Capa

João Gomes Jr.

João Gomes Jr. viaja nesta quarta-feira (26) para disputar duas etapas da Copa do Mundo

Nadador capixaba segue para Toronto, no Canadá, onde nadará entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), e de 3 a 5 de novembro estará em Indianapolis, nos Estados Unidos

25.10.2022  |  1.463 visualizações

Outubro, 2022 – Classificado para o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, na Austrália, o capixaba João Gomes Jr. segue com sua preparação para a disputa, em que estará na prova dos 50m peito. Nesta quarta-feira (26) à noite, João viaja para o Canadá, onde participa da primeira de duas etapas da Copa do Mundo de Natação. Entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), nadará em Toronto. Depois, de 3 a 5 de novembro, em Indianapolis, nos Estados Unidos.

O índice para o Mundial 2022 foi obtido no mês passado, no Troféu José Finkel, disputado em Recife (PE), única seletiva brasileira para a disputa em Melbourne. João conquistou ouro nos 50m peito, com 25s86, o melhor tempo do mundo para a prova este ano.

"É uma competição mais preparatória, de treinamento. Estamos em uma fase bem forte de treinos agora. O que espero lá é buscar aprimorar alguns detalhes em relação ao Finkel e tentar nadar o mais próximo dos tempos que fiz em Recife, o que já me dá uma boa direção para essa reta final e, depois, para o Mundial. Quando voltarmos, vão faltar poucas semanas para o Mundial. O pessoal já nadou bem forte a etapa da Copa do Mundo, que teve agora em Berlim, antes dessas duas próximas. Vou chegar sem descanso, tentando nadar de igual para igual com o restante do mundo", afirma João.

No final de 2021, encerrando a temporada, João conquistou a medalha de bronze no Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Desde 2011, o capixaba de 36 anos -  atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery - está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50m peito. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de três medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste (2017), bronze na Coréia do Sul, em Gwangju (2019), e bronze nos Emirados Árabes, em Abu Dhabi (2021), todas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito, em Lima/2019, e ouro nos 50m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019, em Wuhan, na China. 

Mais informações:
Instagram: 
http://www.instagram.com/jaoluiz
Facebook: 
https://www.facebook.com/jaogomesjunior
Twitter: https://twitter.com/JaumLuiz
Flickr: 
https://www.flickr.com/photos/joaogomesjr/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • João garantiu índice para o Mundial no Troféu José Finkel
    (Igo Bione / Divulgação)

Leia também...

01.12.2022

João Gomes Jr. viaja para a disputa do Mundial na Austrália

Capixaba segue para Melbourne junto com os demais integrantes da seleção brasileira. Ele nadará os 50m peito, em busca de mais uma medalha no torneio que reúne os melhores atletas do mundo. No ano passado, foi bronze em Abu Dhabi

10.11.2022

Depois da Copa do Mundo, João Gomes Jr. finaliza preparação para Mundial na Austrália, em dezembro

Nadador capixaba está de volta ao Brasil após disputar etapas do torneio no Canadá e nos Estados Unidos, retornando com uma medalha de bronze e um quarto lugar na prova dos 50m peito, que estará nadando em Melbourne no próximo mês

31.10.2022

João Gomes Jr. conquista bronze na etapa do Canadá da Copa do Mundo e segue para os Estados Unidos

Em Toronto, capixaba comemorou a medalha nos 50m peito e agora volta a nadar em mais uma etapa da competição, em Indianapolis, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5)

19.09.2022

João Gomes Jr. encerra Troféu José Finkel com balanço positivo. Agora, foco nos treinos, de olho no Mundial

Nadador capixaba deixou Recife (PE) com índice para a competição, na Austrália, em dezembro, e muitas lembranças da acolhida que os atletas tiveram na capital pernambucana. Padrinho do Instituto Etiene Medeiros, confraternizou com crianças e jovens na arquibancada e visitou a sede do IEM

Entre em contato