Janeiro, 2021 - Osasco São Cristóvão Saúde fez um jogo equilibrado, definido nos detalhess, mas acabou superado pelo Dentil Praia Clube. Na noite desta sexta-feira (5), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/20, em 1h51min e garantiu vaga na final marcada para sábado (6), contra o Itambé Minas.
A semifinal da Copa Brasil foi apenas o segundo jogo de Osasco após o surto de Covid-19, que atingiu oito atletas e membros da comissão técnica, como o técnico Luizomar e o auxiliar Spencer Lee, e provocou o adiamento de duas rodadas da Superliga. Se faltou ritmo e o condicionamento físico ideal para as osasquenses, sobrou garra e vontade de lutar ponto a ponto, como comprovam o placar das parciais.
Para Tandara, maior pontuadora da partida, com 22 acertos, faltou aproveitar melhor as oportunidades. “O time se preparou bem nessa semana. Sabíamos o que era preciso fazer, mas não fomos eficientes nos momentos decisivos. Foi no detalhe, nas bolas de graça que não soubemos virar. Particularmente, preciso ser mais efetiva. Tenho que rodar as bolas, pois é o meu trabalho”, disse a oposta, que completou. “A gente se cobra bastante e isso não pode atrapalhar. Temos que nos divertir mais em quadra e voltar com tudo para a Superliga.”
O jogo – Osasco e Praia Clube fizeram um primeiro set equilibrado. No início, as osasquenses conseguiram se manter na frente. Tandara, na pipe, fez 10/7. Na sequência, o time de Uberlândia encostou, virou e abriu. Quando fez 18/14, Jefferson Arosti pediu tempo. Mesmo atrás, o time de Osasco manteve a concentração. Com defesas de Camila Brait e a potência ofensiva de Tandara, que marcou três pontos em sequência, a vantagem das praianas caiu para dois pontos (23/21). A oposta ainda marcou mais um ponto ao explorar o bloqueio, mas não conseguiu evitar a vitória das mineiras por 25/23.
Osasco iniciou o segundo set como o primeiro: à frente no placar. Roberta, com um ace, fez 11/8. A ponteira Jaque entrou em quadra quando o placar estava em 12/11, em sua estreia na temporada 2020/21 (ela se recuperava de uma lesão quando pegou Covid-19). Na sequência, as adversárias empataram no 15/15 e viraram. Quando Bia conseguiu virar pelo meio, a vantagem do Praia era de três pontos: 19/16. Na sequência, Tainara marcou três pontos e manteve Osasco no jogo (21/23). Tandara explorou o bloqueio no 22/23. Mayany, pelo meio, fez mais um: 23/24. Sonaly entrou para sacar, mas as mineiras aproveitaram o ataque e fecharam por 25/23.
Diferentemente das parciais anteriores, Osasco saiu atrás no terceiro set. Após dois pontos de Jaque, explorando o bloqueio, Tandara desceu o braço para colocar seu time na frente no 6/5. O equilíbrio foi a tônica, com os dois times se revezando na liderança, sustentando uma vantagem de apenas um ponto. Após o 19/19, o Praia abriu dois pontos (21/19), forçando Arosti a pedir tempo. O treinador interino parou o jogo novamente quando o adversário abriu 23/19. Com mais ritmo, o Dentil conseguiu fechar em 25/20.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (5), Tandara (22), Tainara (9), Gabi Cândido (3), Mayany (6), Bia (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Jefferson Arosti. Entraram: Jaque (3), Sonaly, Kika.
Jogaram e marcaram pelo Dentil Praia Clube: Claudinha, Jineiry Martinez (7), Brayelin Martinez (14), Carol (9), Fê Garay (10), Anne (15) e a líbero Suellen. Técnico: Paulo Coco. Entraram: Rosane, Michele (1), Monique (1).
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica