Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 160 professores do Rio de Janeiro em esporte educacional

Na terça (29) e quinta-feira (31), professores de Macaé, Magé e Itaboraí terão formação com profissionais do IEE

26.10.2019  |  757 visualizações

São Paulo (SP) – Cerca de 160 professores de diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro participarão, nesta semana, de capacitações do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Os encontros de formação serão na terça (29) e quinta-feira (31), em Macaé e Itaboraí. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Macaé, são esperados 80 professores da rede pública municipal na capacitação, que será na terça-feira, das 8h às 17h, na Universidade Federal Fluminense. Já em Itaboraí, estarão presentes 80 professores da rede pública de Magé e do próprio município. O encontro será na E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos, das 8h às 13h.

Em ambos os municípios, será o décimo módulo de formação dessa temporada do projeto. Nesse encontro, é realizado o Seminário de Boas Práticas, para os professores celebrarem os resultados das ações da Escola Ativa. “O décimo encontro tem como principais objetivos socializar os conhecimentos aprendidos nas formações, especialmente, ao demonstrar as ações desenvolvidas na implantação da escola ativa”, conta Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE.

Para os professores participantes, o projeto já tem impactos no dia a dia de trabalho e cada novo encontro traz mais expectativa pelo conteúdo. Tem muita coisa que já faço, mas a partir do curso consigo sistematizar melhor as ações da minha escola. Espero aprender bastante neste seminário”, fala a gestora escolar da E.M. Aureliano Coutinho Agatha de Almeida.

O professor Carlile da E.M. Amil Tanos, de Macaé, também se mostra ansioso para o próximo encontro. “Penso que o seminário será muito proveitoso para troca de experiências, como no último, que aprendi bastante com as atividades que os professores trouxeram. E vou levar também com certeza os resultados adquiridos na minha escola”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macaé (RJ)
Data: Terça-feira (29)
Horário: 8h às 17h
Local: Universidade Federal Fluminense de Magé RJ

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Itaboraí (RJ)
Data: Quinta-feira (31)
Horário: 8h às 13h
Local: E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos (rua Presidente Dutra s/nº - Outeiro das Pedras)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Os municípios de Macaé e Itaboraí recebem nova formação do IEE
    (Divulgação)

  • São esperados cerca de 160 professores nos dois dias de capacitação
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

21.11.2019

Brincadeiras tradicionais e vôlei: Rede de Núcleos, do IEE, promove eventos em SP e Pindamonhangaba

No sábado (23) e na segunda-feira (25) serão realizados a etapa masculina do Circuito de Vôlei e o Festival de Brincadeiras Populares, respectivamente

18.11.2019

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 180 professores do Rio Grande do Norte e São Paulo

Na terça (19) e quinta-feira (21), professores dos dois estados terão formação com profissionais do IEE em Mossoró, Macau e Santos

12.11.2019

Professores de Sergipe e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Na quarta (13), serão realizadas formações em duas cidades, com a presença de cerca de 180 profissionais da área de Educação

11.11.2019

IEE, de Ana Moser, capacita professores em esporte educacional em Laranjal do Jari (AP)

Com patrocínio da EDP, iniciativa irá capacitar cerca de 70 profissionais da rede municipal de educação

Entre em contato