Capa

Osasco Voleibol Clube

Guerreiras de Osasco se despedem do Troféu Super Vôlei dando aula de garra e superação

Time unido
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Tandara ataca
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Tainara vibra
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Roberta e Bia no bloqueio
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Camila Brait e Gabi Cândido no passe
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Roberta prepara
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Kika concentrada na defesa
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Luizomar orienta
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Equipe osasquense entrou em quadra 18 horas após disputar uma partida com mais de 3 horas e lutou até o final pela vaga na decisão, que ficou com o Dentil Praia Clube, que venceu por 3 a 1

30.10.2020  |  8.729 visualizações

Outubro, 2020 - Osasco São Cristóvão Saúde não segue no Troféu Super Vôlei. Mas foi heroico em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira (30), após disputar uma partida com mais de 3 horas, que começou no dia anterior e terminou só de madrugada e ter apenas 18 horas de descanso, as comandadas de Luizomar foram guerreiras, mesmo tendo sido superadas pelo Dentil Praia Clube. O time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/22, 23/25 e 25/21 e disputa a final contra o Sesc Flamengo neste sábado (31). A aniversariante Tandara foi a maior pontuadora, com 20 acertos no dia em que completou 32 anos.

“É lógico que nós queríamos a vitória para chegar à final do Super Vôlei. E lutamos muito em todos os momentos. E isso é o que vamos levar de positivo dessa partida: a entrega, a união desse grupo, que cresce a cada dia. O Praia tem um grande time e, mesmo cansadas e com problemas de lesão de algumas atletas, levamos os sets até o final, brigando ponto a ponto para ganhar. Agora é descansar um pouco e seguir em frente porque já, já começa a Superliga”, afirmou a líbero Camila Brait. Osasco estreia na principal competição do Brasil dia 9 de novembro, contra o Curitiba Vôlei.

O jogo – Tandara marcou seu primeiro ponto para levar Osasco ao empate por 5/5 no início do jogo. Luizomar pediu tempo para pedir paciência para sua equipe quando o adversário fez 10/7. Osasco reagiu, encostou (10/12) e forçou o Praia a parar o jogo. A boa sequência de saque de Roberta seguiu e as osasquenses empataram no 12/12 e viraram com Mayany (13/12). A partida seguiu equilibrada. Roberta, no bloqueio, fez 17/17. Mas Osasco sofria com a irregularidade na recepção e as mineiras abriram três pontos (20/17). Sem desistir, Camila Brait fez grande defesa e Tainara explorou o bloqueio para nova igualdade (20/20). Tandara fez 23/21. Depois de dois set points desperdiçados por problemas no passe, a equipe osasquense viu o Praia fechar em 26/24.

Como no primeiro set, a segunda parcial começou com o Praia na frente e Osasco indo buscar. E foi buscar com Tainara, que fez 7/7. Tandara, na pipe, fez 9/9. Gabi Cândido manteve as osasquenses na briga no 14/15. Gabi Cândido sentiu uma lesão no posterior de coxa no 15/18 e foi substituída por Karine. Com isso, Tandara passou a auxiliar na linha de passe. Na base da garra, Mayany, marcou 19/20 no bloqueio e o empate e a virada vieram com erros das mineiras (21/20). Tandara marcou no 22/21. Mas, apesar do esforço, o Praia fechou em 25/22, após uma boa sequência de saques.

Em quadra, as atletas de Osasco seguiam mostrando garra. E iniciaram o terceiro set na frente, abrindo 6/2. Mayany, no paredão, fez 7/2. Com Karine na saída e Tandara deslocada para a ponta, as comandadas de Luizomar não se entregaram em nenhum momento. Contudo, as mineiras conseguiram a virada no 10/9. E quando parecia que o cansaço após 3 horas de um jogo que começou no dia anterior e terminou nesta sexta e menos de 20 horas de recuperação estava pesando, Osasco ressurgiu. O Praia chegou a abrir cinco pontos (20/15), mas, com um grande saque, Karine diminuiu a desvantagem para dois pontos (18/20). Bia salvou uma bola com o pé para Tandara matar o ponto (22/21). Na sequência, ela conseguiu um empate heroico no 23/23. Naiane, com um ace, marcou o set point (24/23) e Tandara fechou em 25/23.

Embaladas pela grande vitória, as osasquenses começaram com o pé embaixo e abriram logo 3/0. Mas o jogo seguiu difícil e o Praia conseguiu a virada. Tainara passou pelo bloqueio triplo para fazer 8/10. E a ponteira conseguiu o empate no 11/11. A virada veio com Tandara, após 53 segundos de rali e grandes defesas de Camila Brait (13/12). Quando a equipe de Uberlândia voltou a abrir no 17/14, Luizomar parou o jogo para orientar suas atletas. Elas encostaram novamente no 19/20. E apesar da luta das jogadoras do time mais tradicional do Brasil, as mineiras levaram a melhor, com vitória por 25/21.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (3), Tandara (20), Gabi Cândido (6), Tainara (17), Mayany (11), Bia (12) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane (1), Kika, Karine (1), Ana Medina.

Jogaram e Marcaram para o Dentil Praia Clube: Claudinha (3), Brayelin Martinez (16), Fê Garay (18), Anne (1), Carol (17), Walewska (15) e a líbero Suelen. Técnico: Paulo Coco. Entraram: Michelle (7), Monique, Mari Paraíba.

Sócio-torcedor – Entre as novidades trazidas pelo departamento de marketing do clube, Osasco lançou seu programa de sócio-torcedor, o “Juntos por Osasco”, com benefícios tanto no ambiente físico como no virtual. Para fazer parte, basta acessar o site https://juntosporosasco.com.br e escolher seu plano. São duas opções. O MAIS OSASCO (R$ 19,90 mensais) e o SEMPRE OSASCO (R$ 39,90 mensais). 

Elenco 20/21 – O time formado para temporada 20/21 conta com o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde se despede da Superliga Bet7K 2023/24

Equipe de Camila Brait, Butler, Giovana, Lorenne, Tiffany e cia lutou até a última bola em uma batalha de 2h21min, mas acabou superado pelo Minas no segundo jogo da semifinal

11.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff

08.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai para BH em busca do empate na semifinal da Superliga

Após revés na abertura do playoff, equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. foca na partida de sexta-feira (12), na casa do adversário

05.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas pela semifinal da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida, que vai lotar o ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (8) para a abertura do playoff

Entre em contato