Capa

Brasil Ride define as datas do inédito XCO Series em Amparo (SP)

Disputa emocionante no estilo olímpico
(Juliano Augusto / Brasil Ride)

Pelotão na Brasil ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Público acompanha etapa do XCO na ultramaratona
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Competição marcada terá etapas em março, maio e julho de 2020

21.12.2019  |  4.899 visualizações

São Paulo (SP) - Principal agência promotora de eventos ciclísticos do País, a Brasil Ride oficializa as datas das três etapas do circuito inédito de cross country olímpico que organizará a partir de 2020, o XCO Series. A disputa será realizada no Bike Club Brasil Ride, em pista que está em fase de construção em Amparo (SP). A abertura será em 15 de março, a prova intermediária no dia 31 de maio, e a decisão está marcada para 5 de julho.

O XCO Series terá uma arena em que todas as marcas poderão expor seus produtos, com estandes pré-configurados. Compra-se um box e o mesmo servirá para as três provas. Não só é um novo conceito comercial, como também novo conceito de prova com pista própria, feita com todos os cuidados e que durante o ano funcionará como um bike park normal para as pessoas irem pedalar todos os dias. O local terá uma pista especial para as crianças, que poderão se divertir a valer. Grandes eventos de marcas, como lançamentos e convenções, também poderão ser feitos no local, uma vez que contará com toda infraestrutura necessária.

Inscrições abrirão em janeiro - A partir do dia 20 de janeiro será possível inscrever-se para o XCO Series Brasil Ride. Os atletas terão a possibilidade de comprar o combo das três etapas, com desconto em relação ao preço das três etapas somadas. Mais informações, basta acessar o hotsite do evento: http://www.brasilride.com.br/press/prova/xc_series_brasil_ride_1__etapa.

Calendário 2020 - Mais 11 provas estão confirmadas em 2020 no calendário da agência. A Gravel Race Brasil Ride voltará para sua terceira edição, em 19 de abril, outra vez em Botucatu (SP), tendo ainda outra disputa, em novembro. O Warm Up Ilhabela, também realizado pela terceira vez, será o primeiro evento do estilo em 2020, entre fim de abril e começo de maio, tendo em sua programação a abertura da temporada da "Trail Run Brasil Ride". A Road Brasil Ride abrirá o mês de junho, no dia 7, uma semana antes da oitava edição do Festival Brasil Ride, o maior evento esportivo outdoor brasileiro, com provas de MTB e Trail Run, entre os dias 11 e 13. 

Nos meses de julho, no dia 26, e agosto, no dia 30, as atrações serão os Warm Up Costa Rica (MS) e Linhares (ES), respectivamente. Por fim, em outubro, a 11ª edição da ultramaratona Brasil Ride, eleita mundialmente como o "Giro d'Italia do MTB", entre 18 e 24, e a 5ª Maratona dos Descobrimentos, dia 24, encerrando o calendário do ciclismo organizado pela agência, que contará ainda com a 6ª Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, dia 5 de dezembro, em  Botucatu, finalizando a temporada.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos. Para mais informações de como baixar as fotos, entre em contato com redacao@zdl.com.br.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

15.03.2020

Guilherme Muller e Raiza Goulão são os campeões da Taça Brasil XCO Brasil Ride

Prova marcou a abertura do XCO Series da Brasil Ride 2020, circuito que contará com três etapas em Amparo (SP), na pista de mountain bike mais moderna da América Latina

12.03.2020

Taça Brasil XCO Brasil Ride reúne elite do mountain bike brasileiro de olho em vaga para Tóquio/2020

Prova neste domingo (15), em Amparo (SP), será a primeira das três etapas do XCO Series da Brasil Ride, circuito que faz sua estreia nesta temporada

11.03.2020

Taça Brasil XCO Brasil Ride reforça medidas para equiparação de bicicletas na categoria E-Bike

Disputa encerrará a etapa de abertura do XCO Series da Brasil Ride, com largada na tarde de domingo às 15h30, em Amparo (SP)

10.03.2020

Taça Brasil XCO Brasil Ride atinge limite de vagas e abre lote extra de inscrições

Prova será válida pela primeira de três etapas do XCO Series da Brasil Ride, circuito que faz sua estreia em 2020, na cidade de Amparo (SP)

Entre em contato