Capa

Osasco Voleibol Clube

Retorno de Luizomar e despedida de Carol Albuquerque marcam partida deste sábado (27), no Liberatti

Carol e Luizomar
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Carol treina com o time
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Feliz com o jogo de despedida
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Luizomar volta ao comando da equipe
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Bia e Carol se reencontram
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Recuperado da Covid-19, treinador reassume o comando do time na penúltima rodada do returno da Superliga, contra o São Caetano, jogo em que a levantadora campeã olímpica será homenageada pelo clube que mais defendeu no vôlei brasileiro

26.02.2021  |  3.373 visualizações

Fevereiro, 2021 – Osasco São Cristóvão Saúde e São Caetano se enfrentam neste sábado (27), às 19h, no ginásio José Liberatti, em partida válida pela penúltima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/21. A equipe osasquense defende a vice-liderança e as atenções estarão divididas entre a quadra e o banco de reservas. Isso porque o jogo marca o retorno do técnico Luizomar ao comando da equipe e também a despedida de Carol Albuquerque do vôlei profissional. O Sportv 2 anuncia a transmissão ao vivo a partir das 18h50.

Carol Albuquerque faz sua última partida oficial após 27 anos de uma vitoriosa carreira esportiva, que inclui uma medalha de ouro olímpica e dois títulos de Superliga, ambos conquistados em Osasco. Aos 43 anos, revela estar vivendo emoções iguais ao de uma novata, em seu retorno ao Liberatti. “Estou bastante ansiosa para a partida. Mas tudo isso tem sido muito bom, especialmente voltar a viver esse ambiente de time, treinar com as meninas e reencontrar a comissão técnica. Osasco é minha segunda casa e agradeço muito ao Luizomar pelo convite e pela homenagem”, afirma a levantadora.

Para Luizomar também será uma partida especial. Recuperado após passar 11 dias na UTI em função da Covid-19, o treinador reassume o comando técnico da equipe. “Passamos por momentos difíceis, não só com meu caso, mas todos da equipe que foram contaminados por esse vírus traiçoeiro, e estou feliz por estar de volta, ainda mais um jogo especial em função da despedida da Carol. Quero expressar meus agradecimentos ao Jé (Jefferson Arosti), que mostrou a competência de sempre ao comandar nossa equipe e ajudar a conduzi-la de volta a vice-liderança”, ressalta o treinador, lembrando que a parceria entre ele e o assistente técnico dura 20 anos, desde a conquista da primeira Superliga, na temporada 2000/2001, pelo time do Flamengo.

Luizomar comanda Osasco contra o lanterna da Superliga. Enquanto sua equipe é vice-líder, com 47 pontos e 16 vitórias em 19 jogadas, o São Caetano não ganhou nenhuma partida e não pontua na tabela de classificação. “O São Caetano tem um time majoritariamente jovem, passou por dificuldades nessa temporada e merece todo o nosso respeito. A melhor forma de demonstrar isso é entrando em quadra para dar o nosso melhor”, explica o treinador. A rodada deste sábado é a penúltima do returno, mas a equipe osasquense ainda tem mais dois compromissos. Antes de enfrentar o Pinheiros, dia 5 de março, no encerramento da fase de classificação, disputa o jogo atrasado contra o Sesi Bauru na próxima terça-feira (2/3).

Presente para Carol e para a torcida – Carol faz seu último jogo neste sábado, mas cumpriu vive dias agitados desde quinta-feira (25). Além dos treinos com a equipe para se entrosar e poder entrar em quadra, a levantadora interagiu com os torcedores por meio de salas de bate-papo e lives. “Oferecer essa experiência para a Carol e para a nossa apaixonada torcida transcende qualquer ação de marketing. Trata-se de respeitar e valorizar ídolos do esporte e do clube e fazer essa ponte com os fãs para que eles se sintam cada vez mais parte da família Osasco”, explica o gerente de marketing Beto Ópice.

Algumas ações com Carol foram exclusivas para o programa sócio-torcedor “Juntos por Osasco” (https://juntosporosasco.com.br). São dois tipos de planos, com benefícios tanto no ambiente físico como no virtual. Quando o público puder voltar aos ginásios, o associado terá acesso exclusivo e prioritário à arquibancada no José Liberatti, assento em área VIP, camiseta personalizada e possibilidade de assistir aos jogos do Sofá do Osascão, que fica instalado próximo à quadra. As ações on-line deixam os fãs conectados com as atletas, com a participação na Osasco Vôlei Experience, que inclui bate-papo com as jogadoras, acesso a conteúdo diferenciado na Osasco Vôlei TV, entre outras ações e novidades diretamente na tela do computador, tablet ou smatphone, como o aplicativo (para Android e Iphone) do “Juntos por Osasco”. Outro benefício são descontos na loja oficial do time e um clube de vantagens, com descontos em sites comerciais parceiros.

História vencedora - Osasco é o clube que Carol mais defendeu na carreira. Sua história com o time começou na temporada 2000/01 e durou dois anos. No retorno, a levantadora participou da conquista da Superliga em 2004/05, seu primeiro título nacional, e renovou para o ciclo 2005/06. A terceira passagem foi a mais longa, da temporada 2007/08 a 2010/11, com direito ao segundo título nacional, na Superliga 2009/10. A última passagem foi entre 2016/17 e 20017/18, quando seguiu para jogar no exterior. Sua última partida oficial foi em março do ano passado, pelo Paok, da Grécia. A aposentadoria havia sido confirmada em um post nas redes sociais, sem alarde, mas Osasco não deixou passar em branco.

Além de duas Superligas, Carol conquistou uma Copa Brasil, dois Sul-Americanos e cinco títulos do Campeonato Paulista. Entre os principais momentos de suas passagens pela equipe osasquense, está o fato de, como capitã, ter levantado a taça de campeã da Superliga 2009/10, quando o Sollys/Nestlé derrotou o Rexona-Ades, no ginásio do Ibirapuera, por 3 sets a 2. Ainda em 2010, ela foi eleita a melhor levantadora do Sul-Americano de Clubes (campeã) e do Mundial de Clubes (vice-campeã).

SUPERLIGA 2020/21     

    
SEGUNDO TURNO     

08/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Curitiba Vôlei – Osasco/SP     
12/01 – Fluminense 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ     
15/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 1 X 3 São Paulo/Barueri – Osasco/SP     
09/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 0 X 3 Itambé Minas – Osasco/SP     
12/02 – Sesc RJ Flamengo 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ   
15/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 São José dos Pinhais/AIEL – Osasco/SP     
19/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Dentil Praia Clube – Osasco/SP 
22/02 – Brasília Vôlei 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Taguatinga/DF     
27/02 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São Caetano – São Caetano do Sul/SP (Sportv)     
02/03 – 19h – Sesi Bauru X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Bauru/SP (Sportv)     
05/03 – 21h30 – Pinheiros X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Paulo/SP (Canal Vôlei Brasil)   
   
PRIMEIRO TURNO   
9/11 - Curitiba Vôlei 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE - Curitiba/PR   
13/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Fluminense – Osasco/SP   
17/11 – São Paulo/Barueri 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Barueri/SP   
20/11 – São José dos Pinhais/AIEL 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São José dos Pinhais/PR   
24/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Sesi Bauru – Osasco/SP   
27/11 – Itambé Minas 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG   
01/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP   
12/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 2 X 3 Brasília Vôlei – Osasco/SP   
16/12 – Dentil Praia Clube 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG   
19/12 – São Caetano 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Caetano do Sul/SP    
23/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Pinheiros – Osasco/SP

Mais informações:       

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/       
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/       
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/       
Twitter: www.twitter.com/osascovc       
       
Assessoria de Imprensa:       
ZDL Sports       
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723       
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986       
WhatsApp: 19 997912108       
       
Site: www.zdl.com.br       
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports       
Instagram: www.instagram.com/zdlsports       
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

06.04.2021

Camila Brait: trocaria o troféu de melhor líbero pelo título de campeão da Superliga para Osasco

Ao lado da oposta Tandara, camisa 16 do Osasco São Cristóvão Saúde foi eleita entre os destaques da temporada 21/20 e integra o seleção do campeonato

01.04.2021

Luizomar parabeniza as atletas do Osasco São Cristóvão Saúde convocadas para a Seleção Brasileira

Treinador fez questão de valorizar a entrega ao trabalho e talento de Tandara, Roberta, Bia, Mayany e Camila Brait, que na segunda-feira (5) se apresentam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos

29.03.2021

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o troféu de terceiro colocado da Superliga 20/21

Campanha da vice-liderança na fase de classificação garantiu um lugar no Top 3 da competição e fecha uma temporada marcada pela conquista do 15° título paulista e a luta contra os casos de Covid-19

28.03.2021

Osasco São Cristóvão Saúde é superado pelo Praia se despede da temporada 20/21 da Superliga

Equipe de Tandara, Camila Brait, Jaque, Roberta, Mayany e cia. lutou até o final neste domingo (28), na "bolha" de Saquarema, mas não conseguiu empatar a série melhor de três partidas e encerra sua participação na fase semifinal

Entre em contato