Capa

Osasco Voleibol Clube

Osasco x Minas coloca frente a frente as duas maiores bloqueadoras da Superliga nesta terça (9)

Mayany faz musculação com orientação do preparador físico Marcelo Vitorino
(Osasco Voleibol Clube/Divulgação)

Roberta treina para aprimorar o levantamento
(Osasco Voleibol Clube/Divulgação)

Treino da equipe osasquense
(Osasco Voleibol Clube/Divulgação)

Camila Brait exercita o passe ao lado de Bia
(Osasco Voleibol Clube/Divulgação)

Tandara faz alongamento
(Osasco Voleibol Clube/Divulgação)

Mayany, pelo time paulista, e Thaisa, do lado mineiro, lideram as estatísticas do fundamento. As osasquenses buscam a vitória para recuperar a vice-liderança após as partidas adiadas em função do surto de Covid-19

08.02.2021  |  3.207 visualizações

Janeiro, 2021 – O confronto entre as duas maiores bloqueadoras da Superliga Banco do Brasil 2020/21 marca a partida em que o Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Itambé Minas nesta terça-feira (9), a partir das 19h, no ginásio José Liberatti (com transmissão do Sportv 2). O duelo das centrais Mayany e Thaisa será uma das principais atrações na sexta rodada. Se derrotar o rival de Minas Gerais, atual líder da competição, a equipe osasquense retoma o segundo lugar, posição que deixou de ocupar em função de ter um jogo a menos que os adversários em função dos casos de Covivd-19 que levaram ao adiamento de duas rodadas.

Mayany é a bloqueadora mais eficiente em números absolutos na Superliga, até agora. Soma 65 tocos contra 64 de Thaisa. Mesmo sem jogar há duas partidas por conta do novo coronavírus, ainda segura a ponta na tabela das estatísticas do fundamento. Na média por set, a situação se inverte. A central do Minas tem média de 1,31 bloqueios por parcial e lidera, enquanto a meio de rede osasquense aparece em segundo lugar, com 1,25. “Claro que fico feliz com os números positivos em relação ao meu desempenho individual, mas porque esse desempenho ajuda o meu time. A partida desta terça vai ser muito difícil, contra um time muito forte. E será exatamente isso, uma partida entre dois grandes times. Não encaro como duelo de uma determinada atleta contra a outra. Importante é vencer”, afirma Mayany.

Com 36 pontos, Osasco ocupa a terceira posição na classificação da Superliga, com um jogo a menos que o Minas (líder com 42 pontos) e Dentil Praia Clube (vice, com 37). Uma vitória nesta terça-feira, recoloca a equipe de Osasco na posição que ocupava antes do surto de Covid-19 que atingiu oito atletas. “Ainda estamos na fase do recondicionamento técnico, físico e tático, após as meninas ficarem em isolamento por 14 dias. Acredito que fizemos dois bons jogos pela Copa Brasil (vitória sobre o Curitiba e derrota para o Praia, na semifinal), e temos condições de jogar melhor e derrotar o Minas dentro de casa”, comenta a líbero Camila Brait, uma das infectadas pela doença.

Osasco e Minas se enfrentaram no primeiro turno. Em Belo Horizonte, no dia 27 de novembro de 2020. As osasquenses derrotaram o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/20. Com 16 acertos, Tandara foi a maior pontuadora do jogo, mas o troféu VivaVôlei e o título de MPV (em eleição nas redes sociais de Osasco) coube a Roberta. “Naquela partida, entramos com a tática de sacar bem para quebrar o passe e tirar o poder ofensivo delas. Estudamos muito, mantivemos a disciplina tática e não perdemos a lucidez em nenhum momento. Se conseguirmos repetir esse desempenho, temos todas as chances de ganhar delas novamente”, avalia a levantadora.

Assim como na Copa Brasil, o assistente técnico Jefferson Arosti continua no comando da equipe. O técnico Luizomar segue em franca recuperação e a expectativa é de alta para os próximos dias. Já o auxiliar técnico Spencer Lee deixou o hospital e completa o período de convalescença em casa.

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Osasco devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura. ATENÇÃO: A liberação será para um número limitado de profissionais e depende da aprovação prévia em função de protocolos de segurança. Não haverá acesso à quadra e as imagens terão que ser feitas da arquibancada do ginásio. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação.

SUPERLIGA 2020/21 
 
SEGUNDO TURNO 
08/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Curitiba Vôlei – Osasco/SP 
12/01 – Fluminense 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ 
15/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 1 X 3 São Paulo/Barueri – Osasco/SP (Sportv) 
09/02 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Itambé Minas – Osasco/SP (Sportv) 
12/02 – 19h – Sesc RJ Flamengo X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ (Sportv) 
15/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São José dos Pinhais/AIEL – Osasco/SP (Sportv) 
19/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Dentil Praia Clube – Uberlândia/MG (Sportv) 
22/02 – 21h30 – Brasília Vôlei X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Taguatinga/DF (Sportv) 
27/02 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São Caetano – São Caetano do Sul/SP (Sportv) 
02/03 – 19h – Sesi Bauru X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Bauru/SP (Sportv) 
05/03 – 21h30 – Pinheiros X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Paulo/SP (Canal Vôlei Brasil) 
 
Mais informações: 
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/ 
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/ 
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/ 
Twitter: www.twitter.com/osascovc 
 
Assessoria de Imprensa: 
ZDL Sports 
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723 
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986 
WhatsApp: 19 997912108 
 
Site: www.zdl.com.br 
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram: www.instagram.com/zdlsports 
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

27.02.2021

Na despedida de Carol Albuquerque, Osasco vence e garante vice-liderança da Superliga

Levantadora campeã olímpica foi homenageada pelo Osasco São Cristóvão Saúde e ainda marcou o último ponto da partida, que garantiu mais três pontos e a segunda colocação antecipada na fase de classificação

26.02.2021

Retorno de Luizomar e despedida de Carol Albuquerque marcam partida deste sábado (27), no Liberatti

Recuperado da Covid-19, treinador reassume o comando do time na penúltima rodada do returno da Superliga, contra o São Caetano, jogo em que a levantadora campeã olímpica será homenageada pelo clube que mais defendeu no vôlei brasileiro

24.02.2021

Osasco prepara festa de despedida para Carol Albuquerque neste sábado (27), no José Liberatti

Levantadora está inscrita e escalada pelo Osasco São Cristóvão Saúde para a partida contra o São Caetano e entrará em quadra pela última vez como atleta profissional vestindo a camisa do time que mais defendeu na carreira

22.02.2021

Osasco São Cristóvão Saúde bate Brasília Vôlei e consolida vice-liderança da Superliga

Equipe de Camila Brait, Jaque, Tandara, Mayany, Roberta e cia. marcou 3 sets a 0 no Distrito Federal

Entre em contato