Capa

IEE TERCEIROSETOR

Torneio feminino de vôlei de projeto do IEE, de Ana Moser, reúne mais de 150 jovens em São Paulo

Estarão presentes alunas de cinco núcleos do projeto Rede de Núcleos. A atividade terá início às 8h30, no sábado (26)

25.10.2019  |  900 visualizações

São Paulo (SP) – Neste sábado (26), cerca de 150 alunas do projeto Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) participarão de mais uma etapa do Circuito de Jovens na capital paulista. Durante todo o dia, as meninas estarão em um torneio de vôlei, no Núcleo Feitiço da Vila, que conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A partir das 8h30, jovens entre 14 e 19 anos, alunas dos Núcleos Heliópolis, Carlos Pasquale, Jaguaré, Campos Salles e Carapicuíba irão participar do torneio de vôlei, que faz parte do plano de ação esportivo do programa Liderando com Esporte e visa estimular o protagonismo juvenil, a fidelização das jovens e a integração entre os diferentes núcleos da rede.

"A principal característica deste evento é que as jovens protagonizam as ações, organização e escolhas de suas equipes e até a mediação durante os jogos", conta Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE.

"A etapa feminina do Circuito do Jovens surgiu da necessidade de possibilitarmos, por meio da prática esportiva,  a equidade entre os gêneros para que as meninas tenham sucesso, valorizem e identifiquem suas potencialidades de maneira positiva e agregadora", completa Cris.  

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Circuito de Jovens Etapa Feminina – Núcleo Feitiço da Vila
Data: Sábado (26)
Horário: a partir das 8h30
Local: CEU Feitiço da Vila

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A etapa feminina será neste sábado, em São Paulo
    (Divulgação)

  • São esperadas mais de 150 participantes do projeto do IEE
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

21.11.2019

Brincadeiras tradicionais e vôlei: Rede de Núcleos, do IEE, promove eventos em SP e Pindamonhangaba

No sábado (23) e na segunda-feira (25) serão realizados a etapa masculina do Circuito de Vôlei e o Festival de Brincadeiras Populares, respectivamente

18.11.2019

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 180 professores do Rio Grande do Norte e São Paulo

Na terça (19) e quinta-feira (21), professores dos dois estados terão formação com profissionais do IEE em Mossoró, Macau e Santos

12.11.2019

Professores de Sergipe e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Na quarta (13), serão realizadas formações em duas cidades, com a presença de cerca de 180 profissionais da área de Educação

11.11.2019

IEE, de Ana Moser, capacita professores em esporte educacional em Laranjal do Jari (AP)

Com patrocínio da EDP, iniciativa irá capacitar cerca de 70 profissionais da rede municipal de educação

Entre em contato