Capa

BARDAHL

Momento saúde - Cuidado com sua postura corporal

Você têm sentido dores no pescoço? Um dos motivos pode ser o excessivo uso do celular

02.12.2019  |  602 visualizações

Não é à toa que de alguns anos para cá vemos a maioria das pessoas relatando desconforto e dores crônicas no pescoço. Obviamente a questão tem tudo a ver com o uso excessivo do celular.

A forma mais ergonômica e correta de mantermos a saúde cervical, é fixar um ângulo de 90 graus em relação ao queixo e pescoço. Entretanto quando estamos utilizando o celular para checar as redes sociais ou mensagens, alteramos consideravelmente este ângulo.

O mais impactante é a informação que este hábito corresponde a uma compressão equivalente a até 27 quilos nas vértebras do pescoço. Imagine tal situação durante 5 horas por dia (média de tempo que usamos o aparelho)?

É necessário que tenhamos consciência corporal ao usar o aparelho e até mesmo repensar na quantidade de tempo que perdemos com ele.

Bianca Vilela, Consultora em Saúde Corporativa da Promax Bardahl e Mestre em Fisiologia do Exercício pela Unifesp/SP

  • Peso sobre as vértebras do pescoço, conforme a posição da cabeça
    (Divulgação)

Leia também...

21.05.2020

Promax Bardahl faz doação de 5 mil frascos de álcool em gel para a cidade de Cajamar

A diretora executiva da empresa, Roberta Galvão, recebeu o prefeito Danilo Joan para oficializar a entrega dos produtos, que serão destinados aos médicos nos hospitais de campanha e a famílias em situação de vulnerabilidade

13.05.2020

Pedro Aizza foca na preparação física para voltar às competições de kart

Piloto Promax Bardahl de 15 anos de idade segue em Curitiba (PR), onde faz treinos em casa visando a retomada da temporada do automobilismo

05.05.2020

Momento saúde - Novas dicas para tornar o home office mais produtivo

A consultora Bianca Vilela dá novas dicas para tornar o home office mais agradável e o Google Primer traz quatro sugestões para ser mais eficiente nesta atividade

05.05.2020

Promax Bardahl na mídia - abril

Ações da marca estiveram em destaque, bem como a atuação do bombeiro e ciclista Ben-Hur Sturaro em sua cidade, Araçatuba (SP)

Entre em contato