigo Dod / Savaget)

Foto com Arnold (estátua e museu ao fundo)
(Rodrigo Dod / Savaget)

Evento criado por Arnold Schwarzenegger encerrou a nona edição no Brasil, neste domingo (16), com 89 mil visitantes e R$ 170 milhões em vendas entre as 180 marcas expositoras

16.04.2023  |  6.615 visualizações

Abril, 2023 – Em sua nona edição, o Arnold South America apresentou expressivos números de crescimento em 2023. O volume de negócios apresentou aumento de 14%, saltando de R$ 150 para R$ 170 milhões durante os três dias do evento, encerrado neste domingo (16), em relação ao ano passado. A participação de empresas e marcas do segmento de nutrição esportiva, equipamentos, serviços e moda fitness foi 40% maior, com 180, 50 a mais em relação a feira anterior. Para acomodar esse volume de expositores e receber os mais de 89 mil visitantes (ano passado foram 85 mil), a organização ampliou a área do evento em 25%. A participação de lojistas também cresceu de forma substancial: 12.250 lojistas, 20% a mais do que na edição anterior (10.033).

“O sucesso de um evento pode ser medido de várias maneiras e diversas formas. E quando todas convergem, a sensação é maravilhosa. Andei por todos os corredores e o feedback dos expositores foi o melhor possível, com metas superadas e grandes perspectivas para o futuro do nosso mercado. E nesse trajeto pude observar, conversar e sentir a alegria das pessoas tanto na Expo, quanto nas áreas esportivas e demais pontos do evento. Tivemos uma novidade, a Vila Vegana, que foi um sucesso, e não posso deixar de enaltecer a Área Bem Estar, nossa grande estreia em 2023 e que agregou não apenas novos parceiros, como novos públicos e imensas possibilidades no segmento Wellness”, resumiu Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur, empresa organizadora do Arnold South America.

Expositores e patrocinadores compartilham a avaliação, visão e entusiasmo da sócia do Arnold Schwarzenegger. E corroboram com dados. Segundo as informações do grupo Supley, detentor das marcas Max Titanium e Probiótica, o Arnold 2023 foi a feira dos recordes. O crescimento das vendas foi de 302%, em comparação a 2022. Em relação ao atendimento do público, os números também são superlativos: 1.570 litros de produtos degustados, 48 mil amostras distribuídas e 42 mil brindes entregues.

As patrocinadoras Integralmédica e Darkness confirmam ter batido recorde de faturamento em uma edição do Arnold, em volume de vendas no atacado. “Incrível ver a evolução do Arnold no Brasil, o que reflete o crescimento exponencial do setor. Nosso grupo vivencia este processo desde a primeira edição e muitas mudanças aprimoraram o evento que foi recorde de público este ano. Estamos bem contentes pois o evento agrega tanto para o consumidor final quanto para nossos clientes e parceiros”, avaliou Fernando Moura, diretor comercial de Integralmédica e Darkness. Somente em brindes, foram 12 mil itens, como coqueteleiras, barras proteicas e energético Booster e a versão My Whey pronta para beber.

“Esta é a 9°edição que participamos Arnold South America, o maior e melhor evento multiesportivo do Brasil. A expectativa, mais um vez, de um grande público se confirmou desde o primeiro dia do evento, ultrapassando os 89 mil visitantes esperados e foram movimentados em três dias mais de R$ 170 milhões em negócios realizados pelos expositores. O público pôde conhecer os lançamentos da Black Skull e das outras marcas, aprimorar seus conhecimentos e estar perto de atletas que acompanham e admiram. Parabéns à Savaget por mais este evento”, ressaltou Marcelo Bella, presidente da Black Skul.

Bem Estar - A Technogym Brasil montou seu estande na Área Bem Estar e, para Ivan Zanchetta, marketing manager da empresa, o evento foi fenomenal. “Tivemos uma mega visibilidade. Mostramos ao mercado o posicionamento da Technogym, que não é apenas uma distribuidora. Somos a Itália no Brasil. Ou seja, para a nossa marca, foi altamente positivo. Também vale destacar o feedback positivo do público. Em equipamentos como os da nossa linha Biostrength, chegou a formar fila para testar os aparelhos”, explicou.

A Pilar Fitness Equipamentos também participou do Bem Estar Brasil e o CEO da empresa, Matheus Furquim, teve suas expectativas superadas. “Viemos para o Arnold com o objetivo de nos posicionar no mercado nacional e fomos surpreendidos pela organização e presença de público. A nossa linha de máquinas desenvolvidas e assinada pelo bodybuilder Vitor Boff, para alto rendimento de atletas, chamou muito a atenção. Inclusive, recebemos a visita de vários atletas famosos”, comentou ele, garantindo ter batido a meta de negócios logo no segundo dia da feira, antes do meio-dia. 

Esportes e celebridades – Em três dias de evento, o Arnold South America transformou a cidade de São Paulo no maior centro esportivo da América do Sul. Com uma programação equilibrada em termos de quantidade, qualidade e variedade, recebeu esportes de força e tradicionais, somando 11 mil atletas de 35 modalidades como Bodybuilding, Luta de Braço e Strongman, além de artes marciais  como Caratê, MMA, Jiu-Jitsu, Boxe, Muaythai, e novidades como Sumô, Pillow Fight (luta de travesseiros) e os inusitados lutas medievais, Esgrima e Lightsaber (o sabre de luz dos Jedi de Star Wars). 

Já o Arnold Talks foi o palco que aproximou celebridades, atletas e personalidades fitness do público. Nomes como Gracyanne Barbosa Felipe Franco, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, Renato Cariani, norte-americano Dexter Jackson, Juju Salimeni, Solange Frazão, Geovana Quadros e Joicy Vanessa, Paulo Muzy, Julio Balestrin, entre outros. Eles também participaram de ações nos estandes de seus patrocinadores. Outro destaque foi a presença do ator e piloto Caio Castro.

O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Integralmédica e Max Titanium e patrocínio Gold de Amao Nutrition, Black Skull, Champion Watch e Netshoes. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
Site: www.arnoldsouthamerica.com.br/
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/

Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsport

Leia também...

15.04.2023

Arnold South America: esporte e entretenimento para o domingo do paulistano

Feira de nutrição esportiva criada por Arnold Schwarzenegger chega ao último dia e reúne diferentes modalidades, celebridades e atividades para grupos de familiares e amigos no Expo Center Norte

14.04.2023

Arnold South America tem agenda esportiva recheada neste sábado (15) em São Paulo

Evento criado por Arnold Schwarzenegger conta com modalidades de luta, força e competições inusitadas no Expo Center Norte, em São Paulo

14.04.2023
Celebridades no Arnold South America

Programação de atletas e celebridades fitness durante os três dias do evento, em São Paulo

13.04.2023

Feira de Arnold Schwarzenegger em São Paulo começa nesta sexta-feira (14)

O Arnold South America chega a nona edição com expectativa de movimentar cerca de R$ 165 milhões em negócios e receber público perto da casa das 90 mil pessoas até domingo (16), no Expor Center Norte

Entre em contato