Capa

Luisa Stefani estreia nesta quarta-feira (21) no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha

Tenista paulistana, 25ª do mundo, forma com a norte-americana Hayley Carter a quinta melhor dupla do ano. Jogo será diante da ucraniana Nadiia Kichenok e da romena Raluca Olaru, às 13h30 (horário de Brasília)

19.04.2021  |  680 visualizações
Abril, 2021 - A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), iniciou na segunda-feira (19) a sua preparação para a disputa do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A estreia, junto com a parceira norte-americana Hayley Carter, com quem forma a quinta melhor dupla da temporada, será nesta quarta-feira (21). Luisa, 25ª do mundo, e Carter enfrentam a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru, no torneio com premiação de US$ 565 mil, sobre o saibro coberto, em jogo às 13h30 (horário de Brasília), o último da quadra 1. 
 
"São duas duplistas, jogam muito bem. Já enfrentamos a Kichenok e treinamos com a Olaru. Conhecemos bem as duas. Nosso primeiro torneio no saibro europeu. Tivemos a segunda e esta terça-feira para treinar", afirma Luisa que viajou direto da Polônia, onde disputou o confronto dos playoffs da Billie Jean King Cup, em que o Brasil saiu derrotado por 3 a 2. Ela fez o jogo decisivo ao lado de Carol Meligeni, caindo por 1/6, 6/2 e 6/4 contra Katarzyna Kawa e Magdalena Frech.
 
"Foi bem cansativa mentalmente a BJK Cup, semana incrível, mas outro tipo de sentimento. Tira bastante da gente, ao mesmo tempo em que acrescenta também. Uma energia incrível, deu um gás para o ano inteiro, ainda mais do jeito que foi. Semana muito positiva, mas que teve um final dolorido, talvez o mais dolorido de minha carreira. Então esse torneio aqui em Stuttgart vai ser um bom teste para ver como eu reajo depois de uma semana tão boa e sentimento tão único que tivemos", comenta Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
 
"De qualquer forma, estou bem animada, estreamos nesta quarta, a quadra é coberta, lenta, mas uma velocidade boa, talvez mais rápida até do que tinha na Polônia. Estamos preparadas, jogando vários torneios esse ano. Cada semana é nova para usar o que venho aprendendo, principalmente da semana passada", completa Luisa.  
  
Carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.
 
Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami deixou Luisa na 26ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis

Gallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br
  • Luisa inicia na Alemanha a gira dos torneios de saibro
    (Adam Nurkiewicz / Divulgação)

Leia também...

14.03.2024

Luisa Stefani se despede nas quartas de final de Indian Wells e segue para o WTA 1000 de Miami

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs caíram diante de principais favoritas, em jogo na noite desta quarta-feira (13), na Califórnia, nos Estados Unidos

11.03.2024

Luisa Stefani atinge as quartas de final no WTA 1000 de Indian Wells

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs voltam a jogar na quarta-feira (13) contra principais favoritas

09.03.2024

Luisa Stefani vai às oitavas no WTA 1000 de Indian Wells

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs venceram a estreia na madrugada deste sábado e voltam a jogar neste domingo ou na segunda-feira na Califórnia

06.03.2024

Luisa Stefani estreia nesta quinta-feira em Indian Wells

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs jogam contra dupla de romena e croata na noite desta quinta (7) no torneio WTA 1000 com US$ 9 milhões em premiação total

Entre em contato