Capa

Osasco Voleibol Clube

Nova camisa de Osasco valoriza a inclusão e traz homenagem aos 25 anos de sua história

Tifanny veste a camisa da coleção "Orgulho"
(João Pires/Fotojump)

Tifanny, Brait, Fabiana e Michelle
(João Pires/Fotojump)

A central Rachael Adams
(João Pires/Fotojump)

A ponteira Michelle
(João Pires/Fotojump)

A bicampeã olímpica Fabiana
(João Pires/Fotojump)

A levantadora Fabíola
(João Pires/Fotojump)

Tifanny, Michelle, Brait e Fabiana
(João Pires/Fotojump)

A ponteira Carla
(João Pires/Fotojump)

Key Alves
(João Pires/Fotojump)

A oposta Tifanny
(João Pires/Fotojump)

Uniforme número 3 de Osasco
(TKS Sport)

Nova camisa da líbero
(TKS Sport)

Sele comemorativo
(TKS Sport)

Tifanny mostra o detalhe na manga
(João Pires/Fotojump)

Fabiana comanda selfie
(João Pires/Fotojump)

Uniforme número 3 do time conta com detalhes em dourado sobre fundo preto, as cores do arco-íris nas mangas e gola e fará sua estreia nesta sábado (30), na primeira rodada da Superliga, contra o Fluminense

28.10.2021  |  4.717 visualizações

Outubro, 2021 - Osasco começou a escrever sua história no vôlei feminino em 1996. De lá para cá, se transformou na maior referência da modalidade no Brasil e uma das maiores do planeta, sendo o único clube nacional a conquistar um título mundial. Em 2021, comemora 25 anos de uma vida recheada de desafios, conquistas e superações. Para comemorar, lança um uniforme comemorativo para valorizar sua tradição e mostrar seu olhar para o futuro. A camisa 3 do Osasco São Cristóvão Saúde traz detalhes em dourado sobre fundo preto para simbolizar suas vitórias. As extremidades das mangas e gola têm as cores do arco-íris para representar sua vocação pela diversidade dentro e fora de quadra e seu desejo de ser cada vez mais inclusivo.

“Começamos a desenhar essa coleção, chamada “Orgulho”, desde o final da temporada passada, em função dos 25 anos do projeto voleibol em Osasco. Felizmente, contamos com o apoio não somente da diretoria, comissão técnica e atletas, como da prefeitura e patrocinadores. Pelo momento por que passa o País nos últimos anos, não basta ser inclusivo, é preciso deixar claro e demonstrar ser inclusivo. Esse uniforme resume tudo isso, desde o acolhimento e o respeito aos torcedores LGBTQI+ nas arquibancadas, às campanhas e ações que pretendemos implantar ao longo dessa temporada. Osasco é, literalmente, um time que abraça todxs”, afirma o gerente de marketing Beto Opice.

Osasco vai estrear o uniforme na primeira rodada da Superliga, neste sábado (30), no ginásio José Liberatti, contra o Fluminense. Uma jogadora em especial não vê a hora de vestir a nova camisa. “Fiquei tão feliz com essa ação de Osasco. Tenho dito que no meu coração só tem espaço para amor. E é amor que recebo de todos da equipe e dos torcedores. Eu só posso e quero retribuir esse carinho, respeito e amor. E amor é inclusão”, enfatiza Tifanny, primeira atleta trans do vôlei profissional do Brasil e que disputa sua primeira temporada vestindo as cores do time osasquense.

O selo comemorativo pelos 25 anos do Vôlei Osasco segue a nova proposta de identidade visual do time nas comunicações do departamento de marketing e redes sociais. Traz a estrela simbolizando a conquista do título mundial de clubes e a icônica Ponte Metálica (a Dr. Reynaldo de Oliveira faz referência ao período da emancipação do município), aplicadas sobre uma bola. Enquanto a camisa 3 terá a cor preta, o uniforme da líbero será predominantemente em tom dourado. O design é assinado pela TKS Sport e toda a confecção é da Nakal, fornecedora oficial de material esportivo do clube.

“Vestir essa camisa representa muita coisa. Valoriza os 25 anos de um time tão tradicional como Osasco, ao mesmo tempo em que lembra de um tema tão importante e atual como a diversidade e a inclusão. Além de tudo isso, ficou lindo. Tenho certeza de que a torcida vai adorar. Não podemos deixar de comentar que a chegada da Tifanny traz mais significado para essa ação. Fico feliz em saber que ela se sente acolhida por nós, companheiras de quadra, comissão técnica e torcida”, comenta a líbero Camila Brait, que disputa a 14ª temporada por Osasco, sempre sob o comando do técnico Luizomar.

O treinador acompanhou de perto a sessão de fotos e vídeos de suas atletas com a nova camisa, na tarde desta quinta-feira (28), no ginásio José Liberatti. “Tradicionalmente, as atletas respeitam muito a nossa camisa e sentem orgulho de jogar em Osasco. Com esse grupo não é diferente. Dá para sentir o quanto ele está unido dentro e fora de quadra em um objetivo comum, que é o de conquistar títulos”, afirma Luizomar, que completa. “Gostei muito do novo uniforme, principalmente por tudo que ele representa em termos da história de Osasco e do respeito à diversidade e inclusão.”

A nova camisa do Osasco São Cristóvão Saúde já está à venda na loja oficial do clube na Internet, a Osasco Vôlei Store (https://www.osascovoleistore.com.br/).

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/          
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/          
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/          
Twitter: www.twitter.com/osascovc          
          
Assessoria de Imprensa:          
ZDL Sports          
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports          
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

17.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde trava mais uma batalha de cinco sets com o Gerdau Minas

Equipe de Camila Brait, Natália, Polina, Tifanny, Valquíria e cia. lutou até o final mas, em uma noite de altos e baixos, foi superado por 3 a 2

16.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas reeditam semifinal da Copa Brasil de Vôlei nesta segunda-feira (17)

Equipe osasquense vai a Belo Horizonte em busca de nova vitória sobre as mineiras em jogo que vale como a penúltima rodada da fase de classificação da Superliga 24/25

13.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde derrota o Batavo Mackenzie e segue na briga pela ponta da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar segue no top 3 da classificação geral, agora empatada em número de pontos com o vice-líder, Minas, adversário da próxima segunda-feira (17)

12.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Batavo Mackenzie nesta quinta-feira (13)

Top 3 na classificação, equipe comandada pelo técnico Luizomar entra em quadra embalada após a vitória de virada sobre o líder da Superliga

Entre em contato