Capa

Campanha "Touca Rosa", de Etiene Medeiros, encerra segunda edição com 1.750 unidades vendidas

Ação realizada nos últimos meses de 2019 em alusão ao Outubro Rosa foi reforçada pelo "Touca Azul", com o nadador João Gomes Jr. como representante, em referência ao Novembro Azul

08.01.2020  |  691 visualizações

São Paulo (SP) - A segunda edição da campanha "Touca Rosa", da nadadora Etiene Medeiros e seu projeto Nado Por Tudo, chegou ao fim com êxito ao atingir 1.750 unidades vendidas. A ação faz uma alusão ao Outubro Rosa, mês da luta contra o câncer de mama e conscientização da prevenção da doença, sendo a maior realizada sobre o tema no segmento do esporte brasileiro. Em 2019 contou com um reforço, o "Touca Azul", com o nadador João Gomes Jr. como representante, em referência ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

"Gostei bastante da interação do pessoal e de ter a participação direta do João ao meu lado nesta campanha. Saímos daquele pensamento único focado em mulher, abrimos para uma nova linha e foi bem bacana a forma como as coisas transcorreram. A ideia do Nado Por Tudo é que seja para todos, não só para mim. A ideia é expandir para os demais nadadores, com outras atividades, para o Nado Por Tudo não parar quando eu encerrar a carrreira de atleta. Quero que o projeto seja acessível a tudo e a todos, independente de gênero e classe social", comentou Etiene.

Um Hotsite Especial - https://toucarosa.etienemedeiros.com/ - foi desenvolvido, em parceria com a jornalista Cinthya Leite (Portal Casa Saudável), onde estão abordados conteúdos relativos ao câncer. A ação contou ainda com os apoios de Even3Rubro StudioFabiola Molina Store e Melhor EnvioAs toucas levaram os nomes dos dois atletas, ao lado da bandeira do Brasil, bem como os dizeres "Nado Por Todas / Touca Rosa" e "Nado Por Todos  / Touca Azul" em cada uma das versões, respectivamente.

Parceiro de Etiene na campanha, João Gomes Jr. é um dos principais nomes da natação brasileira na atualidade, também empenhado em causas sociais. O nadador oferece palestras e workshops para atletas amadores. Um dos seus maiores objetivos é ter uma estrutura profissional de natação para atender a crianças das redes municipais de seu estado natal, o Espírito Santo.

O câncer de mama - Hoje é o câncer que mais mata mulheres em nosso país. Mais de 59 mil casos previstos em 2019, com 28% dos casos de câncer feminino sendo de mama. Apenas 2% das mulheres conhecem os principais sintomas da doença, sendo 66% dos tumores detectados pelas pacientes ao realizar o autoexame. Um em cada três casos pode ser curado quando detectado em estágio inicial. 

O câncer de próstata - É o tipo de câncer com maior incidência nos homens em todas as regiões do Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. No País, um homem morre a cada 38 minutos em consequência do câncer de próstata, de acordo com dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer. Em média, 13.700 óbitos por ano, sendo a hereditariedade um dos principais fatores de risco. A chance é duplicada ao se ter um parente de primeiro grau diagnosticado com a doença. 

Resultados do "Touca Rosa" em 2018 - Na primeira edição do projeto, 1.250 unidades da touca foram vendidas e pouco mais de 13 mil reais foram doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco naquela ocasião. 

Squeeze Nado por Tudo - Em outra ação social, foi realizada em junho de 2019 a Campanha ‘Squeeze Nado Por Tudo’, vendendo cerca de de 1.000 unidades de squeeze. A ação alertou a comunidade aquática e também os fãs da esportista para a prevenção e tratamento da asma, sendo o lucro das vendas revertido para a GINA no Brasil (https://www.ginanobrasil.org.br/), uma instituição que trabalha diretamente com a asma. Foi por causa da doença respiratória na infância que os pais de Etiene Medeiros a colocaram na natação. Décadas depois, ela se tornaria o principal nome da modalidade no Brasil. 

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Etiene e João
    (Igo Bione / etienemedeiros.com)

  • Etiene Medeiros
    (Igo Bione / etienemedeiros.com)

  • João Gomes
    (Igo Bione / etienemedeiros.com)

Leia também...

23.12.2019

De olho em Tóquio/2020, Etiene Medeiros faz balanço positivo da temporada 2019

Nadadora pernambucana finaliza o ano com bons resultados, como a prata no Mundial na Coréia do Sul e cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (26) viaja para treinamento na altitude na Espanha

16.12.2019

Etiene Medeiros volta a competir no nado borboleta e garante medalha de prata no Paulista de Natação

Após competir no sábado (14) no campeonato estadual, no Corinthians, nadadora pernambucana participou domingo (15) do Swim 4 Change, evento social promovido por Fabiola Molina e Diogo Yabe em São José dos Campos (SP)

11.11.2019

Etiene Medeiros encerra período de competições internacionais na China, Rússia e Catar

Nadadora pernambucana retornou ao Brasil após disputar no final de semana passado a sétima etapa da Copa do Mundo de Natação, em Doha. Jogos Mundiais Militares e a etapa russa da Copa do Mundo também estiveram na programação da atleta

03.11.2019

Etiene Medeiros conclui etapa da Rússia da Copa do Mundo de Natação com um bronze na bagagem

Nadadora pernambucana faturou medalha nos 50m costas na competição em Kazan. Agora, viaja para Doha, no Qatar, onde disputa a próxima etapa do torneio

Entre em contato