Capa

Brasil Ride CICLISMO

Brasil Ride Espinhaço vai deixar legado para Minas Gerais

Prova marca estreia da agência no estado, com stage race de cinco dias na cidade de Conceição do Mato Dentro

21.12.2020  |  615 visualizações

Dezembro, 2020 - A Brasil Ride Espinhaço, prova por etapas com estreia entre 2 e 6 de março, em Conceição do Mato Dentro, marcará a chegada da principal agência promotora de eventos de ciclismo do País no Estado de Minas Gerais. Mais do que realizar um megaevento durante uma semana, a Brasil Ride chega ao município com um objetivo maior: deixar o seu legado na região. Essa é uma das marcas que a organização tem registrada no seu currículo e carrega com ela sempre por onde passa.

"Desde o início da ultramaratona Brasil Ride, há mais de 10 anos, ficou bem claro para nós como organizadores de eventos que o que nós fazemos vai muito além de realizar um evento de bicicleta. O esporte tem o poder de transformação, seja em termos sociais, econômicos, turísticos, entre outros. Junto com nossa stage race do Espinhaço, virá junto em Conceição do Mato Dentro uma pista de XCO, a modalidade olímpica do mountain bike, e também vamos ajudar a inserir a cidade no mapa mundial do ciclismo, entre outras ações. Isso é só uma parte do legado que a prova deixa por onde passa", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Prefeito que recentemente foi reeleito para mais quatro anos de mandato na cidade de Conceição do Mato Dentro, Zé Fernando destaca que a parceria com a Brasil Ride vai além de simplesmente receber o evento em seu município.

"A ida da Brasil Ride para Conceição e Minas Gerais, não será somente a ida do maior evento de mountain bike do País e acredito que ainda se torne do mundo, porque somos o celeiro deste esporte. Estamos planejando a ida do evento para lá, para ajudar a desenvolver ainda mais o MTB no Brasil. Em uma parceria com a organização e também com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Teremos projetos de inclusão social e proteção do meio ambiente. Os atletas levam com ele a questão da sustentabilidade", ressalta Zé Fernando. 

O legado para o esporte - Uma das grandes preocupações da organização está em sempre deixar legados significativos por onde passar. Um deles será a construção de uma pista de XCO (Cross Country Olímpico), que será utilizada na quarta de cinco etapas da competição, e ficará permanentemente em Conceição do Mato Dentro, disponível para treinamento de atletas.

"A pista de Conceição será muito interessante e divertida. Um trabalho meticuloso, com bastante criatividade, utilizando todo o potencial que a região pode oferecer. Para todos os níveis de ciclistas, garantia de diversão, seja iniciante ou o mais avançado. Cada um no seu ritmo ou grau de desafio. Uma pista sustentável em termos ambientais e em nível social, desenvolvendo a cultura da construção de pistas na região, fazendo com que as pessoas locais também possam contribuir na sua manutenção", conta Christian Wagner, co-fundador do Projeto Trilhas.

"Recebemos a Brasil Ride com braços abertos. Entendo que finalmente ela chegou em casa. É importante mostrar para o mundo as belezas, o povo e a cultura, além das trilhas que temos em Minas Gerais. É o estado com maior número de atletas e maior história do MTB no Brasil. É a capital do MTB nacional e, Conceição do Mato Dentro, com a região do Espinhaço, uma grande vitrine. Será legal ter essas pessoas de fora conhecendo nossa beleza", finaliza Chris.

O olhar do lojista - Uma grande competição como a Brasil Ride Espinhaço também movimenta as bike shops, principalmente aquelas que são localizadas nas regiões mais próximas ao evento. Proprietário da tradicional loja Tripp Aventura, Alex Cheib também vê com bons olhos a vinda do Tour Bike da Brasil Ride para seu estado.

"É super positiva a chegada da Brasil Ride a Minas Gerais. O estado merecia receber o circuito. Há outras regiões no estado, mas pensando especificamente na região do Cipó e subindo mais um pouco até o Espinhaço, acho que será sensacional. Só temos a ganhar com isso. Os ciclistas poderão conhecer essa região, bem próxima da capital. Mantendo o número de estrangeiros e atletas de ponta, que já competem na tradicional ultramaratona, nós vamos ganhar uma visibilidade diferenciada", conta Cheib.

Inscrições seguem abertas - Os ciclistas interessados em garantir uma vaga para disputar a Brasil Ride Espinhaço devem se inscrever no hotsite da competição: 
http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Espinhaco_2021
Todas as informações da prova estão disponíveis no link acima.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride
:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Visual do Espinhaço
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Reconhecimento das trilhas locais
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Mario Roma
    (Mario Jordany / Brasil Ride)

  • Prefeito de Conceição do Mato Dentro, Zé Fernando
    (Mario Jordany / Brasil Ride)

Leia também...

15.11.2021

Rodrigo Hilbert conquista vice-campeonato na Santander Brasil Ride Bahia

Ator e apresentador, Hilbert foi segundo colocado na categoria nelore (mais de 90 kg) ao lado de Luiz Perrella

15.11.2021

Santander Brasil Ride Bahia, holofote para promessas olímpicas do ciclismo nacional

11ª edição da principal stage race premium do mundo elevou o patamar de ciclistas que vão disputar vaga para representar o País nas Olimpíadas de Paris/24 e Los Angeles/28

13.11.2021

Hans Becking e José Dias são os campeões da Santander Brasil Ride Bahia 2021

Vice-campeonato da edição ficou com Gustavo Xavier e Alex Malacarne, melhor dupla das Américas. Entre as mulheres, as alemãs Naima Diesner e Anna Jördens conquistaram a quinta vitória seguida e garantiram o título em Arraial d'Ajuda

12.11.2021

José Dias (POR) e Marcella Toldi vencem o cross country olímpico da Santander Brasil Ride Bahia

A largada e premiação da sexta etapa foi feita pelo ministro da Cidadania, João Roma. Xavier e Malacarne completaram o top 3 masculino, enquanto o pódio feminino teve as alemãs Anna Jördens e Naima Diesner ao lado de Toldi. Decisão será na manhã do sábado, em paralelo à Maratona dos Descobrimentos

Entre em contato