Capa

CICLISMO

Campeão olímpico Jaroslav Kulhavy confirma presença na décima edição da Brasil Ride

Jaroslav Kulhavy
(Divulgação)

Tcheco fará sua estreia na prova
(Divulgação)

Vila Brasil Ride em Guaratinga
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Ciclista da República Tcheca encara pela primeira vez a ultramaratona de MTB na Bahia. Conheça os atletas Specialized na prova

04.10.2019  |  2.146 visualizações

São Paulo (SP) - Após uma lesão no joelho tirar Jaroslav Kulhavy da Brasil Ride no ano passado, o campeão olímpico de mountain bike garante seu lugar na disputa pelo título da décima edição da Ultramaratona de Mountain Bike que está marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia.

"Como será minha primeira experiência, não tenho muita ideia do que vai acontecer. Será um grande desafio", conta o campeão mundial e medalhista olímpico Jaroslav Kulhavy (ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016) que vai competir ao lado do seu compatriota Matous Ulman.

Outra equipe Specialized que promete movimentar o pelotão na Brasil Ride 2019 é a dupla Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA). O time da Specialized Itália foi presença constante no pódio em 2018 e terminou na terceira colocação geral.

Outros atletas que competem pela Specialized serão: Hugo Prado Neto e Andrew Rodrigues (POR); Uirá França e Marcelo Sampaio; entre outros amigos e parceiros.

Doutorado do MTB - Com patrocínio da Specialized pelo segundo ano consecutivo, a Brasil Ride sempre foi "mais do que uma prova, uma etapa na sua vida" e há uma década vem transformando a vida de centenas de ciclistas amadores e profissionais. O evento tornou-se uma espécie de "doutorado" para quem aprecia o mountain bike e a presença dos grandes nomes da Specialized traz mais brilho ao evento.

"A chegada da Specialized criou um momento 'Epic' para nós e para o MTB brasileiro", disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride, dando conotação ao modelo S-Works Epic, a vitoriosa mountain bike desenvolvida exatamente para este tipo de desafio.

Sobre a Brasil Ride - A décima edição da Brasil Ride é uma Ultramaratona de MTB Classe S1 na UCI, a competição distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial. Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. 

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Atendimento à imprensa
Andre Piva
Fone: (11) 982 420 488
E-mail: specialized@bikenamidia.com
Instagram: @bikenamidia
Facebook: @bikenamidia
Twitter: @bikenamidia

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

17.10.2019

"Em dez anos de Brasil Ride, esta é a edição mais forte", diz Avancini, top 2 do ranking mundial

Ciclista petropolitano está entre os favoritos ao título da décima edição da principal ultramaratona de mountain bike das Américas. Confira a entrevista

15.10.2019

Brasil Ride comemora décima edição com 2.370 ciclistas de 23 países no Sul da Bahia

Entre os dias 20 e 26 de outubro, Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, cidades do extremo Sul da Bahia, receberão a principal ultramaratona de mountain bike das Américas

15.10.2019

Categoria Iron Rider estreia na Brasil Ride e vai definir primeira dupla campeã entre triatletas

Para participar da disputa, ambos ciclistas devem ter participado de ao menos uma prova de longa distância do triatlo (3,9 km natação / 180 km ciclismo / 42,1 km corrida) ou de duas provas de triatlo intermediário (1,8 km natação / 90 km ciclismo / 21 km corrida)

09.10.2019

Atual vice-campeão do mundo, Kristian Hynek volta à Brasil Ride após dois títulos em 2010/2011

Ciclista tcheco está entre os favoritos da décima edição da ultramaratona, marcada para 20 a 26 de outubro, no extremo Sul da Bahia. Ele fará dupla com seu compatriota Martin Stosek, sétimo colocado no Mundial de Maratona na Suíça

Entre em contato