Março de 2020 – No próximo sábado (14), os alunos do Núcleo Cabo de Santo Agostinho terão a oportunidade de acompanhar de perto alguns dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro. O Núcleo Cabo de Santo Agostinho, que faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), tem o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
A partir das 7h, 140 crianças e jovens do Núcleo estarão na torcida da terceira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa 2020. Ao longo de toda a manhã, os alunos poderão ver os atletas de atletismo, natação e halterofilismo em ação no Parque Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana.
"Esse é um evento que corrobora com aquilo que defendemos em nossa metodologia, respeitando os princípios fundamentais do esporte educacional: inclusão de todos e respeito à diversidade", comenta Amauri Santana, professor do IEE.
O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.
"Em 2019, os alunos do Núcleo receberam dois para-atletas e agora temos a oportunidade de mostrar a eles a atuação, na prática. Será muito bom poder levar os alunos a um evento desse porte com para-atletas de todo o Brasil. Esperamos que os alunos tenham uma maior consciência social e voltem para casa com mais conhecimento sobre o esporte paralímpico, sentindo-se estimulados a participar ainda mais das aulas. Que eles aprendam sobre inclusão social e superação na vida e no esporte", completa Amauri.
O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.
Serviço
Projeto Rede de Núcleos – Núcleo Recife "Esporte e Sociedade"
Data:14 de março
Horário 7h às 14h
Local: Parque Santos Dumont (rua Almirante Nelson Fernandes – Boa Viagem)
Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.
Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.
Saiba mais sobre o IEE:
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/
ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
O encontro, realizado esta semana, reuniu 73 profissionais da equipe do Instituto, em formato presencial e on-line
Ação foi realizada em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, reunindo mais de 40 participantes, na sede do Instituto Esporte e Educação, na capital paulista, seguindo a metodologia do IEE, com foco no esporte educacional
São cinco turmas, em dois cursos com formato híbrido e aulas presenciais na sede do Instituto Esporte e Educação, em São Paulo (SP)
Instituto Esporte e Educação vai capacitar 340 profissionais, em sete cidades, ao longo do mês, com os princípios do esporte educacional