Capa

BARDAHL

Momento saúde - Novas dicas para tornar o home office mais produtivo

A consultora Bianca Vilela dá novas dicas para tornar o home office mais agradável e o Google Primer traz quatro sugestões para ser mais eficiente nesta atividade

05.05.2020  |  432 visualizações

A consultora de saúde da Promax Bardahl, Bianca Vilela, dá dicas para tornar o trabalho em casa mais agradável: 

Mobília
O espaço de trabalho precisa estar organizado e limpo, ter boa iluminação e conter os acessórios necessários, tais como: computador, teclado, mouse, mousepad e os materiais de apoio. Os principais problemas posturais provenientes do trabalho administrativo estão relacionados com a altura do monitor. Para deixá-lo na altura ideal, pode-se usar um suporte adquirido em lojas de departamento, ou simplesmente utilizar uma pilha de livros. A cadeira deve ser acolchoada para promover conforto ao colaborador e pode ter alguns ajustes, a fim de que a regulagem possa ser feita de forma mais individualizada.

Posturas de Trabalho
O segredo para manter a saúde das articulações está diretamente relacionada com a consciência corporal. Por isso, é fundamental ter autocuidado, estar atento às próprias necessidades e buscar desenvolver hábitos que visam o próprio bem-estar. A coluna deve estar ereta e apoiada na cadeira. Mantenha em 90 graus o ângulo entre o pescoço e o queixo. Outro detalhe bastante importante é que a distância entre os olhos e a tela do computador deve ser de 40 a 75 cm.

Uso do celular
O uso do celular segue os padrões do uso do computador: a coluna deve estar ereta e apoiada na cadeira, também mantendo o ângulo de 90 entre o pescoço e o queixo. É adequado apoiar os cotovelos na mesa para evitar tensão na região cervical. 

É fundamental manter a lombar apoiada no suporte da cadeira, já que quando deslocamos as
vértebras de forma inadequada por longas horas em posturas e movimentos repetitivos, podemos desenvolver, a médio e longo prazo, desnecessárias doenças osteomusculares. Evite projetar o quadril para frente enquanto estiver trabalhando com o computador ou utilizando seu celular.

Bianca Vilela, Consultora em Saúde Corporativa da Promax Bardahl e Mestre em Fisiologia do Exercício pela Unifesp/SP
@biancavilelasaudecorporativa - www.biancavilela.com.br

DICAS DO GOOGLE PRIMER
A equipe do Google Primer selecionou quatro dicas para ajudar a manter a eficiência e extrair o máximo de aproveitamento no trabalho remoto. Confira o texto feito por Kim Mok (Global Content Lead, Google Primer) e Gabriel Manga (Senior Content Strategist, Google Primer):

Crie processos de trabalho para o seu cérebro
Quando você trabalha em um escritório, a rotina diária de preparação e deslocamento ajuda o cérebro a se condicionar para as tarefas do dia. Se exercitar, ler notícias ou fazer café são alguns processos da rotina que apontam para "o dia começou". E mesmo em casa, pense em criar processos para incorporar a responsabilidade do trabalho na sua jornada remota. Eleger um espaço de trabalho pode ser uma boa saída. Seja uma sala isolada, uma mesa equipada ou mesmo parte da mesa da cozinha, a ideia é que esse espaço transmita ao seu cérebro que você está em um local que não interfira na sua produtividade e nem gere distrações.

Mantenha-se motivado com uma lista de tarefas
Uma simples lista de tarefas pode fazer milagres. Com ela você pode se manter mais organizado, motivado e produtivo enquanto trabalha em casa. Ao criar a sua lista, pense em grandes objetivos de longo prazo (concluir um projeto) e nos de curto prazo (concluir tarefas que levam você até o grande objetivo). Trabalhar diariamente é muito mais viável do que cumprir uma grande tarefa de uma só vez. Por isso, pense em estabelecer metas menores, permitindo que você visualize o quanto está progredindo.

Estabeleça prazos para tudo
O trabalho remoto exige prazos tão sérios quanto os estipulados no escritório. Isso não significa que o seu dia deve ser preenchido inteiramente por obrigações relacionadas ao trabalho, afinal é importante fazer intervalos para um descanso físico, mental e emocional. Ainda assim, não se esqueça de incluir na sua agenda atividades que não estão relacionadas ao trabalho. Ao criar sua agenda, leve em consideração outros compromissos da sua vida e estabeleça uma rotina para que eles sejam incluídos também.

Crie um fluxo de colaboração
Trabalhar de forma remota pode parecer uma experiência solitária, mas na verdade costuma envolver muita colaboração com seus colegas de trabalho. Seja participando de videochamadas com sua equipe ou com parceiros externos, tomando decisões, determinando tarefas para outras pessoas e mesmo na hora dos feedbacks, trabalhar em casa não exclui interação. Por isso, é importante determinar um fluxo de colaboração enquanto você trabalha remotamente.

Texto completo no link:
https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/busca/4-dicas-para-manter-produtividade-no-home-office/



 
  • Postura correta para trabalhar no computador
    (Divulgação)

  • Postura errada ao digitar no computador
    (Divulgação)

  • Postura errada ao sentar no home office
    (Divulgação)

  • Postura correta ao digitar no celular
    (Divulgação)

  • Postura errada ao digitar no celular
    (Divulgação)

Leia também...

04.06.2020

Momento saúde - Flexibilização da quarentena continua a exigir cuidados

Usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações são medidas básicas que precisam fazer parte do dia a dia das pessoas

01.06.2020

Promax Bardahl na mídia em maio

Marca foi destaque em 27 publicações entre automobilismo e sites especializados na área automotiva

01.06.2020

Promax Bardahl amplia doações de álcool em gel para ajudar no combate ao novo coronavírus

Após distribuição do produto para colaboradores, clientes e firmar parceria com a prefeitura de Cajamar para envio de 5 mil frascos, empresa inicia apoio a lojas e restaurantes de São Paulo

01.06.2020

Promax Bardahl faz doação de 5 mil frascos de álcool em gel para a cidade de Cajamar

A diretora executiva da empresa, Roberta Galvão, recebeu o prefeito Danilo Joan para oficializar a entrega dos produtos, que serão destinados aos médicos nos hospitais de campanha e a famílias em situação de vulnerabilidade

Entre em contato