Capa

BARDAHL

Em estreia na Graduados, Pedro Aizza garante o pódio no Troféu Ayrton Senna de Kart

Pódio da Graduados
(Divulgação)

Aizza durante a prova final
(Divulgação)

Aizza nas baterias de treinamento
(Divulgação)

Pedro Aizza
(Divulgação)

Competição inédita, realizada no Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui, abriu a temporada para o piloto Promax Bardahl

27.01.2020  |  835 visualizações

São Paulo (SP) - A estreia na Graduados foi positiva para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsporto/Thunder Technology). No Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui, o curitibano de 14 anos disputou o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, garantindo uma quinta colocação na prova final e, consequentemente, um lugar no pódio ao lado de competidores com mais experiência na categoria.

Pedro Aizza esteve sempre entre os destaques nas baterias de treino. Na tomada de tempo, foi o segundo colocado. No top qualify, que reuniu os seis primeiros, terminou em quarto lugar, para largar na segunda fila da primeira qualificatória. Na corrida 1, terminou em 11º lugar. Já na seguinte, foi o sétimo. Na prova final, terminou em sexto e herdou uma posição, por conta da desclassificação de um dos pilotos que terminou à sua frente.

"Estava muito bem nos treinos, boa parte liderando ou na segunda colocação. Em seguida, fiz ótimas voltas na tomada de tempo. Porém, tive um problema na região da costela antes das corridas finais, entre sexta e sábado (24 e 25), sentindo inicialmente dificuldade para respirar e depois muitas dores. Até para andar era dolorido, chegando a tomar injeções inclusive", relatou Pedro. 

"Assim, fiz o que dava dentro das condições. Meu objetivo era terminar a corrida e ainda consegui um pódio. Foi uma excelente oportunidade poder correr com tantos pilotos fortes e já experientes na categoria. Consegui o que eu queria, que era ganhar experiência neste início de temporada. Fiquei muito feliz em estrear na Graduados, que, para mim é a mais importante das fases do atleta no kart", completou Pedro.

No 1º Troféu Ayrton Senna não houve a divisão entre Graduados A e B. Assim, Pedro não só competiu com os pilotos que serão seus adversários na B em provas como Copa São Paulo Light de Kart, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, sendo o melhor colocado entre eles, como também teve pela frente os pilotos da Graduados A, com algumas temporadas de experiência na categoria.  

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/
 

ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Gustavo Coelho - gustavo@zdl.com.br - Cel: 11 984579699

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

17.02.2020

Equipe Promax Bardahl garante pódio no 34º Torneio de Verão de Ciclismo

Após três etapas, ciclista Emerson Hernachi confirmou o quarto lugar na classificação geral do evento em Ilha Comprida (SP)

12.02.2020

Equipe Promax Bardahl disputa o 34º Torneio de Verão de Ciclismo em Ilha Comprida (SP)

Tradicional competição será realizada entre sexta-feira e domingo (14 a 16) na cidade do litoral sul paulista, com três provas para cada categoria

03.02.2020

Lubrificantes atóxicos garantem alimentos e bebidas sem contaminação

Promax Bardahl é uma das únicas empresas do Brasil que produzem a linha atóxica

03.02.2020

Momento Saúde: Carnaval, novas posturas e metas

Aproveite o período do Carnaval para fazer uma programação voltada para a saúde

Entre em contato