Capa

Mais de 300 crianças participam de evento com tema Jogos Pan-americanos em projeto do IEE

29.11.2019  |    419 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Nova edição do Internúcleos será no sábado (30), a partir das 9h, no Núcleo Francisco Meirelles

São Paulo (SP) – Neste sábado (30), centenas de crianças terão a oportunidade de participar de mais uma edição do Internúcleos. O evento, que começa às 9h, será na EMEF Francisco Meirelles, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. O local faz parte do projeto Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio do Banco Votorantim, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Essa edição do Internúcleos será ainda mais especial, pois encerra o projeto didático com tema Jogos Pan-americanos. Ao longo de todo o dia, cerca de 300 crianças e alunos com idades entre 6 e 14 anos, das diferentes turmas do Núcleo, irão interagir e participar de um circuito de atividades esportivas e culturais. As atividades incluem atletismo, vôlei, base 4, gol bol e slackline.

"Esta edição do Internúcleos será de encerramento do projeto didático desenvolvido ao longo do último semestre. Neste momento os alunos terão oportunidade de integrar os conteúdos estudados, interagir e fortalecer as amizades, ampliando assim o universo cultural, o protagonismo e novas experiências no esporte", afirma Celiane de Oliveira, coordenadora do IEE.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, o projeto conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos – Núcleo Francisco Meirelles
Data: Sábado, 30/11
Horário: 9h às 16h
Local: EMEF Francisco Meirelles (rua Campante, 357, Ipiranga)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Entre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
10.07.2025

As atividades são realizadas em 27 núcleos do Projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte e Educação, em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, movimentando os alunos ao longo do mês de julho

03.07.2025

O encontro, realizado esta semana, reuniu 73 profissionais da equipe do Instituto, em formato presencial e on-line

24.06.2025

Ação foi realizada em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, reunindo mais de 40 participantes, na sede do Instituto Esporte e Educação, na capital paulista, seguindo a metodologia do IEE, com foco no esporte educacional

09.06.2025

São cinco turmas, em dois cursos com formato híbrido e aulas presenciais na sede do Instituto Esporte e Educação, em São Paulo (SP)