Capa

Vôlei Osasco-Audax inicia luta pelo 15° título Paulista nesta terça-feira (5), em Barueri

Time unido em quadra
(João Pires/Fotojump)

Bia ataca pelo meio
(João Pires/Fotojump)

Jaque desce o braço
(João Pires/Fotojump)

A cubana Casanova
(João Pires/Fotojump)

Bloqueio de Jaque, Mara e Casanova
(João Pires/Fotojump)

O técnico Luizomar
(João Pires/Fotojump)

Kika e Camila Brait
(João Pires/Fotojump)

Roberta em ação
(João Pires/Fotojump)

A central Mara
(João Pires/Fotojump)

Camila Brait cumprimenta as companheiras
(João Pires/Fotojump)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o São Paulo na abertura do playoff final do estadual em partida que será disputada no ginásio José Correa, a partir das 21h30, com transmissão do Sportv

04.11.2019  |  6.969 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax inicia a luta pelo 15° título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial nesta terça-feira (5). Jaque, Bia, Roberta, Casanova, Camila Brait e cia enfrentam o São Paulo/Barueri na abertura do playoff final a partir das 21h30, no ginásio José Correa. O Sportv 2 anuncia a transmissão da partida e todos os detalhes e bastidores do confronto podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Para levar o título estadual de volta para Osasco (é o atual vice-campeão e vai disputar a nona final consecutiva), a equipe do técnico Luizomar vai lutar para sair na frente na partida em Barueri para entrar em quadra na sexta-feira (8), no ginásio José Liberatti, em vantagem. Isso porque, em caso de uma vitória para cada lado no playoff melhor de duas partidas, o título será definido no Golden Set, programado para ser disputado assim que o confronto desta sexta terminar.

Na fase de classificação, Osasco e São Paulo se enfrentaram no dia 11 de outubro, com vitória do Audax por 3 sets a 0, no José Liberatti. Mesmo com retrospecto positivo, a expectativa é para um confronto duro na luta pelo título. “Barueri fez um jogo brilhante na semifinal e temos que entrar em quadra muito preparadas e focadas. O São Paulo tem time jovem e que não tem nada a perder. Jogamos domingo e temos um dia (esta segunda-feira, 4) para treinar e encarar o jogo na casa delas”, afirma a central Bia, lembrando que o adversário desta terça superou o então favorito Sesi, derrubando o único invicto do Estadual na segunda partida da semifinal e no Golden Set, em Bauru.

Assim que a semifinal de domingo acabou – com vitória do Vôlei Osasco por 3 sets a 1 para fechar a semifinal com placar de 2 a 0 – o técnico Luziomar se reuniu com sua comissão técnica para traçar o plano tático para a decisão. “Todo o material sobre o São Paulo já estava pronto, mas não havíamos tratado disso até encerrar o playoff contra o Pinheiros. Passamos a madrugada estudando para estar 100% preparados para trazer o título paulista de volta para a cidade de Osasco”, conta o treinador, que completa. “ A equipe de Barueri tem características muito parecidas com a do Pinheiros: um time jovem, com jogadoras que fizeram muito sucesso nas categorias de base e que podem jogar sem muita muita responsabilidade.”

O treinador faz questão de valorizar a dedicação do Vôlei Osasco, principalmente pelo fato de as jogadoras que defenderam a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão e as duas estrangeiras terem se integrado no meio do Campeonato Paulista. “Estou feliz com o desempenho e o empenho das nossas atletas e, apesar de ainda estarmos em formação enquanto grupo, vamos trabalhar muito nesse pouco tempo para buscar a vitória fora de casa e decidir no José Liberatti, onde nossa torcida sempre faz a diferença. Costumo dizer que estamos trocando o pneu com o carro em movimento, mas esse time tem força, união e talento para superar todas as dificuldades. Temos margem para crescer e vamos crescer”, finaliza o treinador que só contou com o elenco completo a partir do primeiro jogo da semifinal.

Série de conquistas - A sequência de 14 títulos de Osasco começou em 2001. Depois, as conquistas se sucederam nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Na decisão de 2018, vendeu caro a derrota para o Sesi/Bauru, em duas batalhas de cinco sets. A série de 14 conquistas faz de clube osasquense o maior campeão estadual, seguido pelo Paulistano, com sete, e Pinheiros, que soma seis troféus de primeiro lugar.

Time para a temporada 2019/20 – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – 

FINAL
5/11 - 21h30 - 
São Paulo/Barueri X VÔLEI OSASCO-AUDAX - Barueri
8/11 - 21h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX
 x São Paulo/Barueri - Osasco (Golden set, se necessário

SEMIFINAL

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
30/10 – Pinheiros 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
03/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco

QUARTAS DE FINAL
22/10 – Atacadão Joseense 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX 
25/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Atacadão Joseense – Osasco

PRIMEIRA FASE
10/09 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense 
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
11/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 São Paulo/Barueri - Osasco
16/10 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Bauru

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page:
 https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

Leia também...

24.05.2020

Em live com Renan, Luizomar defende união e solidariedade para a retomada do vôlei nacional

Técnico do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde cita a necessidade de ações colaborativas entre equipes, meios de comunicação e confederação para manter patrocinadores e a força do esporte após a pandemia do novo coronavírus

07.05.2020

Osasco e Magnus unem vôlei e futsal em treino conjunto pela internet neste sábado (9)

As jogadoras osasquenses Bia e Roberta farão exercícios em conjunto com Rodrigo e Leandro Lino. A transmissão começa às 10h, na Osasco Vôlei TV e na página do Instagram e Youtube do clube sediado em Sorocaba

28.04.2020

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde intensifica luta contra o novo coronavírus com ação solidária

Além de levar informação e entretenimento aos torcedores com lives e treinos virtuais, o Osasco Voleibol Clube faz campanha para arrecadar fundos para a compra de máscaras para instituições sociais da cidade

16.04.2020

Osasco convoca jogadoras que conquistaram a Superliga 2011/12 para live no Instagram

Departamento de marketing do clube mais tradicional do vôlei feminino brasileiro aproveita a reprise da final pelo SporTV, nesta quinta-feira (16), às 19h, para reunir parte do elenco campeão após a transmissão

Entre em contato