Capa

IEE TERCEIROSETOR

Esporte educacional é tema de formação para professores de projeto do IEE em Nova Iguaçu de Goiás

Encontro de capacitação será na terça (3) e quarta-feira (4) e conta com o patrocínio da Lundin Mining, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

02.12.2019  |  492 visualizações

Dezembro de 2019 – O município de Nova Iguaçu de Goiás (GO) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da Lundin Mining, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizada a segunda capacitação do ano no município, no Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz, no centro. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo dessa temporada do projeto, 70 participantes dos municípios de Nova Iguaçu, Alto Horizonte e Campinorte serão capacitados. Eles estão divididos em três turmas: a primeira tem 40 professores de educação física dos ensinos infantil, fundamental I e II, que estão no segundo ano de conteúdo do projeto; o grupo 2 é formado por 15 professores de educação física infantil, fundamental I e II e tem foco na formação em Liderança Juvenil; a terceira turma conta com 15 gestores escolares.

Nesse segundo encontro de capacitação do ano, os profissionais do IEE irão trabalhar uma temática com cada grupo. "Práticas Corporais de Aventura" será o principal tema da turma 1; "Escola Ativa – Pilares Escola Ativa: Contextualizando o Movimento e Educação Física de Qualidade" para o grupo 2; e, finalmente, para a terceira turma, o principal conteúdo será "Liderança Juvenil: Tipos de Liderança".

"O grupo foi muito receptivo no primeiro encontro. Durante o diagnóstico percebemos que muitas estratégias do método foram incorporadas na prática escolar", relembra Cibelle Borges, subcoordenadora do IEE. Ela e Alexandre Augusto serão os responsáveis pela formação no município.

"Já estamos ansiosos para o encontro de dezembro, pois um dos temas será 'Práticas corporais de aventura', que sempre é motivo de curiosidade por parte do grupo, já que ainda é um tema pouco explorado nas séries iniciais", completa Cibelle.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. 

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Nova Iguaçu de Goiás (GO)
Datas: 3 e 4/12/2019
Horário: 7h às 17h
Local: Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz - Rua 15 de Novembro – Centro

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Entre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Nova Iguaçu de Goiás volta a receber projeto do IEE
    (Divulgação)

  • Professores e profissionais da área de Educação serão capacitados
    (Divulgação)

Leia também...

06.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita 140 professores em esporte educacional no Ceará e em São Paulo

Na terça (10) e na quinta-feira (12), profissionais da área de Educação de Fortaleza, Paracuru, Santos e Cubatão participarão de Seminário com profissionais do IEE

03.12.2019

Araçatuba (SP) volta a receber projeto do IEE de formação em esporte educacional para professores

Com patrocínio da WestRock, iniciativa irá capacitar cerca de 80 profissionais da Educação em alfabetização corporal e esporte educacional nos próximos meses

02.12.2019

Caravana do Esporte atenderá 2,5 mil crianças em cidade banhada pelo rio Amazonas

De terça (3) a quinta-feira (5), serão realizadas atividades esportivas e culturais gratuitas em Juruti (PA), no campo da Associação Santa Cruz Esporte Clube. Jéssica Bruin, campeã da natação brasileira, confirmou presença

02.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacida 410 professores da Bahia, Espírito Santo e Sergipe

De terça (3) a sexta-feira (6), profissionais da área de Educação terão cinco módulos de formação com especialistas do IEE

Entre em contato