Capa

Bardahl

Pedro Aizza vence etapa e assume liderança isolada na Copa São Light de Kart

Em disputa realizada no Kartódromo de Interlagos, piloto Promax Bardahl conquistou a vitória na Graduados B, e garantiu um top 3 no geral da categoria

11.10.2020  |  522 visualizações

Outubro, 2020 - O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) voltou às pistas para a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. No kartódromo de Interlagos, o curitibano de 15 anos faturou mais uma vitória na Graduados B e assumiu a liderança da competição ao ficar à frente de seu principal rival, João Pedro Orban, que estava empatado com ele, ambos com 57 pontos. No geral da categoria, ele foi top 3.

A semana começou com clima de suspense para o piloto, que ficou internado em um hospital em Santo André (SP) com suspeita de Covid-19. No entanto, Aizza foi diagnosticado com uma virose, sendo liberado para competir em Interlagos. Neste sábado (10), na tomada de tempo, foi apenas o sétimo colocado. Porém, na corrida 1, além de vencer a Graduados B, foi o terceiro no geral e garantiu a volta mais rápida. Na última bateria, foi segundo na Graduados B e quarto no geral.

"Comecei bem a etapa, com resultados bons nos treinos, mas na classificatória acabei sendo apenas o sétimo. Na corrida, consegui me recuperar aproveitando bem as oportunidades e finalizei em terceiro, num pega bacana com os adversários que estavam disputando esta posição", avaliou Pedro Aizza, dono do kart #35.

"Na segunda bateria larguei em terceiro, cheguei a ficar em segundo mas acabei perdendo algumas posições. Fui para quinto e ainda consegui terminar em quarto. Para a última bateria fizemos algumas modificações nos freios e no arranque e foi mais difícil para me adaptar", finalizou Aizza, que disputa a decisão do campeonato no dia 7 de novembro. 

Temporada 2020 - Pedro Aizza soma até agora oito provas disputadas neste ano, após competir neste final de semana. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B. 

Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, vencendo o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Em seguida, competiu na rodada dupla da Copa SP Light de Kart, garantido duas vitórias na Graduados B, além de um segundo e um sexto lugar na classificação geral da categoria. Na sétima etapa, venceu na Graduados B, garantiu o top 3 no geral e ainda foi o mais rápido da bateria 1.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Gustavo Coelho - gustavo@zdl.com.br - Cel: 11 984579699

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Pedro Aizza no pódio da Graduado B
    (Eni Alves / Divulgação)

  • Pedro Aizza
    (Eni Alves / Divulgação)

  • Largada da primeira bateria
    (Eni Alves / Divulgação)

  • Final da primeira bateria
    (Eni Alves / Divulgação)

  • Concentração pré prova
    (Eni Alves / Divulgação)

Leia também...

27.10.2020

N10 Jundiaí encerra fase inicial da Liga Paulista com a meta de ser vice-líder do grupo 3

Time de futsal do jogador Nenê, do Fluminense, viaja para Indaiatuba e enfrenta a equipe local na noite desta quinta-feira (29)

24.10.2020

N10 Jundiaí vence terceira seguida e garante classificação na Liga Paulista de Futsal

Time do jogador Nenê, do Fluminense, bateu o Hortolândia em casa pelo placar de 3x1 na noite desta sexta-feira (23)

22.10.2020

N10 Jundiaí recebe Hortolândia pela classificação antecipada na Liga Paulista de Futsal

Partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição será disputada na noite desta sexta-feira (23) no Ginásio da Associação Primavera de Esportes, em Jundiaí

20.10.2020

Emerson Fittipaldi pilota carro da primeira vitória na F1 com Bardahl entre os patrocinadores

Chassi Lotus 72 número 5 é restaurado, e bicampeão reencontra em Festival da Velocidade em Goodwood, na Inglaterra, a máquina com a qual venceu o GP dos Estados Unidos de 1970, em Watkins Glen

Entre em contato