Capa

IEE TERCEIROSETOR

Alunos de projeto do IEE prestigiam atletas do esporte paralímpico em Recife (PE)

Cerca de 140 crianças e jovens do projeto irão acompanhar a etapa do Circuito Brasil, no dia 14 de março

11.03.2020  |  373 visualizações

Março de 2020 – No próximo sábado (14), os alunos do Núcleo Cabo de Santo Agostinho terão a oportunidade de acompanhar de perto alguns dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro. O Núcleo Cabo de Santo Agostinho, que faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), tem o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

A partir das 7h, 140 crianças e jovens do Núcleo estarão na torcida da terceira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa 2020. Ao longo de toda a manhã, os alunos poderão ver os atletas de atletismo, natação e halterofilismo em ação no Parque Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana.

"Esse é um evento que corrobora com aquilo que defendemos em nossa metodologia, respeitando os princípios fundamentais do esporte educacional: inclusão de todos e respeito à diversidade", comenta Amauri Santana, professor do IEE.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

"Em 2019, os alunos do Núcleo receberam dois para-atletas e agora temos a oportunidade de mostrar a eles a atuação, na prática. Será muito bom poder levar os alunos a um evento desse porte com para-atletas de todo o Brasil. Esperamos que os alunos tenham uma maior consciência social e voltem para casa com mais conhecimento sobre o esporte paralímpico, sentindo-se estimulados a participar ainda mais das aulas. Que eles aprendam sobre inclusão social e superação na vida e no esporte", completa Amauri.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Projeto Rede de Núcleos – Núcleo Recife "Esporte e Sociedade"
Data:14 de março
Horário 7h às 14h
Local: Parque Santos Dumont (rua Almirante Nelson Fernandes – Boa Viagem)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • No sábado, os alunos poderão acompanhar de perto atletas do esporte paralímpico
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 6 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

17.03.2020
Coronavírus: Adiada capacitação e evento esportivo do IEE em Aracati (CE)

O quarto módulo do ano teria um dia de formação e outro com evento de esporte educacional para 100 jovens

16.03.2020

Projeto do IEE realiza evento esportivo para crianças e capacita professores de Aracati (CE)

Com patrocínio da Faculdade Pitágoras, o quarto módulo do ano terá um dia de formação e outro com evento de esporte educacional para 100 jovens

16.03.2020
Formação de professores de Santos e Cubatão é adiada por conta do novo coronavírus

Encontro não será mais realizado nesta terça e quinta, após determinação do município de Santos. Uma nova data será definida

13.03.2020

Adiada formação de professores em Guaíba (RS) nos dias 17 e 18 por causa do novo coronavírus

Encontro não será mais realizado na próxima semana após decreto do governo do Rio Grande do Sul proibindo aglomerações. Uma nova data será definida

Entre em contato