Capa

IEE TERCEIROSETOR

Gincana com pranchas de garrafas pet abre torneio de surfe em Maresias nesta quinta-feira (12)

Atração especial será realizada, a partir de 9h, dentro da programação da nona edição do Circuito de Surfe. O evento reunirá cerca de 80 crianças e jovens, alunos do Núcleo São Sebastião, projeto do Instituto Esporte & Educação (IEE), de Ana Moser

11.12.2019  |  1.819 visualizações

São Paulo (SP) – A IX edição do Circuito de Surfe movimentará Maresias, no litoral norte paulista, nesta quinta-feira (12). Cerca de 80 crianças e jovens, alunos do Núcleo São Sebastião, estarão colocando em prática o que aprenderam nas aulas do projeto do IEE, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. E uma atração especial abrirá o evento a partir das 9h: a gincana de remada com pranchas construídas com garrafas pet. O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da Correcta e TRW, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

As pranchas foram feitas em parceria com o projeto “Desengarrafando Mentes”, que realiza oficinas e ações socioambientais em escolas públicas de Maresias para a montagem a base de garrafas pet, e serão destaque em um dia de muito aprendizado, integração e diversão por meio do surfe.

O Circuito de Surfe é realizado anualmente desde 2011 com crianças e jovens de Maresias e faz parte das atividades de encerramento do ano. Tem como principal intenção integrar os alunos das diferentes turmas e promover o protagonismo juvenil.

O
s participantes serão divididos nas categorias iniciante masculino, iniciante feminino, feminino avançados, sub-14 (para alunos mais avançados), além de um grupo reunindo professores e jovens da comunidade. Todos concorrerão a brindes que foram doados por parceiros locais e haverá um café da manhã comunitário, a partir das 7h.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
IX Circuito de Surfe – Núcleo São Sebastião
Data: Quinta-feira (12)
Horário: a partir de 7h
Local: Praça Internacional do Surf, Maresias, São Sebastião

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Pranchas feitas com garrafas pet
    (Divulgação)

  • Garoto (esq.) surfa com prancha de garrafas pet
    (Divulgação)

Leia também...

10.08.2020

IEE, de Ana Moser, inova e dá aulas de esporte e arte pelo rádio

Com a parceria da Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, toda a cidade e sua zona rural terão acesso às aulas na Rádio Comunitária 104,9 FM, de segunda a sexta-feira

06.08.2020

Corrida virtual arrecada fundos para o combate à pandemia da Covid-19 neste sábado (8)

O IEE, de Ana Moser, será uma das três instituições que receberão as doações da 1ª LiveOnRun, evento inédito realizado exclusivamente pelo Zoom e YouTube, com a presença simultânea de vários participantes a partir das 10h

04.08.2020

Mais de 460 professores de sete estados serão capacitados à distância pelo IEE, de Ana Moser

Primeiras formações começaram no final de julho e seguem no mês de agosto. Formações dão sequência ao conteúdos de esporte educacional e escola ativa que já eram ensinados presencialmente

30.07.2020

Lançamentos das Caravanas Digitais reúnem 4.000 pessoas em transmissões ao vivo

Com plataforma de ensino à distância, Caravana do Esporte e Caravana das Artes vão formar 1.000 professores pelo Brasil

Entre em contato