Capa

IEE TERCEIROSETOR

Brincadeiras tradicionais e vôlei: Rede de Núcleos, do IEE, promove eventos em SP e Pindamonhangaba

No sábado (23) e na segunda-feira (25) serão realizados a etapa masculina do Circuito de Vôlei e o Festival de Brincadeiras Populares, respectivamente

21.11.2019  |  1.256 visualizações

São Paulo (SP) - Nos próximos dias, os alunos de diversos locais de atendimento do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), participarão de duas atividades especiais. No sábado (23), será realizada a etapa masculina do Circuito de Vôlei, com a participação de jovens de oito núcleos, e, na segunda-feira (25), será promovido o Festival de Brincadeiras Populares no Núcleo Pindamonhangaba. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A etapa masculina do Circuito de Vôlei terá início às 8h30 e será na EMEF Capistrano de Abreu, na Vila Itaim, na capital paulista. Cerca de 150 alunos regulares dos núcleos Campos Salles, Carapicuíba, Carlos Pasquale, Embu, Feitiço da Vila, Heliópolis, Jaguaré e São Luiz irão participar do torneio. A competição está sendo organizada pelo Núcleo Carlos Pasquale, que conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

"O Circuito de Jovens é uma das atividades propostas pela metodologia do Projeto Liderando, que visa o desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio do esporte, utilizando como base os princípios da diversificação, especificação e especialização", afirma Robson Santos, professor do IEE.

Brincadeiras em Pindamonhangaba - Já na segunda-feira será a vez dos alunos do Núcleo Pindamonhangaba participarem de uma atividade especial, para resgatar a prática de brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde, corda e caça ao tesouro. O Festival de Brincadeiras Populares será a partir das 18h, na Escola Prof. Julieta Reale Vieira, no bairro Castolira. Toda a comunidade local está convidada e as atividades poderão ser praticadas por crianças de 4 anos a adultos de 60. Este Núcleo tem o patrocínio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

"Nesse evento, iremos finalizar a sequência didática trabalhada com os alunos da Educação Infantil, que foi uma unidade onde contamos com o envolvimento dos familiares. Por isso, consideramos importante finalizar esse momento com os alunos e as famílias reunidas", fala a professora Shanaine de Souza Pereira.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, o projeto conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço

Circuito de Vôlei Etapa Masculina – Núcleo Carlos Pasquale
Data: Sábado (23)
Horário: 8h30
Local: EMEF Capsitrano de Abreu: Rua Manuel Martins de Melo, 608 - Vila Itaim, São Paulo

Festival de Brincadeiras Populares – Núcleo Pindamonhangaba
Data: Segunda-feira (25)
Horário: 18h
Local: Escola Prof. Julieta Reale Vieira (travessa da rua Felicio Carpana Vitalli, 149 - Castolira, São Paulo)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Circuito de Vôlei reúne jovens de oito núcleos de São Paulo
    (Divulgação)

  • Brincadeiras tradicionais em Pindamonhangaba
    (Divulgação)

Leia também...

03.07.2020

Centavos que transformam: o IEE precisa da sua ajuda para mudar vidas

Cadastre seu cartão Mastercard na campanha e compartilhe a ação com seus familiares e amigos

01.07.2020

Importância do terceiro setor na pandemia, tema da live de Ana Moser desta quinta-feira (2)

Ana vai conversar com Flávio Canto (Reação), Preto Zezé (CUFA) e Renato Meirelles (Instituto Locomotiva) para mostrar como as ONGs estão fazendo a diferença ao ajudar as comunidades mais carentes do Brasil

25.06.2020

Centavos que transformam: ajude o IEE, de Ana Moser, a levar esporte e educação para todo o País

A cada compra com o cartão Mastercard, é possível fazer uma doação para o Instituto, que há 20 anos transforma a vida de crianças, jovens e adultos

25.06.2020

Ana Moser faz nova live com ex-alunos do IEE que tiveram vidas transformadas

A conversa será nesta quinta-feira (25), às 19h, com cinco jovens que hoje são professores, atores e fisioterapeutas

Entre em contato