Capa

Luisa Stefani busca neste domingo, no WTA 1000 de Miami, seu maior título 

Tenista paulistana e norte-americana Hayley Carter encaram dupla japonesa às 16h30min (horário de Brasília)

03.04.2021  |  503 visualizações

Abril, 2021 - A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), e a norte-americana Hayley Carter, disputam, neste domingo (4), às 16h30min, a decisão do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 3,26 milhões. A dupla busca o maior título da carreira contra as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 5, na quadra GrandStand, a principal desta edição do complexo do Hard Rock Stadium. O torneio de Miami é da série de eventos que só perdem em importância para os quatro Grand Slams.

Luisa e Hayley vão buscar o terceiro troféu na carreira. Elas foram campeãs em Tashkent, no Uzbequistão, no fim de 2019, e Lexington, nos EUA, em agosto de 2020. Foram vice-campeãs em Estrasburgo, na França, em 2020, e vices em Adelaide, na Austrália, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2021. Luisa fez ainda outra final no último torneio de 2020 com Dabrowski, em Ostrava, na República Tcheca.

"Será uma final realmente especial contra as japonesas, mais uma revanche. Estamos prontas e confiantes para que dessa vez a vitória caía para o nosso lado", analisou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

A brasileira e a americana venceram um dos quatro jogos contra as asiáticas, tendo perdido as últimas três. A vitória veio no US Open do ano passado em Nova York."Estou recebendo uma ótima energia do Brasil, da torcida. Minhas amigas têm contado que passaram vários jogos do torneio de simples pela televisão. Isso é uma grande notícia para o tênis feminino que ficou fora da televisão nos último anos. Fico muito feliz. Torcia para que transmitissem nossa final, mas fiquei sabendo que não vai rolar. É uma pena. Me deixa um pouco triste, mas reconheço que fizeram um esforço e acabaram não conseguindo. Tomara que em uma próxima oportunidade possam mostrar. É de suma importância não só pra mim, mas todo o tênis feminino brasileiro, que precisa de apoio e mídia", acrescentou Luisa. O torneio tem a transmissão dos canais ESPN e a final de duplas feminina será mostrada pelo APP da emissora e pelo Watch ESPN.

A campanha vem rendendo frutos no ranking. Com a vaga na final, Luisa já garantiu o 26º lugar, a melhor posição de uma brasileira desde que o sistema da WTA foi inaugurado, em 1975. Caso conquiste o troféu, passará a ser a 24ª. No ranking de parcerias, ela e Carter já subiram ao quarto lugar, e se forem as campeãs serão a segunda melhor dupla de 2021. Este ranking classifica as oito melhores para o WTA Finals, em Shenzhen, na China, torneio de fim de temporada.

Carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 
2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide. Há duas semanas, foi quadrifinalista do WTA 1000 de Dubai. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis

Gallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br

  • Hayley e Luisa disputam a sétima final da dupla no domingo
    (Marcelo Stefani / Divulgação)

  • Luisa e Hayley já conquistaram dois torneios juntas
    (Marcelo Stefani / Divulgação)

Leia também...

19.04.2021

Luisa Stefani estreia nesta quarta-feira (21) no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha

Tenista paulistana, 25ª do mundo, forma com a norte-americana Hayley Carter a quinta melhor dupla do ano. Jogo será diante da ucraniana Nadiia Kichenok e da romena Raluca Olaru, às 13h30 (horário de Brasília)

15.04.2021

Luisa Stefani está confiante para a Billie Jean King Cup contra a Polônia

Tenista paulistana, 25ª do mundo, atuará nas duplas neste sábado (17) ao lado de Gabriela Cé, em Bytom, no piso duro e coberto, diante de Kania e Falkowska

06.04.2021

Luisa Stefani é superada na estreia no WTA 500 de Charleston

Tenista paulistana descansa e se prepara para a Billie Jean King Cup, na Polônia. Nesta quarta (7) será vacinada contra COVID-19

04.04.2021

Luisa Stefani é vice-campeã no WTA 1000 de Miami

Tenista paulistana e norte-americana Hayley Carter caíram diante de japonesas, melhor dupla da temporada. Luisa subirá, nesta segunda-feira, para 26ª. do mundo, melhor ranking da história de uma brasileira

Entre em contato