Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de Santos (SP) e Paracuru (CE) voltam a ser capacitados por projeto do IEE e Petrobras

Nos dias 17, 18 e 19, cerca de 130 profissionais da área de Educação dos dois municípios serão capacitados em esporte educacional

13.03.2020  |  443 visualizações

Março de 2020 – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta a dois municípios na próxima semana. Paracuru (CE) e Santos (SP) recebem mais um módulo de formação do projeto, reunindo cerca de 130 profissionais da área de Educação. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Santos, será o décimo encontro de formação dessa temporada do projeto. Nos dias 17 e 19, na Universidade Metropolitana de Santos, no bairro Encruzilhada, são esperados 100 professores da rede municipal e de Cubatão. Junto aos profissionais do IEE, eles trabalharão a temática “Do jogo ao esporte com regras”.

Já em Paracuru, será o 11º encontro de formação da temporada e ele terá como principal tema “Jogos Esportivos”. A capacitação contará com a presença de 30 professores e gestores dos municípios de Fortaleza e Paracuru. “Nesse módulo, temos os objetivos de ampliar a compreensão sobre os princípios do esporte educacional, utilizar o Sistema PROTEGE, qualificando a prática pedagógica, e ainda integrar teoria e prática de intervenção nas atividades motoras educativas”, explica Arlinda Viana, subcoordenadora do IEE.

Tanto em Santos quanto em Paracuru, serão entregues  os certificados para as Escolas Ativas e Conclusão do curso para os professores e Gestores.

A educadora Rubenia Santos Teixeira relembra sua participação no Seminário e se mostra empolgada para a próxima formação. “Foi um grande privilégio aprender com pessoas deste nível profissional e pedagógico no Seminário. Fico orgulhosa de poder compartilhar também minhas vivências diárias, e todos os momentos foram enriquecedores. Estamos ansiosos e felizes com os certificados que receberemos no próximo encontro”, fala.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que tem a duração de dois anos e que vem realizando encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos (SP)
Datas: 17 e 19 de março
Horário: 8h às 17h
Local: UNIMES (avenida Conselheiro Nébias, 536 – Encruzilhada)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Paracuru (CE)
Datas: 18 de março
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Ormenzinda Sampaio, n. 330 – Centro)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • As formações em Santos e Paracuru serão na próxima semana
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

03.07.2020

Centavos que transformam: o IEE precisa da sua ajuda para mudar vidas

Cadastre seu cartão Mastercard na campanha e compartilhe a ação com seus familiares e amigos

01.07.2020

Importância do terceiro setor na pandemia, tema da live de Ana Moser desta quinta-feira (2)

Ana vai conversar com Flávio Canto (Reação), Preto Zezé (CUFA) e Renato Meirelles (Instituto Locomotiva) para mostrar como as ONGs estão fazendo a diferença ao ajudar as comunidades mais carentes do Brasil

25.06.2020

Centavos que transformam: ajude o IEE, de Ana Moser, a levar esporte e educação para todo o País

A cada compra com o cartão Mastercard, é possível fazer uma doação para o Instituto, que há 20 anos transforma a vida de crianças, jovens e adultos

25.06.2020

Ana Moser faz nova live com ex-alunos do IEE que tiveram vidas transformadas

A conversa será nesta quinta-feira (25), às 19h, com cinco jovens que hoje são professores, atores e fisioterapeutas

Entre em contato