Capa

Brasil Ride volta a Costa Rica (MS) em prova com novo formato em dezembro

Ciclistas pedalam pela cachoeira do Salto do Sucuriu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Prova contará com três categorias
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Mario Roma, fundador da Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Arena Brasil Ride em Costa RIca
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Vista aérea da arena
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Após realizar no município disputas de 24 horas, entre elas o Campeonato Mundial MTB 24h Solo, neste ano será a vez de estrear o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica em dois dias de competição na capital dos esportes da aventura do Mato Grosso do Sul

11.11.2020  |  1.378 visualizações

São Paulo (SP) - Principal agência promotora de eventos ciclísticos no País, a Brasil Ride volta pelo quarto ano consecutivo a Costa Rica (MS) para a realização de mais um evento, desta vez em novo formato. A capital dos esportes da aventura do Mato Grosso do Sul receberá o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica, nos dias 19 e 20 de dezembro. 

"É com muita satisfação que voltaremos a Costa Rica pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, teremos o consagrado formato do Warm Up, que nasceu em Botucatu e já passou por diversos estados brasileiros", comemora Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Realizaremos o evento levando em conta todos os cuidados necessários com a segurança dos atletas e das pessoas que os acompanharem, tendo em vista o momento que vivemos", completa. 

Diferentemente dos últimos anos, em que foi realizado no estilo endurance, com 24 horas de duração, em 2020 o evento sul-mato-grossense da Brasil Ride terá dois dias, no formato de Maratona (XCM). Os atletas da categoria Pro abrirão o evento no sábado (19), com o prólogo de 36 km e 634 m de altimetria acumulada. No domingo (20), serão mais 111 km e 1.120 m de altimetria, para a definição dos campeões. Já a Sport será realizada apenas no segundo dia, com 57 km e 723 m de altimetria. A novidade fica por conta da categoria Tour, com 40 km, para incentivar a prática de ciclismo para os iniciantes.

Programação - A retirada de kit, para ambas categorias, inicia o evento na tarde de sexta-feira (18), entre 16h e 20h, no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica, voltando a ocorrer no sábado, entre 9h e 12h, e depois das 16h às 18h. O congresso técnico está marcado para as 11h, no mesmo local, também aonde serão realizadas todas as largadas. O prólogo da Pro será neste mesmo dia, às 14h, já o domingo terá as largadas às 9h e 10h, para Pro e Sport, respectivamente. Entre 7h30 e 8h45 também haverá entrega de kit, apenas para os atletas da Sport e Tour.

Inscrições - As inscrições para o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica seguem abertas até dia 15 de dezembro. Todas as informações, como lotes e seus valores, estão disponíveis no hot-site da competição: http://www.brasilride.com.br/press/prova/warm_up_brasil_ride___costa_rica. 

Protocolo de segurança - Diversas são as regras definidas pela organização, em parceria com a prefeitura local, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

Todos atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. As largadas serão em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, são algumas das regras definidas pela organização.

Imagens para a imprensa - A Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas a partir de 2019, entre ciclismo e corrida de montanha. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos. Para mais informações de como baixar as fotos, entre em contato com redacao@zdl.com.br.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

31.07.2019

24-Hour Solo MTB World Championship celebrates success of the first edition in Latin America

Costa Rica (MS) gathered, between Saturday and Sunday (27 and 28), more than 650 athletes from 12 countries and 18 Brazilian states, including mountain bikers and trail runners, held in parallel to the cycling event

30.07.2019

Mundial MTB 24h Solo celebra o sucesso da edição inédita na América Latina

Costa Rica (MS) reuniu, entre sábado e domingo (27 e 28), mais de 650 esportistas de 12 países e 18 estados brasileiros, entre praticantes do mountain bike e também da corrida de montanha, realizada paralelamente ao evento ciclístico

29.07.2019

Cory Wallace (CAN) and Gaia Ravaioli (ITA) are the champions of 24-Hour Solo MTB World Championship

For Canadian rider, this is his third title consecutively. The Italian became two times champion, Italy-17 and Brazil-19, hosted in Costa Rica (MS)

28.07.2019

Cory Wallace (CAN) e Gaia Ravaioli (ITA) são campeões do Mundial MTB 24h Solo

O canadense conquistou o terceiro título consecutivo e a italiana garantiu o bicampeonato na competição disputada pela primeira vez na América Latina, na cidade de Costa Rica (MS)

Entre em contato