Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e Petrobras capacita 140 professores em esporte educacional no Ceará e em São Paulo

Na terça (10) e na quinta-feira (12), profissionais da área de Educação de Fortaleza, Paracuru, Santos e Cubatão participarão de Seminário com profissionais do IEE

06.12.2019  |  1.316 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, estará em três cidades nesta semana. Na terça (10) e quinta-feira (12), os profissionais do IEE participarão de módulos de formação em esporte educacional para 140 professores de Fortaleza (CE), Paracuru (CE), Santos (SP) e Cubatão (SP). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira e na quinta-feira serão realizados os Seminários de Resultados e Impactos do projeto em Santos e em Cubatão, respectivamente, com a participação de 100 professores dos dois municípios. Nos eventos, serão apresentadas as ações de Escola Ativa aplicadas e incorporadas pelas escolas, oficinas relacionadas com a temática Escola Ativa e ainda uma mesa de agradecimento pelo apoio e parceria para a realização do projeto.

Já na capital cearense, o Seminário de Resultados e Impactos de Ações das Escolas Ativas será na quinta-feira, na Academia do Professor Darcy Ribeiro, no centro da cidade. Estarão presentes 40 professores, diretores e coordenadores dos municípios de Fortaleza e Paracuru.

“No encontro serão apresentadas instalações das ações de Escolas Ativas desenvolvidas pelos professores nas escolas dos dois municípios, além de duas oficinas pedagógicas - Capoeira e Lutas na Escola, e ainda contaremos com duas palestras, com os professores Doutores Adriano Rossetto Júnior e João Batista Freire”, conta a subcoordenadora do IEE Arlinda Viana.

“O seminário de Resultados e Impactos de Ações das Escolas Ativas será um momento em que os professores e gestores demonstrarão o que desenvolveram em suas escolas com as aprendizagens e conhecimentos adquiridos na formação continuada propiciada pelo Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional”, completa Arlinda.

O professor Antônio dos Santos Gomes, de Cubatão, está animado para esta etapa. “Espero o Seminário com muita expectativa para mostrar o trabalho realizado na nossa unidade de ensino neste ano letivo, onde foi fomentada uma escola cada vez mais ativa”, conta.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos (SP)
Data: Terça-feira (10)
Horário: 8h às 17h
Local: UNIMES (avenida Conselheiro Nébias, 536 – Encruzilhada)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira (12)
Horário: 8h às 17h
Local: Academia do Professor Darcy Ribeiro (rua Dona Leopoldina, n. 907 – Centro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Cubatão (SP)
Data: Quinta-feira (12)
Horário: 8h às 12h
Local: UME Princesa Isabel (rua Benedito Aires, 210-285 – Vila Paulista)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Serão três formações na próxima semana
    (Divulgação)

  • Serão capacitados 140 professores
    (Divulgação)

Leia também...

18.09.2020

Projeto do IEE, de Ana Moser, entra em oitavo ano e capacita 300 professores pelo País

Serão realizados eventos online de lançamento do projeto nos cinco municípios participantes. As formações serão via plataforma EaD e capacitarão os profissionais em esporte educacional

01.09.2020

Ana Moser está na melhor seleção brasileira de vôlei de todos os tempos

Enquete foi realizada pelo Globoesporte.com e a presidente do IEE foi a ponteira mais bem votada

10.08.2020

IEE, de Ana Moser, inova e dá aulas de esporte e arte pelo rádio

Com a parceria da Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, toda a cidade e sua zona rural terão acesso às aulas na Rádio Comunitária 104,9 FM, de segunda a sexta-feira

06.08.2020

Corrida virtual arrecada fundos para o combate à pandemia da Covid-19 neste sábado (8)

O IEE, de Ana Moser, será uma das três instituições que receberão as doações da 1ª LiveOnRun, evento inédito realizado exclusivamente pelo Zoom e YouTube, com a presença simultânea de vários participantes a partir das 10h

Entre em contato