Capa

Coreógrafos de Anitta e Pabllo Vittar ensinam a dançar em aulas on-line na Liga NESCAU®

Flávio dá aula para Tandara
(João Pires/Fotojump)

Arielle (dir.) ensina coreografia na Liga NESCAU
(João Pires/Fotojump)

O coreógrafo Flávio Verne
(João Pires/Fotojump)

A coreógrafa e bailarina Arielle
(João Pires/Fotojump)

Arielle Macedo e Flávio Verne fizeram participação especial no esquenta da maior competição esportiva estudantil do Brasil, que em 2020 passa a ser disputada 100% no ambiente digital e traz novidades como a dança

19.11.2020  |  482 visualizações

Novembro, 2020 - Os milhões de fãs de Anitta e Pabllo Vittar espalhados pelo Brasil e pelo mundo conhecem todas as músicas e suas respectivas coreografias. O que muitos não conhecem, são os criadores dos passos que ‘bombam’ nas pistas de dança. Contudo, os participantes da Liga NESCAU® 2020 não apenas sabem quem são os coreógrafos dos astros, como já dançaram com eles virtualmente.

Os coreógrafos Arielle Macedo e Flávio Verne fizeram participações especiais nos “Sabadays”, programas transmitidos no site da Liga NESCAU® (www.liganescau.com.br/), maior competição estudantil do Brasil, que passa a ser 100% digital em 2020 em função da pandemia de coronavírus. Eles ensinaram como dançar alguns dos maiores sucessos de Anitta e Pabllo Vittar e ainda contaram com convidados especiais, como a campeã olímpica Tandara, que joga na equipe de vôlei do Osasco São Cristóvão Saúde.

Bailarina e coreógrafa de Anitta, Arielle Macedo ensinou como dançar sucessos como ‘Vai Malandra’, ‘Desce pro Play’ e ‘Medicina’ e deu dicas para as crianças que sonham com uma carreira nesse segmento. “Desde pequena, sempre assistia videoclipes e sonhava dançar com os artistas. Joguei esse sonho para o universo e ele me devolveu. Hoje, me emociono muito ao ver pessoas de todas as idades, lugares e classes sociais fazendo uma coisa que criei na sala da minha casa. Se seu puder dar dicas para quem gostaria de seguir esse caminho, primeiro é preciso gostar muito. Depois estudar, fazer aula e pesquisar sobre dança e, claro, muita dedicação”, afirmou.

A participação de Flávio Verne na Liga NESCAU® impactou até Pabllo Vittar, que comentou postagem do seu coreógrafo no Instagram sobre a competição da marcas de achocolatado da Nestlé. Ele ensinou os passos para danças músicas como ‘Parabéns’, ‘Problema seu’ e ‘Buzina’, contando com a participação especial de Tandara. “Muito feliz em colocar todo mundo para se movimentar. E depois de ensinar os passos para as crianças e para a Tandara, é ela quem vai me dar uma aula de vôlei”, comentou Verne, respondendo à jogadora de vôlei, que disse estar animada e com um pouco de vergonha por se apresentar diante das câmeras.

Inscrições abertas - A Liga NESCAU® 2020 é grátis e está com inscrições abertas. Meninos e meninas entre 8 a 16 anos interessados em competir nas modalidades atletismo, ballet, ballet adaptado, desafio dança e xadrez têm até 28 de novembro. Já o prazo para futebol, futebol adaptado, basquete, basquete adaptado e skate é 5 de dezembro.

Para participar, basta acessar o site oficial do evento (www.liganescau.com.br/) e seguir as instruções. A mecânica da competição é simples. É só gravar um vídeo mostrando a atividade física, enviar para o site da Liga NESCAU® e aguardar a avaliação dos árbitros. Os melhores avançam para as finais. O evento será realizado até 12 de dezembro.

Confira os prazos de inscrição por modalidade:
Até 28/11 - Atletismo, Ballet, Ballet Adaptado, Desafio Dança, Xadrez
Até 05/12 - Futebol, Futebol Adaptado, Basquete, Basquete Adaptado, Skate

Cada vez maior -
 O histórico comprova a vocação de crescimento da Liga NESCAU®. Entre 2017 e 2018, a competição cresceu de cinco para 15 modalidades, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. Em 2019, foram 19 esportes e mais de 13 mil estudantes. “Esse crescimento faz com que acreditemos cada vez mais na plataforma a fim de trazer mais crianças e mais famílias para participar. Outro grande avanço foi trazer mais atividades adaptadas para termos, efetivamente, um evento inclusivo. Com isso, reafirmamos a assinatura da Liga: aqui todo mundo joga”, avalia Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.

Mais informações:
site: https://www.liganescau.com.br/


Informações para a imprensa:

ZDL - zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 98457-9723
Rafael De Marco - MTb 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 11 97602-2986

FSB
Paula Angelo - paula.angelo@fsb.com.br - F: 11 99990-987

Imprensa Nestlé Brasil
Claudia Galli - claudia.galli@br.nestle.com - F: 11 5508-6525 

Leia também...

25.11.2020

Falcão encara diferentes modalidades para estimular a garotada a praticar esporte na Liga NESCAU®

Embaixador da Liga NESCAU® gravou vídeos para incentivar meninos e meninas a participarem da maior competição esportiva estudantil do Brasil, que será totalmente digital em 2020

16.11.2020

Campeonato poliesportivo continua com inscrições gratuitas para todo Brasil

Liga NESCAU® será 100% digital em 2020 e meninos e meninas de 8 a 16 anos só precisam acessar o site do evento para confirmar participação. Cinco das 15 modalidades tem prazo até o próximo sábado (21)

10.11.2020

Tandara vira dançarina e coloca a filha para fazer esporte na Liga NESCAU®

Bicampeã olímpica é embaixadora da maior competição esportiva estudantil do Brasil e está ajudando a fazer a edição 2020, que passa a ser 100% digital em função da pandemia

19.10.2020

Pesquisa aponta que 72% das crianças brasileiras não fizeram atividade física durante isolamento

Estudo ouviu 500 famílias entre setembro e início de outubro e serviu como base para a reformulação da Liga NESCAU®, maior competição estudantil do Brasil, que passa a ser 100% digital em 2020 e espera atingir mais de 50 mil meninos e meninas

Entre em contato