Capa

Osasco Voleibol Clube

Osasco São Cristóvão Saúde vence São Paulo/Barueri na prévia da semifinal do Paulista 2020

Equipe festeja ponto
(Bernardo Duca/TKS)

Tandara: 26 pontos
(Bernardo Duca/TKS)

Camila Brait, eleita e melhor em quadra
(Divulgação)

Tainara e Tandara vibram
(Bernardo Duca/TKS)

Bloqueio de Paracatu e Gabi
(Bernardo Duca/TKS)

Equipe unida
(Bernardo Duca/TKS)

Gabi Cândido ataca
(Bernardo Duca/TKS)

Tandara ataca forte
(Bernardo Duca/TKS)

Paracatu vibra
(Bernardo Duca/TKS)

Tainara no passe
(Bernardo Duca/TKS)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar fez 3 sets a 1 no adversário, garantiu a vice-liderança no encerramento da fase de classificação e a vantagem de decidir a vaga para a final em casa. Primeiro confronto da semi será neste sábado, em Barueri

06.10.2020  |  6.396 visualizações

Barueri (SP) – Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o São Paulo/Barueri e garantiu a vice-liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020. Na noite desta terça-feira (6), no ginásio José Correa, a equipe de Tandara, Camila Brait, Jaque, Tainara, Bia, Roberta, Mayany e cia. conquistou a vitória por 3 x 1, parciais de 25/20, 25/19, 21/25 e 25/13, em 1h51min. O confronto valeu como uma prévia da semifinal do estadual. Isso porque os dois times voltam a se enfrentar por um lugar na decisão do título neste sábado (10), às 19h, novamente em Barueri. O segundo confronto será na terça-feira (13), no José Liberatti.

Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 26 acertos, mas quem levou o título de melhor em quadra foi Camila Brait. A líbero recebeu 32% dos votos na eleição promovida nas redes sociais do Osasco São Cristóvão Saúde. “Fico feliz com o reconhecimento e, mais ainda, pela nossa vitória. Agora é manter o foco porque temos uma série semifinal contra elas que promete ser dura”, afirmou Camila Brait.

Gabi Cândido também comentou a partida. “Começamos os dois primeiros sets muito bem, impondo o nosso jogo. No terceiro, acredito que por ansiedade de terminar logo, vacilamos no começo e não deu para recuperar. Mas no quarto set, retomamos nosso ritmo. Sabíamos da responsabilidade dessa partida, de vencer e poder decidir a vaga para a final em casa. E sabemos da responsabilidade que teremos na série semifinal contra o São Paulo, que é um time muito bom”, avaliou a ponteira, que marcou dez pontos.

O jogo – Com Gabi Candido e Camila Paracatu nos lugares de Jaque e Bia (poupadas em função de dores musculares), Osasco encaixou o saque e acertou o bloqueio. Com Tandara atacando da saída, abriu nove pontos (13/4). Quando a vantagem bateu nos dez pontos (16/6), Barueri pediu tempo. A equipe comandada pelo técnico Luizomar seguiu na frente. E apesar de alguns erros na reta final, Tandara garantiu o match point (24/19) e Tainara fechou em 25/20.

O segundo set começou com Osasco mantendo o domínio. Abriu logo 6/0 mantendo a pressão no saque e no bloqueio. Mayany armou o paredão no 14/6. Tandara enfiou a mão para garantir o 20/14 A oposta, que havia sido a maior pontuadora da parcial inicial, com oito acertos, repetiu a dose e fez mais sete. Taianara e Mayany contribuíram com mais quatro cada e a equipe osasquense fechou em 25/19 para abrir 2 sets a 0.

Diferentemente dos dois primeiros sets, Osasco jogou atrás na terceira parcial. Com maior número de erros, as comandadas de Luizomar tiveram que remar. Com dois pontos de Tandara – um bloqueio e um ataque – o time encostou no 18/20 depois de ter ficado seis pontos atrás no placar. Mas as donas da casa conseguiram manter a ponta e conseguiram fechar em 25/21.

Tainara atacou três bolas seguidas para marcar três pontos, empatar e virar o terceiro set em 10/9. Paracatu seguiu com a boa sequência de saques e, com um ace, fez 11/9, abrindo caminho para que Osasco ampliasse a vantagem. Com Camila Brait garantindo o passe e grandes defesas, as comandadas de Luizomar encaminharam o 3 a 1. Com um ataque colocado de Gabi Cândido, o placar chegou a 20/12. Foi quando Jaque entrou para sacar e encaixar um ace (21/12). A vitória veio com Gabi Cândido por 25/13.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (3), Tandara (26), Gabi Cândido (10), Tainara (15), Mayany (11), Paracatu (7) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Jaque (1).

Jogaram e marcaram para o São Paulo Barueri: Jacke, Diana (4), Maira (6), Kisy (3), Lorena (2), Karina (8) e a líbero Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Lorrayna (19), Kenya (7), Dabiela (1).

Elenco 20/21 - Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Sistema de disputa - De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.

CAMPEONATO PAULISTA 2020

SEMIFINAIS
10/10 – 19h - São Paulo/Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri
13/10 - 18h45min - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x São Paulo/Barueri - Osasco

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano - Osasco
26/09 – Pinheiros 2 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo 
29/07 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco 
03/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco
06/10 – São Paulo/Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde se despede da Superliga Bet7K 2023/24

Equipe de Camila Brait, Butler, Giovana, Lorenne, Tiffany e cia lutou até a última bola em uma batalha de 2h21min, mas acabou superado pelo Minas no segundo jogo da semifinal

11.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff

08.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai para BH em busca do empate na semifinal da Superliga

Após revés na abertura do playoff, equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. foca na partida de sexta-feira (12), na casa do adversário

05.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas pela semifinal da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida, que vai lotar o ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (8) para a abertura do playoff

Entre em contato