Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores e gestores de Pinda participam de nova formação de projeto do IEE

Com o apoio da Novelis, iniciativa irá capacitar 40 profissionais da educação, divididos em dois grupos

04.11.2019  |  782 visualizações

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta ao município de Pindamonhangaba (SP). Com o patrocínio da Novelis, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o segundo encontro de 2019 na cidade será realizado na quarta (6) e quinta-feira (7), na Casa Transitória Frei Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A formação irá capacitar 40 professores e gestores públicos da rede municipal de ensino. Esse segundo encontro contará com a participação do professor Dr. João Batista Freire, consultor do IEE e professor visitante na Universidade do Estado de Santa Catarina, professor aposentado da Unicamp. Freire é Livre Docente em Pedagogia do Movimento pela Faculdade de Educação Física da Unicamp e autor de diversos livros na área de educação física e pedagogia do jogo.

"Para este módulo, nossa expectativa é aprofundar os conhecimentos na área da pedagogia do jogo e da alfabetização corporal, contando com a fala do Professor Dr. João Batista Freire", afirma Ceres Prado, subcoordenadora do IEE.  

"A presença do professor, além de trazer os conteúdos da aula em si, apresenta uma referência na área da educação física, alfabetização corporal e pedagogia, que pode despertar o interesse dos participantes do curso para se aprofundarem nas temáticas", completa Alexandre Arena, coordenador do IEE.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. 

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Pindamonhangaba (SP)
Datas: Quarta (6) e quinta-feira (7)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Frei Fabiano de Cristo, 555)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • O projeto do IEE volta a Pindamonhangaba para mais uma formação
    (Divulgação)

  • São esperados cerca de 40 professores e gestores públicos da rede municipal
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

21.11.2019

Brincadeiras tradicionais e vôlei: Rede de Núcleos, do IEE, promove eventos em SP e Pindamonhangaba

No sábado (23) e na segunda-feira (25) serão realizados a etapa masculina do Circuito de Vôlei e o Festival de Brincadeiras Populares, respectivamente

18.11.2019

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 180 professores do Rio Grande do Norte e São Paulo

Na terça (19) e quinta-feira (21), professores dos dois estados terão formação com profissionais do IEE em Mossoró, Macau e Santos

12.11.2019

Professores de Sergipe e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Na quarta (13), serão realizadas formações em duas cidades, com a presença de cerca de 180 profissionais da área de Educação

11.11.2019

IEE, de Ana Moser, capacita professores em esporte educacional em Laranjal do Jari (AP)

Com patrocínio da EDP, iniciativa irá capacitar cerca de 70 profissionais da rede municipal de educação

Entre em contato