Capa

Osasco Voleibol Clube

Retorno de Luizomar e despedida de Carol Albuquerque marcam partida deste sábado (27), no Liberatti

Carol e Luizomar
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Carol treina com o time
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Feliz com o jogo de despedida
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Luizomar volta ao comando da equipe
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Bia e Carol se reencontram
(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Recuperado da Covid-19, treinador reassume o comando do time na penúltima rodada do returno da Superliga, contra o São Caetano, jogo em que a levantadora campeã olímpica será homenageada pelo clube que mais defendeu no vôlei brasileiro

26.02.2021  |  528 visualizações

Fevereiro, 2021 – Osasco São Cristóvão Saúde e São Caetano se enfrentam neste sábado (27), às 19h, no ginásio José Liberatti, em partida válida pela penúltima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/21. A equipe osasquense defende a vice-liderança e as atenções estarão divididas entre a quadra e o banco de reservas. Isso porque o jogo marca o retorno do técnico Luizomar ao comando da equipe e também a despedida de Carol Albuquerque do vôlei profissional. O Sportv 2 anuncia a transmissão ao vivo a partir das 18h50.

Carol Albuquerque faz sua última partida oficial após 27 anos de uma vitoriosa carreira esportiva, que inclui uma medalha de ouro olímpica e dois títulos de Superliga, ambos conquistados em Osasco. Aos 43 anos, revela estar vivendo emoções iguais ao de uma novata, em seu retorno ao Liberatti. “Estou bastante ansiosa para a partida. Mas tudo isso tem sido muito bom, especialmente voltar a viver esse ambiente de time, treinar com as meninas e reencontrar a comissão técnica. Osasco é minha segunda casa e agradeço muito ao Luizomar pelo convite e pela homenagem”, afirma a levantadora.

Para Luizomar também será uma partida especial. Recuperado após passar 11 dias na UTI em função da Covid-19, o treinador reassume o comando técnico da equipe. “Passamos por momentos difíceis, não só com meu caso, mas todos da equipe que foram contaminados por esse vírus traiçoeiro, e estou feliz por estar de volta, ainda mais um jogo especial em função da despedida da Carol. Quero expressar meus agradecimentos ao Jé (Jefferson Arosti), que mostrou a competência de sempre ao comandar nossa equipe e ajudar a conduzi-la de volta a vice-liderança”, ressalta o treinador, lembrando que a parceria entre ele e o assistente técnico dura 20 anos, desde a conquista da primeira Superliga, na temporada 2000/2001, pelo time do Flamengo.

Luizomar comanda Osasco contra o lanterna da Superliga. Enquanto sua equipe é vice-líder, com 47 pontos e 16 vitórias em 19 jogadas, o São Caetano não ganhou nenhuma partida e não pontua na tabela de classificação. “O São Caetano tem um time majoritariamente jovem, passou por dificuldades nessa temporada e merece todo o nosso respeito. A melhor forma de demonstrar isso é entrando em quadra para dar o nosso melhor”, explica o treinador. A rodada deste sábado é a penúltima do returno, mas a equipe osasquense ainda tem mais dois compromissos. Antes de enfrentar o Pinheiros, dia 5 de março, no encerramento da fase de classificação, disputa o jogo atrasado contra o Sesi Bauru na próxima terça-feira (2/3).

Presente para Carol e para a torcida – Carol faz seu último jogo neste sábado, mas cumpriu vive dias agitados desde quinta-feira (25). Além dos treinos com a equipe para se entrosar e poder entrar em quadra, a levantadora interagiu com os torcedores por meio de salas de bate-papo e lives. “Oferecer essa experiência para a Carol e para a nossa apaixonada torcida transcende qualquer ação de marketing. Trata-se de respeitar e valorizar ídolos do esporte e do clube e fazer essa ponte com os fãs para que eles se sintam cada vez mais parte da família Osasco”, explica o gerente de marketing Beto Ópice.

Algumas ações com Carol foram exclusivas para o programa sócio-torcedor “Juntos por Osasco” (https://juntosporosasco.com.br). São dois tipos de planos, com benefícios tanto no ambiente físico como no virtual. Quando o público puder voltar aos ginásios, o associado terá acesso exclusivo e prioritário à arquibancada no José Liberatti, assento em área VIP, camiseta personalizada e possibilidade de assistir aos jogos do Sofá do Osascão, que fica instalado próximo à quadra. As ações on-line deixam os fãs conectados com as atletas, com a participação na Osasco Vôlei Experience, que inclui bate-papo com as jogadoras, acesso a conteúdo diferenciado na Osasco Vôlei TV, entre outras ações e novidades diretamente na tela do computador, tablet ou smatphone, como o aplicativo (para Android e Iphone) do “Juntos por Osasco”. Outro benefício são descontos na loja oficial do time e um clube de vantagens, com descontos em sites comerciais parceiros.

História vencedora - Osasco é o clube que Carol mais defendeu na carreira. Sua história com o time começou na temporada 2000/01 e durou dois anos. No retorno, a levantadora participou da conquista da Superliga em 2004/05, seu primeiro título nacional, e renovou para o ciclo 2005/06. A terceira passagem foi a mais longa, da temporada 2007/08 a 2010/11, com direito ao segundo título nacional, na Superliga 2009/10. A última passagem foi entre 2016/17 e 20017/18, quando seguiu para jogar no exterior. Sua última partida oficial foi em março do ano passado, pelo Paok, da Grécia. A aposentadoria havia sido confirmada em um post nas redes sociais, sem alarde, mas Osasco não deixou passar em branco.

Além de duas Superligas, Carol conquistou uma Copa Brasil, dois Sul-Americanos e cinco títulos do Campeonato Paulista. Entre os principais momentos de suas passagens pela equipe osasquense, está o fato de, como capitã, ter levantado a taça de campeã da Superliga 2009/10, quando o Sollys/Nestlé derrotou o Rexona-Ades, no ginásio do Ibirapuera, por 3 sets a 2. Ainda em 2010, ela foi eleita a melhor levantadora do Sul-Americano de Clubes (campeã) e do Mundial de Clubes (vice-campeã).

SUPERLIGA 2020/21     

    
SEGUNDO TURNO     

08/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Curitiba Vôlei – Osasco/SP     
12/01 – Fluminense 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ     
15/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 1 X 3 São Paulo/Barueri – Osasco/SP     
09/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 0 X 3 Itambé Minas – Osasco/SP     
12/02 – Sesc RJ Flamengo 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ   
15/02 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 São José dos Pinhais/AIEL – Osasco/SP     
19/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Dentil Praia Clube – Osasco/SP 
22/02 – Brasília Vôlei 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Taguatinga/DF     
27/02 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São Caetano – São Caetano do Sul/SP (Sportv)     
02/03 – 19h – Sesi Bauru X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Bauru/SP (Sportv)     
05/03 – 21h30 – Pinheiros X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Paulo/SP (Canal Vôlei Brasil)   
   
PRIMEIRO TURNO   
9/11 - Curitiba Vôlei 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE - Curitiba/PR   
13/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Fluminense – Osasco/SP   
17/11 – São Paulo/Barueri 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Barueri/SP   
20/11 – São José dos Pinhais/AIEL 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São José dos Pinhais/PR   
24/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Sesi Bauru – Osasco/SP   
27/11 – Itambé Minas 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG   
01/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP   
12/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 2 X 3 Brasília Vôlei – Osasco/SP   
16/12 – Dentil Praia Clube 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG   
19/12 – São Caetano 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Caetano do Sul/SP    
23/12 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Pinheiros – Osasco/SP

Mais informações:       

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/       
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/       
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/       
Twitter: www.twitter.com/osascovc       
       
Assessoria de Imprensa:       
ZDL Sports       
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723       
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986       
WhatsApp: 19 997912108       
       
Site: www.zdl.com.br       
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports       
Instagram: www.instagram.com/zdlsports       
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

01.04.2025

Osasco São Cristóvão Saúde joga por vaga na semifinal da Superliga nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro

Para assegurar a passagem para a próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Luizomar precisa voltar a vencer o Sesc RJ Flamengo. Se conseguir, fecha o playoff das quartas de final com placar de 2 a 0

29.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde derrota o Sesc RJ Flamengo e está a uma vitória da semifinal da Superliga 24/25

Equipe comandada pelo técnico Luizomar fez a alegria da torcida que lotou o ginásio José Liberatti com uma virada sobre o adversário. Segundo jogo do playoff será na próxima quarta-feira (2), no Rio de Janeiro

28.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesc Rio neste sábado (29) na abertura do playoff da Superliga

Equipe de Camila Brait, Polina, Natália, Tifanny, Giovana, Valquíria e cia. vai contar com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para a partida no ginásio José Liberatti

24.03.2025

Osasco São Cristóvão Saúde abre o playoff da Superliga 24/25 neste sábado (29)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o Sesc Flamengo no ginásio José Liberatti, às 21h, na primeira partida do confronto das quartas de final

Entre em contato