Em setembro de 1995, a Turminha Brava - sucedida pela Motor Gang - foi representada na capa da revista masculina Sexy. Uma das vilãs do desenho, que tiravam o sono do Detetive Bardahl, a Drag Car, foi o destaque da publicação há exatos 25 anos. No último mês, o novo site do UOL sobre entretenimento, Splash, relembrou a história.
A Drag Car era uma evolução da Clarimunda, uma das personagens da Turminha Brava entre os anos 1950 e 1990. Em 1993, os desenhos originais feitos nos Estados Unidos foram atualizados no Brasil pela agência de publicidade Denison Propaganda a pedido da Promax Bardahl, dando origem à Motor Gang, que estrelava campanhas da marca.
Sem a tecnologia da atualidade, os desenhos tiveram que ser feitos de maneira praticamente artesanal. Tomou um bom tempo e resultou em um ensaio relativamente curto: uma ilustração de capa, duas "fotos" e um ou outro desenho dentro da revista.
Confira na íntegra a matéria do repórter Emanuel Colombari para o Splash, no endereço: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/09/19/ha-25-anos-um-desenho-posou-nu-e-foi-capa-de-revista-masculina-no-brasil.htm
Personagens de icônicas campanhas de marketing da mais tradicional empresa de lubrificantes e aditivos para motor estão repaginados e prontos para retornar ao mercado em campanhas
Tradicional empresa de lubrificantes para motores sai na frente ao oferecer um novo produto, que chega para atender a uma demanda crescente do mercado automotivo
Em reconhecimento as ações em prol do planeta, empresa pioneira em produtos de lubrificação de motores e aditivos recebe o Selo Verde, certificado ratificado por órgãos ambientais nacionais
Empresa conquista a eco-etiqueta que atesta a qualidade sustentável devido às boas práticas adotadas em todo o ecossistema de sua cadeia produtiva