Capa

CICLISMO

No Dia Nacional do Ciclista, Shimano Fest faz homenagens a personalidades da bike e confirma edição de 2023

Mário Couto treina na pista do Shimano Fest
(Cesar Delong/Shimano Fest)

Ravelli, Falzoni, Baiano e Fabio Takayanagi
(Cesar Delong / Shimano Fest)

Fabio Takayanagi e Rogério Tancredi
(Eduardo Rodrigues / Divulgação)

Caloi Cross Extralite, edição limitada, sendo leiloada
(Eduardo Rodrigues / Divulgação)

Estande da OGGI (dir.) no Shimano Fest
(Cesar Delong / Shimano Fest)

Movimento de lojistas na Expo
(Cesar Delong / Shimano Fest)

Estande da Shimano na Expo
(Cesar Delong / Shimano Fest)

Test-ride by Porto no Memorial da América Latina
(Cesar Delong / Shimano Fest)

Homenagem da Shimano ao Dia do Ciclista
(Cesar Delong / Shimano Fest)

Presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi, veio do Japão especialmente para prestigiar o evento, que abre as portas para o público neste sábado (20) e domingo (21), com entrada grátis, em São Paulo

19.08.2022  |  3.455 visualizações

Agosto, 2022 –  No Dia Nacional do Ciclista, o Shimano Fest 2022 celebrou a cultura da bike em diferentes níveis. Nesta sexta-feira (19), no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre homenagens a figuras emblemáticas da modalidade e ações de fomento à cultura do pedal, o presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi – que veio do Japão especialmente para prestigiar o evento -, confirmou a realização da 13° edição, em 2023.

“O Shimano Fest foi criado em 2010 e, nesse formato, só é realizado no Brasil. Trata-se de uma ação muito importante para a empresa e é muito bom comprovar o crescimento significativo desse evento”, afirmou Takayanagi. Rogério Tancredi, gerente comercial e marketing da Shimano Latin America, ratificou essa afirmação com números. “Batemos o recorde de lojistas, com mais de 7.200 profissionais cadastrados, e jornalistas, com 200 credenciados. Ainda esperamos bater mais números, como números de visitantes nesse final de semana e volume de negócios”, completou.

A organização espera receber mais de 50 mil pessoas, o que representa um aumento de 20% em relação ao último evento presencial, realizado em 2019. São 3.700m² de área destinados a transformar São Paulo na Capital Nacional da Bicicleta, 60% maior do que na última edição presencial.

Tancredi e Takayanagi participaram da homenagem a três personagens que fazem parte da história do ciclismo: Renata Falzoni - jornalista, fotógrafa e cicloativista, pioneira na valorização do uso da bicicleta no País; José Wellington, o Baiano, de 78 anos, mecânico de bike desde 1985, que esteve presente em todas as edições do Shimano Fest; e Márcio Ravelli, 13 vezes campeão brasileiro de MTB, dono de duas medalhas em Pan-Americanos e uma no mundial máster.

Atrações neste final de semana - O Shimano Fest prossegue neste sábado (20) e domingo (21), com entrada grátis no Memorial da América Latina, a partir das 10h, com atrações para toda a família, como o Test-Ride by Porto, que permite aos visitantes experimentar alguns dos principais produtos e lançamentos do mercado, e a Arena Kids by Sram, com muitas brincadeiras e atividades para meninos, meninas e seus pais.

A Expo, com mais de 220 marcas nacionais e internacionais recebeu os profissionais do setor na quinta-feira (18) e sexta. A partir desta sábado, o público poderá conhecer e comprar equipamentos, roupas, capacetes e diferentes acessórios, com preços promocionais. Próximo aos estandes, a pista de MTB Short Track by POWERADE recebe ciclistas amadores no sábado e, no domingo, assim como alguns dos principais bikers do Brasil, como o atleta olímpico Luiz Cocuzzi, o campeão brasileiro Guilherme Muller e Lucas Borba, atual campeão nacional de downhill.

O auditório Protect our Playground e o Palco Diversidade seguem com intensa programação de palestras, com diferentes profissionais e entidades, como a consultora ambiental Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, UCB (União de Ciclistas do Brasil), Aliança Bike, Médicos sem Fronteiras, entre outras.

Passeio Ciclístico Shimano Fest Santuu – Neste domingo (21), o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu será no parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, às 8h, onde será dada a largada do evento, que seguirá por 10km até o Memorial da América Latina. O evento é grátis e aberto para todas as idades, com sorteio de sete bicicletas, entre outros brindes. Para garantir presença, é preciso fazer a inscrição antecipada no site clubesantuu.com.br/.

Ação solidária - A Anderson Cycle Roots fez a doação de sua Caloicross Extralight Edição Limitada para a AASF (Associação Assistência Sem Fronteiras), que cuida das pessoas em situação de rua da Zona Sul de São Paulo. A entidade, por sua vez, está leiloando essa bike histórica durante o Shimano Fest. Os lances serão aceitos até às 16h do domingo. A bike está em exposição no estande da Anderson Cycle Roots no evento. É possível acompanhar o leilão pelo grupo de whatsapp criado especialmente para esta ação (11) 91038-6801.

O Shimano Fest é uma realização da Shimano, com oferecimento da OGGI. Tem patrocínio da XPTO Eventos, Porto e Powerade e produção da Gorgeous Events. 

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022

18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Horários: 10h às 20h
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx

Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.
Horários:
Dia 20: 10h às 20h
Dia 21: 10h às 17h

Mais informações:
Site: www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: https://www.facebook.com/Shimanofest/

Informações para imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 11 976022986
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

09.10.2018

Décima edição do Festival da Bicicleta já tem data confirmada para 2019

Maior Festival da América Latina, o Shimano Fest, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, pelo quinto ano consecutivo na cidade de São Paulo

16.09.2018

Shimano Fest supera expectativas e reúne mais de 30 mil pessoas no Memorial da América Latina

Com aumento de 20% no número de visitantes, evento contou com diversas atividades na região central de São Paulo e garantiu a alegria dos visitantes com atrações como o test-ride. Expositores foram unânimes em elogiar a nona edição do Festival da Bicicleta

15.09.2018

Festival da Bicicleta no Memorial: Luiz Cocuzzi e Giuliana Morgen são campeões de MTB Short Track

Além da competição de mountain bike e de ter estandes sempre lotados, test-ride foi o grande sucesso com a pista cheia durante o dia todo no Shimano Fest, em São Paulo

13.09.2018

São Paulo recebe o maior festival de bike da América Latina neste fim de semana

Nona edição do Shimano Fest tem início nesta sexta-feira (14), em dia exclusivo para profissionais do setor. Sábado e domingo (15 e 16) abre as portas com cerca de 200 marcas e a expectativa de receber 30 mil pessoas nos três dias

Entre em contato